| Estreia dia 17 |

Nos tempos do Brasil Colônia muita gente se embrenhou por regiões interioranas com a finalidade de plantar e ter uma vida aparentemente mais tranquila. Foi nesta época que surgiu pra eles a denominação de “Caipira”, que é um termo de origem tupi que se refere aos moradores da roça. Com o rolar do tempo os caipiras passaram a ganhar muita importância no cenário nacional e, unindo o árduo trabalho com sua cultura toda própria passaram também a fazer um tipo de música misturando prosa, poesia, vivência diária e muito saudosismo. Extraindo notas de um violão e mais tarde de uma viola, passaram a integrar o movimento musical do país e a revelar grandes talentos da chamada música sertaneja de raiz, cá entre nós; a música caipira.

Preservada a sete chaves em meio aos tantos movimentos musicais que surgiram e vivem surgindo em nossa terra, a música caipira segue sendo executada com firmeza em rádios do interior do país e levada por renomadas duplas Brasil afora através de muitas apresentações em eventos agropecuários. Volta e meia dando às caras na televisão, a música caipira precisava ter um espaço todo seu e agora, encontrou um “novo cantinho” para que sua gente possa mostrar a arte e o talento desse maravilhoso universo da cultura brasileira. Apresentado pelo radialista Luiz Rocha, um ferrenho amante da música caipira, o Programa Brasil Caipira chega à Rede CNT para dar um novo passo, chegar mais longe e promover este movimento musical trazendo relevantes nomes que, de viola em mãos e garganta afinada extraem notas e poesias do fundo do coração da nossa gente que fez e continua a fazer da roça um mundo diferente para se viver.

Brasil Caipira estreia dia 17 de julho, terça-feira, às 23 horas.