• 02:45 - Salvador
    22:50 - Rio de Janeiro, Salvador
    23:10 - Curitiba, São Paulo, Londrina

Criado pelo publicitário Octavio Neto, o programa Radar Television surgiu em 1995 com uma proposta inovadora, cujo objetivo era o de levar informação, noticias e reportagens englobando os grandes eventos que agitam os mais variadores setores da economia empresarial.

Trata-se de um importante instrumento de divulgação que tem proporcionado ótimos resultados à classe empresarial, já que o Radar adentra no mundo dos negócios captando as novidades e realizações de vários setores. Isto reúne matérias especiais, entrevistas e noticiário amplo a respeito do que de melhor acontece nas Feiras, nos Seminários e importantes encontros de empresários que discutem os rumos da produtividade, do consumo interno e das exportações.

As notícias mais quentes do turismo de negócios também estão no contexto do Radar television, que fomenta esta atividade no Brasil consierando que este é um dos setores que mais cresce a cada ano movimentando mais de 37 bilhões de reais só no Brasil.

Credibilidade aliada à experiência fazem do Radar Television a mídia mais eficiente do setor empresarial que conta através do programa com um moderno sistema integrado de comunicação que abrange a tevê aberta, a tevê a cabo e a internet. Em outras palavras: você bem informado o tempo todo, com notícias quentes e matérias que além de orientar ajudam a ampliar os negócios.

Radar Television – sua revista eletrônica semanal de informação e entretenimento.

Segunda-feira – 23 horas.    

Octavio Neto

O publicitário e jornalista Octavio Neto, é um dos pioneiros na cobertura jornalística de feiras de negócios. Em mais de 16 anos de atuação neste segmento, já visitou 3.000 feiras e outros 2.500 eventos, acumulando cerca de 20 mil entrevistas com empresários, organizadores e autoridades públicas.

Mas para chegar nestes números e se tornar uma referência neste segmento, Octavio percorreu um longo caminho. Tudo começou entre 1993 e 1994 quando Octavio Neto percebeu um ramo até então inexplorado na televisão: a cobertura de feiras de negócios. Em 1995, Octavio Neto criou então o Radar Television com este objetivo específico.

Desde então o programa nunca mais saiu do ar e foi transmitido por diversas emissoras: Manchete, Rede Mulher (1996 – 1999), Rede Horizonte (1999 – 2001), TVA, canal 18 de São Paulo (2000 – 2001), TV Bandeirantes (2001 – 2002), Rede 21 (2002 – 2005), TV Gazeta (2005 – 2007), e atualmente na Rede CNT, todos os domingos às 19h30.

Fora o trabalho realizado em televisão, Octavio Neto se destaca pelo seu ouvido apurado e conhecimentos musicais, talento herdado de sua avó Guiomar Novaes, uma das maiores pianistas brasileiras de todos os tempos. Graças a este afinamento com a música, Octavio trabalhou como DJ de grandes casas noturnas de São Paulo e hoje destaca-se também como Produtor Musical.

Episódios

Academia Brasileira de Eventos

Data: 21/07/2014

A Academia Brasileira de Eventos e Turismo realizou no Expo Center Norte, a Cerimônia de Posse da Diretoria Executiva 2014/2015. Além de representantes de 18 entidades ligadas aos setores de eventos e turismo e de mais de 30 setores da economia, o evento contou ainda com a presença do ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, que falou sobre a importância deste segmento para a economia brasileira. “Em função da existência de muitas convenções, reuniões de negócios, além da rica gastronomia e hotelaria, hoje São Paulo é sem dúvida, o maior centro de turismo do País”, diz Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente do Brasil.

Há mais de 20 anos à frente da superintendência do Expo Center Norte, Sergio Medina Pasqualin, assumiu a presidência da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e disse dar continuidade à proposta da missão da Academia, com os valores prestados pelo comprometimento com o setor. “Este é um momento importante para todos nós, ele resulta na somatória dos esforços individuais, pois os vários nomes que compõe a Academia fazem a história dos eventos no País”. Pasqualin disse também que vai se propor a trabalhar o adensamento do conhecimento e da tecnologia a serviço dos eventos e o programa educacional, propiciando que jovens formandos estagiem nos melhores pavilhões, centros e convenções, promotoras e montadoras nacionais e internacionais, habilitando-os a uma formação mais globalizada. O primeiro destino internacional dos alunos será a Messe Düsseldorf, onde farão estágio. “Quero dizer também que graças ao evento do Grupo Radar, o ITFEM, estamos em conversações bem avançadas com a CNR Expo, da Turquia”, finaliza.

Caio Luiz de Carvalho, Acadêmico Academia Brasileira de Eventos e Turismo, comentou sobre o setor e elogiou a presença de FHC no evento. “Fiquei muito feliz com a ideia de o Pasqualin homenagear o FHC, que pra mim dispensa comentários. Sobre o setor de eventos quero dizer que é estratégico para a cidade de SP, pois, movimenta R$ 16 bi”.

A indicação de Pasqualin à presidência da academia é unanime entre os acadêmicos. “Este projeto educacional do Pasqualin é de extrema importância levando estudantes para estagiar fora do País, dando assim, um upgrade de qualidade e formação”, completa Sergio Junqueira Arantes, diretor da Academia Brasileira de Eventos e Turismo.

Entre os novos acadêmicos nomeados está o empresário Romano Pansera, presidente da Popai Brasil (Associação Global de Marketing no Varejo) que ocupará a cadeira de número 35. “É uma honra e motivo de satisfação ter sido escolhido pelos demais acadêmicos para fazer parte desta importantíssima instituição de fomento ao turismo e eventos nacional”.

Elza Tsumori, Diretora Financeira Academia Brasileira de Eventos e Turismo falou da grata surpresa quando o Sergio Pasqualin apresentou a ideia da plataforma educacional. “Esta plataforma vem complementar o trabalho da Academia, que é ajudar àqueles que estão saindo das Universidades”.

Opinião compartilhada por Armando Arruda Pereira de Campos Mello, presidente da UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feira e diretor da Academia Brasileira de Eventos e Turismo. “Temos que globalizar esses alunos, pois, a atividade de promoção comercial e boa parte dos eventos são globais, mas eles começarão com um estagio na UBRAFE, para conhecer melhor o mercado brasileiro”.

“Profissionalizar é o grande problema e essa plataforma educacional vai preencher esse vazio, e agora sim com a liderança do Pasqualin e a benção de FHC vamos em frente!”, comenta Ibraim Georges Tahtouch, diretor da Academia Brasileira de Eventos e Turismo.

DESIGN INOVADOR

Em Nuremberg na Alemanha, a NürnbergMesse possui uma área de exposições de 170.000 m², e construiu um novo centro de exposição, o 3A, que foi projetado pela renomada arquiteta Iraquiana, Zaha Hadid e seu escritório. “Ele possui um incrível design e projeto arquitetônico com aproximadamente 9 a 10 mil m², com isso, agora temos um novo espaço para feiras e pretendemos receber ainda mais visitantes”, explica Dr. Roland Fleck, CEO NürnbergMesse.

Nos últimos 40 anos a NürnbergMesse se desenvolveu, e hoje é uma das maiores promotoras de feiras de negócios da Alemanha, da Europa e do Mundo. E isto não teria sido possível sem o trabalho realizado pela sua subsidiária no Brasil. “O Brasil tem uma grande importância para nossa operação, pois, é nossa maior subsidiária, têm em seu portfólio nove feiras de negócios e nos dá um retorno de 10 milhões de Euros por ano, comenta Peter Ottmann, CEO NürnbergMesse.

“No Brasil a temos um portfolio muito interessante, e a fórmula do nosso sucesso esta no fato de trabalharmos em cooperação direta com a matriz, adequando às necessidades do mercado brasileiro. Existe um projeto interno de divulgação de nossos clientes para o resto do mundo”, diz Ligia Amorim, diretora geral da NürnbergMesse Brasil.

O novo pavilhão surpreende pelas formas e funcionalidade implantados no projeto desenvolvido pelo escritório Zaha Hadid Architects, que usou a longa experiência da NürnbergMesse para aprender como acomodar os visitantes e como funcionam as feiras. “Foram 20 pessoas envolvidas neste projeto, que levou alguns meses para iniciar o design e depois disto, quando aprovado, levamos cerca de dois anos para erguer o espaço. Na questão da sustentabilidade nós falamos com os contratados para usarem materiais que fossem de encontro a um sistema sustentável, além disso, utilizamos vidro com proteção solar para diminuir o impacto da luz dentro do pavilhão”, explica Jan Hubener, Zaha Hadid Architects.

MOMENTO SP

O Momento SP desta semana com Wilson Poit, secretário municipal de Turismo de São Paulo, presidente da SPTuris e da SP Negócios fala sobre a gastronomia da cidade, que tem a melhor chef de cozinha mulher do mundo e o sétimo melhor restaurante do planeta, e que este ano recebeu algumas boas notícias, como o Guia Michelin. Poit ainda comenta sobre a nova lei municipal que regulamenta a comida de rua.

Essas e outras novidades você assiste no Radar Television do dia 21/07/2014, a partir às 22:50 horas, na Rede CNT.

Detalhes que Inspiram

Data: 14/07/2014

A VULT é hoje no Brasil uma das indústrias cosméticas que mais faz sucesso entre o público feminino. Sempre trazendo novidades, a cada dois ou três meses a empresa insere um novo produto em sua linha. “Estamos criando vários kits como paletas de sombras, através de uma parceria com a Disney, estamos também lançando um kit chamado “Vilã”, inspirado no filme Malévola”, comenta Daniela Cruz, diretora da VULT COSMÉTICOS.

Durante o ITFEM (Meeting Internacional Trade Fairs and Events), promovido pelo Grupo Radar de Comunicação na Turquia, a empresa comemorou 10 anos de sua fundação e aproveitou os ares da terra dos sultões para se inspirar. “A Turquia é um País culturalmente riquíssimo, e todos os detalhes me inspiraram em algum momento, como as cores, as tulipas, o que de repente poderíamos criam uma essência, enfim, esta viagem foi muito produtiva e com certeza iremos absorver algo e criar novos produtos inspirados na Turquia”, diz Daniela Cruz, diretora da VULT COSMÉTICOS.

A Turkish Airlines é a maior companhia aérea do mundo em países e destinos atendidos e para oferecer ao seu crescente número de passageiros a melhor experiência em solo turco, a Turkish Airlines possui uma sala vip renovada no aeroporto de Istambul.

Com 3.000 m², a sala vip pode acomodar 2.000 passageiros por dia e é dividido em vários departamentos, entre os quais, um salão de bilhar, biblioteca, sala de TV, sala executiva de trabalho, sala de jogos, relaxamento, chuveiros e berçário. “A Turkish prima pelo bom serviço, e sempre procuramos dar um atendimento diferenciados para os nossos passageiros, principalmente aos do Business Class”, comenta Rebecca Meadows, Diretora Regional de Vendas e Marketing Turkish Airlines no Brasil.

DIVERSÃO ROCK N’ ROLL

Outro destaque do Radar Television desta segunda será o Hard Rock Hotels. A rede atende todo tipo de cliente e oferece espaços para todo o tipo de atividade, desde negócios até casamentos, tudo a um custo acessível. “Além de o casal desfrutar a experiência de estar num Hotel Hard Rock, oferecemos pacotes de casamentos e lua de mel”, explica Leonel Reyes, Diretor Corporativo e Comercial para a América Latina.

Leonel falou também sobre o network que a rede tem com artistas que se sentem em casa estando num Hard Rock Hotel. “Todo artista ou cantor que ter seu nome ligado ao Hard Rock, por isso, disponibilizamos várias peças desses famosos em nossos hotéis, cafés e cassinos”.

UM ESPAÇO PARA SER VIVIDO

O Jockey Clube abriu suas portas para a 28° edição da CASA COR São Paulo, que além de contar com grandes nomes da arquitetura, decoração e paisagismo do Brasil, traz espaços que traduzem o que há de mais moderno, prático e aconchegante na arquitetura e decoração.

A DECA é patrocinadora Master da CASA COR, por isso, em todos os ambientes que existem louças na exposição a marca está presente. “A Casa Cor para a Deca é acima de tudo um laboratório, é o momento de estarmos juntos com os profissionais da área, um momento de saber das tendências e de ditar as tendências”, analisa Raul Penteado, Diretor Geral da Deca.

Um dos maiores nomes da arquitetura do Brasil, o Arquiteto e Designer, Léo Shehtman, participa pela 27° vez da Casa Cor, sendo o profissional que mais vezes esteve presente na Mostra. “Normalmente produzo um Show Off, mas este ano tive uma proposta que era um desafio, pegar de inspiração Paola de Orleans e Bragança e criei um espaço para ser vivido”, diz Shehtman, e completa, “É o primeiro ano que faço um espaço realmente comportado”.

O SÃO PAULO CONVENTION & VISITORS BUREAU, é uma entidade privada, constituída por empresários que trabalham para trazer melhores eventos e resultados profissionais para a cidade de São Paulo. “Temos uma equipe de profissionais espalhados por todo o Brasil, por que São Paulo não pode parar e temos que vivenciar esta cidade com toda a sua cadeia produtiva”, diz Toni Sando de Oliveira, Presidente Executivo do SPC&VB.

MOMENTO SP

Reapresentaremos a primeira entrevista com Wilson Poit, secretário municipal de Turismo de São Paulo, presidente da SPTURIS E DA SP NEGÓCIOS, falando sobre o premio Trip Advisior, que São Paulo recebeu como o melhor destino do Brasil.

Essas e outras novidades você assiste no Radar Television do dia 14/07/2014, a partir às 22:50 horas, na Rede CNT.

FENIN

Data: 30/06/2014

Estabelecida oficialmente em Gramado no Rio Grande do Sul, a FENIN, principal feira do setor de confecções e moda da América Latina. A feira que tem exposição nacional recebe também visitação internacional, devido à proximidade do Estado com países vizinhos que fazem fronteira com o RS. “Esta é uma feira que cresce a cada ano, por isso, estamos levando-a para Bento Gonçalves, onde teremos uma melhor infraestrutura e com certeza começaremos com chave de ouro, porque a Serra gaúcha se encontra lotada e em julho teremos mais de 1.200 marcas expositoras”, diz Julio Viana, CEO da EXPOVEST | FENIM FEIRAS.

Este ano, a feira foi realizada pela segunda vez em São Paulo, apresentando a coleção Primavera/Verão, e mesmo estando em meio à Copa do Mundo, os organizadores tiveram grande sucesso de público e feedback. “O brasileiro está cada vez mais profissional neste sentido, e usando o velho bordão, “São Paulo é São Paulo”, tudo pode acontecer nesta cidade, mesmo durante a Copa tivemos três dias de casa cheia”, completa Viana.

A PACIFIC BLUE esteve presente na Fenin e trouxe novidades em coleções tanto femininas quanto masculino. “Trouxemos a coleção feminina intitulada como Inocência sedutora, que traz uma onda de florais em suas estampas. Já o masculino, continua com mais vaidade e uma abundância de cores, uso de estonados nas sarjas, camiseta polo, enfim, uma variedade imensa”, explica Yasmin Rkein, diretora de estilo da Pacific Blue.

UM DESTINO DO CARIBE

TURKS E CAICOS, um charmoso arquipélago formado por 40 ilhas banhadas pelo oceano atlântico, e a apenas 550 quilômetros de distancia do estado da Florida, mas com todas as características culturais e naturais do Caribe. “Estas pequenas ilhas são o lar de cerca de 30 mil pessoas, que recebem mais de 200 mil turistas por ano”, revela Kingsley R. Been, Chairman da Turks & Caicos Islands

Turks e Caicos ainda é uma colônia da coroa britânica e tem o inglês como idioma oficial, mas a proximidade com os estados unidos imprime a este conglomerado de ilhas características bastante peculiares. “Nós temos o dólar americano como moeda oficial do país. Estamos muito perto dos Estados Unidos. Temos ótimas opções de conexão aérea, muitos voos partindo dos Estados Unidos e parte da Europa. Chegar à Turks e Caicos é muito fácil porque há muitas opções para que a pessoa escolha como quiser”, explica Ralph L. Higgs, Diretor de Turismo da Turks & Caicos Islands

Maurício Vianna, Presidente da NET HOSPITALITY, empresa de turismo que está trabalhando com esse destino, explica o que Turks & Caicos tem a oferecer. “É um destino MA-RA-VI-LHO-SO (vou tirar isso rsrsrs…), e que tem potencial para ser lançado no Brasil. Trabalhei durante anos com destinos do caribe e realmente Turks & Caicos é um paraíso”.

FILOSOFIA ROCK N’ ROLL

Com a filosofia de hospitalidade: rock ‘ n’ roll faz as pessoas se sentir bem, os hotéis HARD ROCK reúnem boa música, boa comida e boa gente. São lugares onde a festa nunca acaba.

Para saber mais das novidades da Rede, entrevistamos Enrique Martín Del Campo, Vice Presidente de Desenvolvimento de Negócios do All Inclusive Collection, que falou sobre o mercado brasileiro. “Temos uma diversidade de hotéis em todo o mundo, mas dentro do mercado Latino, o Brasil se destaca como o mais importante, pois aqui temos lindas praias, boa gastronomia e música”, diz Del Campo, e continua, “Começamos pelo mercado português para atender melhor o mercado brasileiro”.

Resultado do sucesso dos hotéis é sempre o retorno dos visitantes. “Temos uma porcentagem muito grande de gente que volta aos mesmos hotéis, e aqueles que também vão para outros destinos, mas sempre atrás da marca Hard Rock”.

UM NEGÓCIO DE 2 BILHÕES DE REAIS

A EXPOSEC é a principal feira de segurança da América Latina, que além de trazer as inovações tecnológicas é também um ponto de encontro de atualizações do setor, com seminários e palestras. “Aguardamos mais de 36 mil visitantes de toda a América latina, e com a presença da TecnoMultimedia InfoComm Brasil, que faz sua primeira edição no Brasil, a Exposec deve ter um faturamento de 2 bilhões de reais em negócios”, diz Marco Antônio Mastrandonakis, Diretor Geral do Grupo Cipa Fiera Milano.

A Exposec foi realizada no Centro de Exposições Imigrantes, que passará por reformas, tratadas no acordo feito pela nova concessão. “Hoje dependemos de questões documentárias e licenças, mas seguindo o critério do contrato de concessão, a primeira fase do projeto terá de ser entregue até fevereiro de 2016, por isso, ainda este ano começaremos a fazer a demolição do prédio para uma nova e mais moderna construção”, explica Marcelo Marino, Gerente de Marketing e Comercial do Imigrantes Exhibitions Center.

Enquanto as obras não são realizadas o Centro de Exposições ainda receberá algumas feiras. “Temos previstas para ainda este ano, mais 35 feiras de negócios, números que podem aumentar devido há algumas surpresas que ainda não podem ser reveladas”, finaliza Marcelo.

A BELEZA DO BEM

A Perfumaria Sumirê, maior rede de Perfumarias do Brasil, apresentou a 7ª Edição do “BELEZA DO BEM – SFS 2014”, com foco na solidariedade.
“Este é o nosso principal evento, e temos o foco para a doação, e fizemos uma parceria com o GRAACC, e a cada ano nos surpreendemos com o crescimento e reconhecimento do publico, que mesmo em meio à Copa do Mundo acontecendo simultaneamente, compareceu em massa”, comemora Claudia Rizzo, Diretora da Sumirê, que faz questão de ressaltar que o evento não tem fins lucrativos. “O Sumirê Fashion Show é puramente beneficente, toda a renda arrecadada é revertida não apenas ao GRAACC, mas também a outras instituições”.

A ASPA COSMÉTICOS é uma empresa que investe no futuro, antecipando tendências para garantir beleza e bem estar de seus clientes.
Na SFS a marca desenvolveu uma apresentação bastante interessante desenvolvida pelo maquiador e estilista Claudinei Hidalgo. “Procurei trabalhar com a maquiagem e concepção das roupas voltadas para o clima de Copa do Mundo. A ideia foi ter um protesto e ao mesmo tempo um esclarecimento do que aconteceu na Copa, unindo beleza, glamour e sofisticação”, explica Hidalgo.

Tudo o que a ASPA desenvolve, faz com que a mulher se torne única.
“Só em nosso ASPA COLOR, temos mais de 40 cores que podem ser usadas no corpo e no cabelo. Dá para fazer um volorido lindo, afinal o mundo é colorido!”, comemora Rose Giocaris, Sócia Fundadora da Aspa Cosméticos.

A SUPERNOVA é uma agencia de eventos viabilizando da melhor forma cada evento realizado, através de vantagens competitivas e criativas, transformando as oportunidades diárias em novos negócios. Com menos de dois anos de vida, a agência já se tornou referência no mercado implementando uma filosofia diferente na produção de eventos, que envolvem honorários abaixo do valor de mercado (8%), e já conta com grandes nomes de empresas em seu portifólio.

“Temos um formato diferente, otimizamos custos, trabalhamos com planejamento de marca, é realmente uma coisa bem fora da caixa neste mercado de eventos”, afirma Rafaella Ferrer, sócia diretora da SUPERNOVA.
A SUPERNOVA foi a responsável pela criação do estande da VULT na feira. “A Vult já nossa cliente há muito tempo e um cliente muito querido. Desenvolvemos este estande com o tema Copa, então todos os detalhes desde a grama sintética até o sósia do Neymar, foi pensado dentro do tema e tendo a ver com maquiagem”, explica Rafaella.

MOMENTO SP

O Momento SP desta semana com WILSON POIT, secretário municipal de Turismo de São Paulo, presidente da SPTuris e da SP Negócios fala sobre o que o levou a aceitar um cargo público, já que era um executivo de sucesso e quais os seus planos para o turismo na cidade de São Paulo. “Fechei um ciclo na vida privado onde fechei vários negócios, estive do outro lado do balcão, e achei que terminando minha parte neste negócio bem, seria a minha hora de dar a minha contribuição”.

Quanto aos planos para a cidade, Poit diz que sua meta é abrir São Paulo para investimentos e parcerias público-privadas. “São Paulo tem um potencial enorme para o turismo, mas precisa de uma estratégia para a sua vocação, além do turismo de negócios, temos uma riqueza muito grande no lazer, compras e etc”.

Essas e outras novidades você assiste no Radar Television nesta segunda-feira, 30/06/2014, a partir às 22:50 horas.

ABF EXPO

Data: 16/06/2014

Mesmo com os transtornos enfrentados pela cidade de São Paulo nessa semana, a ABF FRANCHISING EXPO 2014 recebeu cerca de 60 mil visitantes, expositores, empresários, empreendedores e investidores altamente qualificados, o que na opinião dos organizadores, reforça ainda mais o desejo que o brasileiro tem de investir no próprio negócio. “O mercado interno tem uma projeção de crescimento de 10%, e mesmo em um ano difícil, o franchising é resiliente e uma opção de negócio para todos os brasileiros”, explica Cristina Franco, presidente da ABF – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE FRANQUIAS.

O Brasil tem consistência, números e marca valorizado, ou seja, o País já pode ser valorizado também lá fora. Hoje possuímos 124 marcas exportadoras no franchising nacional e esse número deve crescer, graças ao apoio e suporte em tecnologia da APEX.

“Há quase 10 anos temos essa parceria com a ABF, essa que é a maior feira do mundo. Temos pessoas competentes e marcas maravilhosas, o que mostra nossa consistência, qualidade e o quanto o Brasil é forte”, diz Maurício Borges, Presidente da APEX.

O franchising é algo muito importante para o crescimento de uma empresa, pois, a forma de se multiplicar com mais velocidade é incrível. “Eu sou um privilegiado, porque descobri isso na 19° loja, e hoje temos quase 500 lojas, metade próprias e a outra metade são franquias”, completa, Alberto Saraiva, presidente do HABIB’S.

A ODONTO COMPANY é a empresa de franquias do setor odontológico que mais cresce no Brasil, hoje conta com três franquias próprias e 207 franqueadas. “Está crescendo muito a adesão de clientes, principalmente por não dentistas comprando a franquia, o que nos surpreende”, frisa Dr. Paulo Zahr, Fundador e Presidente da Odonto Company. Zahr explica que dentro do portfólio da empresa existem profissionais voltados a qualificar e treinar, e ao mesmo tempo, contratar dentistas para essas pessoas.

APAS 2014

A 30° edição da APAS é um compendium do trabalho realizado durante todos esses anos, cujo objetivo é desenvolver uma exposição para o setor de supermercados, mas com conceito. Nesses 30 anos de história, traz consigo a história da economia brasileira, a mudança de hábito de consumo e a história da evolução do setor de feira e eventos. “Chegamos num momento de maturidade do setor de feiras e eventos e solidificação da feira da APAS, e a junção de tudo isso resultou neste sucesso e satisfação”, diz Carlos Corrêa, Superintendente da APAS – Associação Paulista de Supermercados, e completa, “É uma feira de sorrisos”.

A Feira da APAS contou com uma presença ilustre, Gilberto Kassab, ex-prefeito da Cidade de São Paulo. “Estou fazendo uma visita a amigos e a um setor que é um dos mais importantes da nossa economia, um dos que mais gera empregos, receitas e que ao lado da saúde, é um setor que envolve uma relação direta com as pessoas”, diz o ex-prefeito.

Gabriela Baumgart, Diretora Executiva da CIDADE CENTER NORTE, também esteve prestigiando o evento. “Ver a retrospectiva dos 30 anos da feira, ver como o setor é pujante, como gera oportunidades de emprego e como movimenta a economia, é emocionante”.

A VULT já tem 10 anos de mercado e é uma das empresas de cosméticos que mais cresce no nosso País. Devido ao grande numero de produtos que possui em seu portfólio, já faz parte também do canal Farma, e agora, prospecta entrar no setor alimentício. “O canal alimentar pra gente é um sonho. Dentro do setor que é as perfumarias, graças a Deus temos uma visibilidade muito grande, no canal Farma também nos destacamos bastante, e agora, precisamos conseguir atuar no canal Alimentar. Já temos algumas parcerias”, adianta Murilo Reggiani, Sócio- Diretor da Vult Cosmética, e acrescenta, “É importante dizer que tanto nos canais de beleza, farma ou alimentar, os preços dos produtos são equivalentes”.

Ainda falando sobre o canal alimentar, conversamos com Cleber Slaifer, Diretor de Vendas da VINÍCOLA SALTON, marca que também tem importante presença neste setor. “Estamos muito felizes em participar mais numa vez da APAS, uma feira que pra gente é uma das mais importantes, pois é no varejo onde o nosso produto tem os principais clientes, além de podermos apresentar alguns lançamentos da Salton”. A marca além dos tradicionais vinhos e espumantes lançará ainda este ano o Brasil Intenso, um espumante charmat longo, e a linha Intenso de vinhos, um merlot para o inverno e ainda a linha Paradoxo e um vinho especial com edição limitada, o Septimum.

O setor supermercadista tem muita similaridade com a atuação da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. “O cliente do supermercado é o cliente da Caixa que é o cliente de todo o Brasil”, diz Cristiano Luz, Superintendente Executivo de Varejo da Caixa Econômica Federal. Luz diz ainda: “Os supermercadistas são empresários que precisam de financiamentos e produtos que a caixa oferece, não só para seus negócios como também, para seus clientes”.

CASA COR

No Brasil a PPG atende o mercado das montadoras de veículos, mercado de oficinas de pintura automotiva, embalagens de alimentos, refrigerantes, cervejas, mercado industrial, toda linha branca de eletrodomésticos, equipamentos agrícolas, carroçarias de ônibus, enfim uma gama completa de segmentos, além é claro do setor imobiliário, do qual é parceiro da CASA COR, com a tinta RENNER CASA COR. “Estamos conversando com o Angelo Derenze, presidente da CASACOR há uns 10 meses e fazendo muito pesquisa de mercado, recebendo opiniões de arquitetos, enfim os melhores profissionais que fizeram deste, um projeto possível”, comenta Carlos Santa Cruz, Presidente da PPG Industrial do Brasil.

A Casa Cor é uma marca registrada. É um evento brasileiro importado para o mundo inteiro. “O Angelo e sua equipe estão de parabéns por mais uma edição maravilhosa da Casa Cor, esse que é um evento propulsor da economia”, diz João Nagy, Diretor Geral do SHERATON WTC SÃO PAULO.
A Casa Cor é um evento maravilhoso e o espaço do arquiteto David Bastos, é muito interessante, além de uma atmosfera muito boa. “Tentei fazer um espaço clássico que lembrasse a Itália e que conseguisse ter um layout contemporâneo livre e solto. Usei móveis de design italiano e fotos de Thomas Baccaro”, explica o arquiteto.

EXPO PARQUES E FESTAS

Quando se vai realizar uma festa de aniversário, normalmente quem a faz pretende ocupar todos os lugares da mesa, fazer um compusê bem bonito, e a FESTCOLOR possui Jogos completos para atender todo tipo de festa. “A gente oferece de tudo que uma mãe precisar para a festa do seu filho. Temos 42 temas e hoje estamos lançando mais oito, além da nossa linha Color Line, uma linha que atende um consumidor mais exigente”, comenta Ronaldo Soares, Gerente Nacional de Vendas da Festcolor.

MOMENTO SP

São Paulo recentemente recebeu o premio Trip Advisior, como o melhor destino do Brasil eleito pela opinião dos internautas. “Esta é uma prova que o turismo de São Paulo vai muito bem e que nossa administração começou com o pé direito”, diz Wilson Poit, secretário municipal de Turismo de São Paulo, presidente da SPTURIS E DA SP NEGÓCIOS, e completa, “Temos vários atrativos e podemos destacar a oferta gastronômica, pois temos 15 mil restaurantes, 52 cozinhas diferentes, muitos museus e uma oferta cultural muito rica, isso sem falar no circuito de compras, com oportunidades para todos os bolsos”.

Essas e outras novidades você assiste no Radar Television desta segunda-feira, dia 16/06 às 22h50min.

FUTEBOL e/ou POLÍTICA

Data: 09/06/2014

Edgardo Martolio, superintendente e diretor editorial da Editora Caras, em entrevista exclusiva ao Radar Television revela suas passagens favoritas do livro que lançou esta semana, “Glória Roubada. O outro lado das Copas”. A obra que teve como inspiração o futebol e a relação com regimes políticos é detalhista e surpreendente. Relata como os políticos utilizam a Copa do Mundo para a glória pessoal e para sustentar seus regimes em momentos de crise.

Edgardo cita fatos curiosos como o da primeira Copa, de 1930, que aconteceu no Uruguai: Após um período exilado o Rei da Romênia volta ao poder 2 meses antes do mundial e convoca uma seleção que não existia. Ela era formada por operários que não sabiam jogar futebol e tiveram como professores os ingleses, seus companheiros de trabalho.

O autor também fala da relação de Mussolini e Hitler com o futebol. Os ditadores, em 1934 e 1938, utilizaram estes mundiais para ajudar a sustentar seus regimes e destaca sua passagem favorita, onde o jogador austríaco Matthias Sinderlar se nega a jogar pela Alemanha nazista na Copa de 34, e acaba sendo encontrado morto. “Ele preferiu morrer como judeu, a se submeter à Hitler”, diz Martolio.

E revela ainda, “Sinceramente estou um pouco desiludido. Eu achava que a Copa no Brasil seria realmente a Copa das Copas”. Segundo ele caso haja a vitória do Brasil, a presidente Dilma tem chances de reeleita, mas se o Brasil perder…”os outros 2 candidatos serão beneficiados”, completa.

Quem levará a Copa na opinião do autor? “Minha equipe candidata a campeã mundial é a Alemanha!”, finaliza.

CASA COR

Realizada em seu tradicional endereço no Jockey Club de São Paulo, a 28° edição da CASA COR, a mais completa mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas contou com a participação de renomados profissionais, ambientes inovadores, além de diversas opções de entretenimento para toda a família. “Esta será uma das melhores edições da CASACOR, pois a excelência de profissionais que conseguimos trazer este ano é surpreendente”, afirma o presidente da CASA COR Angelo Derenze.

Enfatizando o tema morar bem, a exposição que vai até 20 de julho, conta com marcas como Badebec, Baccarat, Brigadeira, Chandon, Dêola Deli entre outros. “Este é um evento para ser consumido, sorvido e próprio para almoços de negócios”, finaliza Angelo.

Arquitetos renomados marcaram presença no evento, entre eles Camila Klein, que apresentou um espaço inusitado e diferente, destacando o contraste entre o preto e o branco. “Gostaria de destacar o uso do carpete que aquece, e ao mesmo tempo temos uma pedra em um painel que é um material mais frio, fazendo o tempo todo este contraponto”, explica Camila.

Os contrastes de ambientes, por sinal, são uma das coisas mais interessantes da 28° edição da CASA COR.

O Arquiteto Toninho Noronha criou um ambiente de época em homenagem ao Jockey Club, este que é um dos cartões postais da cidade de São Paulo e parte integrante da história da cidade. “A minha ideia foi exatamente esta, assumir o Jockey, usei tijolos de vidro, que também fazem parte da arquitetura do Jockey, puxei o verde em referencia a cor da grade para as janelas e cortinas e muitas outras coisas que relembram a sede do turfe brasileiro”.

Admirada pelos arquitetos brasileiros pela qualidade de seus produtos, a Ornare participa em três ambientes com peças exclusiva. “Colaboramos com peças da linha Bola desenvolvida por Marcelo Rosenbaum para o Loft do Colecionador, de Oscar Mikail, Adriana Giacometti que usou a linha Paris na cozinha da CASA COR e do Roberto Negrete que é um ambiente moderno com a linha de armários de revestimento em couro, os três muito elegantes”, explica Esther Schattan, diretora da Ornare.

Essas e outras novidades você assiste no Radar Television desta segunda-feira 09/06 às 23 horas.

Fórum de Comandatuba

Data: 26/05/2014

Com o tema “Uma agenda para o desenvolvimento do Brasil”, o FÓRUM DE COMANDATUBA, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais realizou discussões para tratar de temas pertinentes ao desenvolvimento do País. O Fórum, ainda premiou os CEOs que contribuem com ações importantes para o desenvolvimento do País com o Prêmio LIDE 2014.

Jorge Gerdau, Presidente do Conselho Administrativo do GRUPO GERDAU, recebeu o Prêmio PERSONALIDADE DA RESPONSABILIDADE SOCIAL, e aproveitou para falar sobre a união que devemos ter para ajudar a melhorar a imagem do nosso País. “Devemos aproveitar a Copa para mostrar o nosso lado positivo, mostrar a alma brasileira. É em eventos como este que a nação se une para receber bem os visitantes e mostrar o orgulho que temos do nosso País”.

Flávio Rocha, Presidente das LOJAS RIACHUELO, recebeu o Prêmio PERSONALIDADE DO COMÉRCIO e agradeceu a homenagem. “Estou muito sensibilizado com este reconhecimento e acho que a noite de hoje trouxe uma mensagem extremamente positiva e otimista para o Brasil. Estamos no caminho da construção da grande nação que os nossos filhos e netos merecem”.

Quem participou pela primeira vez do Fórum de Comandatuba foi a PPG INDUSTRIES.
Há 40 anos no mercado brasileiro, a marca atende vários segmentos do mercado como: o automotivo, industrial, óleo e gás, além do mercado imobiliário. “Começamos um programa de investimento em 2012, com aproximadamente 200 milhões de reais e temos a ideia de duplicar o crescimento da empresa adquirindo duas marcas por ano e continuar investindo no Brasil”, destaca Carlos Santa Cruz, Presidente da PPG Industries.

Outra companhia que esteve presente no Fórum foi a DELTA AIRLINES, que voa no Brasil há 17 anos. Conversamos com Luiz Teixeira, Diretor Geral da Delta Airlines, que dentre outros assuntos falou sobre o “Visto Eletrônico”. “Este visto vai facilitar muito a vinda de estrangeiros para o Brasil, principalmente o americano, e vice versa”.

APAS 2014

O Radar Television esteve na comemoração de 30 anos de feira e congresso da APAS (Associação Paulista de Supermercados), um ícone do setor no Brasil e no mundo.

Um supermercado hoje tem que ter qualidade, conforto, bom atendimento, praticidade e óbvio, a competitividade dos preços. “Tivemos um nível de aprimoramento muito grande do que era o supermercado na década passada e do que é hoje, e posso dizer com toda certeza que supermercado no Brasil não deixa a desejar nada a qualquer supermercado do mundo inteiro”, afirma Orlando Morando, Vice Presidente da APAS e Deputado Estadual.

“É sempre uma satisfação entregar este evento para a cadeia produtiva, e apesar de 2014 a economia não ir tão bem, o nosso setor vai muito bem. Estamos bastante otimistas”, conclui Ronaldo dos Santos, Vice Presidente da Diretoria de Produtos da APAS.

Ter um animalzinho requer muitos cuidados, é como ter um filho. Se você vai ao mercado e passa pelas gôndolas de pets acaba sempre comprando alguma coisa para o agrado do seu bichinho.
A BawWaw possui o mais extenso mix de produtos destinados à eles, desde chicletes caninos, roupinhas, casinhas e até ração. “Estamos sempre antenados com o mercado, e hoje a nossa linha tem aproximadamente 1.600 itens, e a cada dia, estamos agregando mais valor aos nossos produtos. Temos produtos de A a Z para o seu Pet”, explica Jair Ribeiro, presidente das Rações Reis.

“Meus 14 cachorros foram que decidiram pela marca BawWaw”, diz Richard Rasmussen, apresentador do Aventura Selvagem do SBT e Mundo Selvagem da NatGeo, e completa, “Além da qualidade superior das rações, a BawWaw tem uma linha infinita de acessórios, produtos e limpeza de Pets, não tem comparação!”.

Uma das modalidades que mais cresce no varejo do nosso País é o Programa de Pontos, e hoje a NETPOINTS é a empresa que mais cresce neste segmento.

O programa funciona da seguinte forma, sempre que você comprar nas lojas parceiras da Netpoints, você ganha pontos. Além de compras, você também pode ganhar quando faz uma transferência de pontos de outros programas ou quando usa cartões de compras ou de crédito. “Chamamos este programa de pró-cliente, porque com uma única conta ele ganha em diversos lugares e depois pode trocar esses pontos onde desejar”, explica Elinton Bobrik, Sócio Fundador da Netpoints.

TECNOMULTIMEDIA INFOCOMM 2014

Pela primeira vez no Brasil foi realizada a TECNOMULTIMEDIA INFOCOMM, feira mais importante do mundo para a indústria audiovisual. “Nós temos 11 feiras de negócios ao redor do mundo, nossos principais eventos são realizados nos Estado Unidos e Europa, mas para nós é importante realizar eventos em outras regiões, porque nos permite divulgar nossas atividades ao redor do mundo”, comenta Terry Friesenborg, CGO InfoComm International.

A PHILLIPS esteve presente na feira e trouxe as últimas soluções em monitoramento entre elas o inédito um painel 3D. “É uma solução muito interessante. Ele possui um sistema de lentes no painel com conteúdos em camadas e níveis diferentes que dão a sensação de profundidade, ou seja, você consegue visualizar o 3D sem a utilização de óculos”, finaliza Elcio Hardt, gerente de digital da Signage da PHILLIPS.

Essas e outras novidades você assiste no Radar Television do dia 26/05/2014, segunda-feira, a partir das 23 horas.

Fórum de Comandatuba

Data: 19/05/2014

Fórum de Comandatuba

Os principais temas da economia, política e reforma tributaria foram discutidos no FÓRUM DE COMANDATUBA. “Tivemos uma grande oportunidade de discutir tudo o que interessa aos brasileiros. Hoje houve mais convergências do que divergências. Todos estamos de acordo que precisamos de um Brasil mais eficiente e ético. Estamos esquentando os motores para uma luta dura que vai começar agora”, diz Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à Presidência da República.
“A discussão de hoje foi muito importante, pois falamos como é que deveriam ser as estradas, os investimentos de infraestrutura e fiquei muito satisfeito e otimista com o futuro que vem por aí”, diz Roberto Cortes, Presidente e CEO da MAN LATIN AMERICA.”

WTM Latin America

Vamos falar de um destino que vem apaixonando cada dia mais os brasileiros, o Perú, País vizinho que possui uma economia crescente e natureza exuberante.

Na WTM o destino veio mostrar aos brasileiros que o turismo no Perú é muito mais do que conhecer Cuzco. Veio para lembrar aos brasileiros não deixarem de conhecer Lima. “Queremos que os brasileiros visitem Lima e pernoitem em Lima, não apenas como passagem para Cuzco, diz Milagros Ochoa Koepke, Diretora de Turismo do Ministério de Comércio Exterior e Turismo do Perú e completa, “Lima hoje é uma capital gastronômica com restaurantes premiados e museus fantásticos”.

Liz Chuecas Gatty Coordenadora do Mercado Latino Americano da PROM PERÚ, nos contou quais as ações que a Promperú vem fazendo para divulgar cada vez mais o destino no Brasil. “Estamos aqui na WTM para promover os diferentes destinos do Peru para o mercado brasileiro, dando destaque para Lima que traz uma serie de atividades que podem ser realizadas em um dia, dois dias ou num fim de semana”.
A SCHULTZ realiza o sonho das pessoas em viagens inusitadas. Hoje não da mais para viver sem internet, e principalmente comprar sem ela, para isso existem as OTA’s (Online Travel Agency), e a SCHULTZ criou as POTA’s (Personal Onlyne Travel Agency). “Nós damos tecnologia para o pequeno agente de viagem, e o agente de viagens nos dá o que a gente não tem, que é o atendimento personalizado”, explica Aroldo Schultz, Diretor Presidente da SCHULTZ.

APAS

A APAS (Associação Paulista de Supermercados) realizou uma edição especial da sua feira em comemoração aos seus 30 anos de existência e usou como tema “Confiança”. A APAS é uma fonte de conhecimento para toda cadeia produtiva do setor supermercadista. “Num ano de eleições e Copa do Mundo este é o tema perfeito. Com muitas novidades, esperamos atender as expectativas dos nossos supermercadistas e fornecedores”, comenta João Galassi, Presidente da APAS.

A MASTER AGROINDUSTRIAL nasceu com a vocação de produzir suínos com especialidade em genética e depois derivou para o processamento de produtos elaborados, já com a marca SULITA. “Nosso portfólio vai desde produtos in natura, defumados, temperados, frescais e agora, estamos lançando mais três famílias: Presuntos, salames e mortadelas” explica Mario Faccin, Diretor Presidente da Master Agroindustrial.
Quando se fala em qualidade e praticidade logo lembramos da SANDÉLEH ALIMENTOS. “Trouxemos para a APAS uma novidade no mercado brasileiro os pratos prontos sem refrigeração, um produto vindo da Europa, de altíssima qualidade e sem conservantes”, apresenta Amistron Costa, Diretor Comercial da Sandéleh Alimentos.

MOMENTO ABIHPEC

No especial “Momento ABIHPEC”, você acompanha o quarto bloco do especial, abordaremos o tema SUSTENTABILIDADE. No setor de higiene e cosméticos existe um dilema – Todos têm de estar bem, o ser humano, o meio ambiente e a sociedade. Desta forma, a ABIHPEC criou o Programa “DÊ A MÃO PARA O FUTURO”. Para falar mais sobre o assunto, entrevistamos o coordenador técnico do programa, Leandro Belini.

Belini explica que o projeto tem como objetivo o descarte correto e adequado de embalagens, promover a melhoria das cooperativas através da doação de equipamentos e gerar renda para os catadores.

“A proposta do “Dê a Mão para o Futuro” é no sentido financeiro, porque gera renda para no cooperado; Ambiental, porque tiramos as embalagens pós-consumo que iriam para os aterros e econômico, pois, gera renda para esta população”, explica.

Essas e outras novidades você assiste no Radar Television desta segunda-feira, 19/05, às 23 horas.

Capadócia

Data: 12/05/2014

CAPADÓCIA

O Radar Television começa colorindo a telinha dos televisores com imagens incríveis da Capadócia, região central da Turquia. Paisagens de tirar o fôlego, com relevo que lembra a superfície lunar. Cavernas esculpidas em montanhas e vales decorados com as famosas chaminés de fada. Este é o cenário do primeiro episódio do programa na Capadócia, continuação do Especial-Turquia, que começa com uma entrevista com Angelo Derenze, presidente da Casa Cor. A conversa foi no Castelo de Uçhisar, que leva o nome da Vila onde é localizado. “Já imaginou realizar um evento da Casa Cor aqui?”, deslumbra-se Derenze. Ele também nos contou as novidades que virão por aí na próxima edição da Casa Cor SP. “Faremos uma grande exposição celebrando os 20 anos da morte do Ayrton Senna, pela primeira vez teremos um campo de Golf dentro da exposição, além da exposição inédita de Le Corbusier. É novidade que não acaba mais!”

HOTEL ROCK’N ROLL

Ainda em clima de turismo o programa traz uma entrevista com Bernard Wyss, CEO da RCD Resorts/All Inclusive Collection. “O Hard Rock é a única marca de hotel tematizada no mundo e o único que gira em torno da música. Oferecemos uma serie de ofertas aos nossos clientes como: aprender a tocar guitarra, participar de sessões com DJ’s, além das distintas zonas onde o cliente convive em torno da musica e da memória viva de todos os artistas utilizaram em shows e eventos”.

BRINDE A TRADIÇÃO

Com 104 anos de história, a Vinícola Salton é uma das principais produtoras de vinhos do Brasil e exporta seus produtos para diversos países, além de produzir um dos melhores espumantes do mundo. “Apesar de ter mais de 100 anos, sempre buscamos trazer novidades, principalmente quando chega esta época do ano procuramos trazer para a feira tudo o que há de novo e de diferencial, pois sabemos que aqui estarão pessoas do todo o Brasil e de diversos ramos do setor”, diz Luciana Salton, Diretora Executiva da Vinícola Salton durante entrevista gravada na Expo Vinis 2014.

NEGÓCIOS PESO PESADO

A AUTOMEC PESADOS & COMERCIAIS, é o maior e melhor ponto de encontro entre os principais representantes do setor de peças, equipamentos e serviços voltados para veículos pesados e comerciais da América Latina. Para entender melhor esse nicho do mercado, entrevistamos um expert do setor, o Diretor de Portfólio Automotivo da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Rodrigo Rumi. “Estamos na 4° edição desta feira. Em virtude do grande movimento que tínhamos na Automec, decidimos junto com as entidades e com muitos expositores, segmentar este mercado em leves e pesados, assim hoje temos a Automec Comerciais para pesados e Automec para Leves”, explica Rumi.

MOMENTO ABIHPEC

No especial “Momento ABIHPEC”, você acompanha o terceiro episódio com Marina Kobayashi – Gerente de Inovação do ITEHPEC (Instituto de Tecnologia e Estudos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), que abordará o tema INOVAÇÃO.

O ITEHPEC é o braço de inovação da ABIHPEC, e tem como objetivo fomentar atividades de inovação nas empresas, com o intuito de aumentar a competitividade das nossas empresas. “Temos um Conselho Cientifico e tecnológico dentro do ITEHPEC, constituído por representantes da indústria, da academia e instituições de ensino e pesquisa, para discutir diretrizes de novas tendências do setor”, ressalta Marina, que também falou sobre o projeto Núcleo de Inteligência na Área de Inovação, onde são trabalhadas todas questões de tendência, perspectivas etc.

Essas e outras novidades você assiste no Radar Television desta segunda-feira, 12/05 às 23 horas.

Um avanço para o Brasil

Data: 05/05/2014

No programa desta segunda-feira (5), mostraremos a cobertura do Almoço-Debate LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, onde o pré-candidato ao cargo de Presidente da República pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e a ex-senadora Marina Silva candidata a vice pela mesma chapa, expuseram suas ideias e deram a largada para as próximas eleições.

“Tanto o Eduardo quanto a Marina fizeram uma ótima exposição de suas propostas e acho que vai ajudar muito a tomarmos a melhor decisão diante da urna”, diz Carlos Corrêa, superintendente da APAS.
“Foi bom ouvi-los, são propostas diferentes e acho que agora o Brasil terá um debate aberto e transparente e com pessoas de alto nível. É isso que o País está precisando. Mas o meu candidato eu decido no dia da eleição”, brinca Eduardo Eisler, vice-presidente de Estratégia de Negócios da Tetra Pak.

“O desafio deste século é desenvolver um projeto que gere emprego, melhore a vida das pessoas e ao mesmo tempo preserve os nossos recursos naturais”, diz Marina Silva, e completa “Fico feliz quando os empresários também dão esse reconhecimento de como nos desenvolver com sustentabilidade econômica, mas também com sustentabilidade ambiental e politica”.

“Eu sou um democrata de raiz, por isso fico emocionado, principalmente quando se coloca candidatos à presidência da republica que têm que apresentar seus programas e debater aquilo que milhares de brasileiros podem ter como opção para um País melhor e mais justo” se emociona João Dória Jr., Presidente do Grupo Dória e mediador do debate.
Quem também marcou presença no evento foram os humoristas do Pânico na Band, Márvio Lúcio “Carioca” (imitando a presidente Dilma) e Eduardo Sterblitch (imitando Marina Silva).

Beleza Brasileira

Estivemos na Hair Brasil 2014, a maior feira e fórum de beleza da América Latina, conta com mais de 100.000 visitas de cabeleireiros, profissionais de estética, maquiadores, manicures, podólogos e empresários do setor de beleza de todo o Brasil e exterior.

E para acomodar um evento deste porte, nada melhor que o mais completo pavilhão de eventos da América Latina, o Expo Center Norte.

Conversamos com Sergio Medina Pasqualin, diretor superintendente do EXPO CENTER NORTE e que no dia 07 de julho assumirá também a presidência da Academia Brasileira de Eventos e Turismo. “Nós fazemos parte disso tudo! Sabemos da importância do setor para a economia da cidade de São Paulo, diz Pasqualin, e completa, “Com relação a Academia Brasileira de Turismo, vou dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito pelo Wagner, e logo mais, trarei boas novidades para o setor”.

A Gama Italy Professional líder na fabricação de produtos e equipamentos mobiliários para auxiliar profissionais de cabelo de todo o mundo.

“Procuramos trazer para esses profissionais ferramentas e produtos que tragam beneficio para ajuda-los a ter mais tempo e melhor performance dentro do salão”, comenta Greice Cury Gerente de Marketing da GA.MA Italy Professional.

Greice falou sobre as novidades expostas na feira. “Trouxemos uma prancha com tecnologia IHT, que mantém o aquecimento da parte interna o tempo inteiro, do começo da raiz até a ponta do cabelo, além dos secadores profissionais da GA.MA”.

“Há mais de 150 modelos de tesouras e ninguém sabe que cada uma delas é para um cabelo diferente e um corte diferente” é o que diz Alberto Gomes Gitano, Diretor Técnico da GA.MA Italy Professional. Gitano está chegando da Cosmoprof em Bologna na Itália, e trouxe as novidades e tendências do mundo. “Trouxemos uma máquina que equivale a 23 tesouras trabalhando sincronizadamente, além da chapinha Gitano lançada por mim, e que é completamente redonda especial para fazer cachos”.

Quedas de cabelo? A Kayoah Cosmecêutica tem a solução!

O Renascer Capillary é um shampoo e um creme para cabelo a base de jaborandi extremamente concentrado, que depois das primeiras aplicações já se percebe o resultado. “O seu princípio ativo é baseado em extratos vegetais, ou seja, não há contra indicações”, afirma Zulmira Rita Mussa, Química e Farmacêutica da Kayoah Cosmecêutica.

Um dos destaques da Hair Brasil foi a Minasflor SP – Central de Distribuição Clara&Bella, que apresentou sete lançamentos na feira. “O segredo do sucesso é trabalhar com qualidade e sempre renovar e apresentar novos lançamentos de produtos”, revela Clarice Sena, Diretora da MinasFlor SP – Central de Distribuição Clara&Bella

A Minasflor tem produtos para tratamento, coloração e manutenção, trazendo rentabilidade para o salão. “Além de tudo isso, temos ainda uma grade de cursos de qualificação oferecidos aos profissionais para que eles possam melhorar o seu trabalho no dia-a-dia”, comenta Cleber Pacheco, Hair Stylist da Minasflor.

A Aspa Cosméticos tem todo tipo de produto para a beleza feminina, e fez muito sucesso com as mulheres na Hair Brasil 2014. “Especialmente para a hair, trouxemos produtos para unhas, pés e mãos, mas temos em torno de 300 produtos em nosso portfólio”, diz Rose Giocaris, Sócia-Fundadora da Aspa Cosméticos.

Na década de 50 e 60 ainda não havia produtos em aerossol, e a Aerojet foi a pioneira nesta inovação. “Estamos a 50 anos fabricando a linha da Aspa e muitas outras empresas”, comenta Dimitri Giókaris, Diretor da Aerojet.

Isso é só um aperitivo do que vem por aí!

Momento ABIHPEC

Na segunda parte do Momento ABIHPEC, falaremos sobre o INSTITUTO, com a participação do Presidente do Instituto ABIHPEC, Claudio Viggiani.

O Instituto ABIHPEC é uma organização sem fins lucrativos, criada pela ABIHPEC com o intuito de canalizar seus projetos sociais.O Instituto já possui dois projetos ativos, um deles é o “De Bem com Você”, que são oficinas de auto maquiagem que ensinam mulheres em tratamento oncológico e que sofrem com os seus efeitos. “Procuramos ensinar essas mulheres a reestabelecer a sua aparência, trazendo sua autoestima de volta, e assim, afetar positivamente seu tratamento”, explica Viggiani.

O outro projeto é contra a Pedofilia. Como é sabido o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos é muito ativo na área de produtos infantis e juvenis, e sempre teve uma preocupação na comunicação com este consumidor. “Lançamos uma campanha de mídia social, onde temos um vídeo alertador que procura chamar a atenção para o problema, orientando com o notar os sinais de abuso, dar instruções e dicas de como denunciar, além de testemunhos de pessoas formadoras de opinião sobre o combate contra a pedofilia”, diz o executivo.

Essas e outras novidades você assiste no Radar Television desta segunda-feira, 05/05/2014 a partir das 23 horas.

Momento ABIHPEC

Data: 28/04/2014

Programa apresenta a primeira parte da cobertura na Hair Brasil, entrevista com o Cônsul-Geral do Brasil em Istambul e estreia o “Momento ABIHPEC”

O Radar Television desta segunda-feira (28/04), apresentado por Octavio Neto, apresenta a primeira parte da cobertura especial realizada durante a Hair Brasil, Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética. Hoje o Brasil já é o segundo maior mercado consumidor destes produtos, atrás apenas dos Estados Unidos. A Hair Brasil foi um reflexo deste mercado aquecido, atraindo milhares de pessoas e apresentando diversos lançamentos. Nesta primeira parte você acompanhará como foi a abertura do evento.

“É um segmento que da um prazer imenso para gente. Este setor tem uma representatividade econômica enorme para o nosso PIB e estamos muito felizes de podermos contribuir para o sucesso deste setor”, afirmou Francisco Santos, Presidente do Grupo Couromoda, promotora da Hair Brasil.

Wilson Poit, Presidente da SPTuris, também esteve presente durante a abertura da feira e, além de comemorar o sucesso da renovação do contrato com a F-1 e a atração de público para a cidade de São Paulo com o festival Lollapalooza, aproveitou para exaltar a importância de grandes eventos para capital paulista, como a Hair Brasil. “A indústria de turismo de negócios em São Paulo vai crescer ainda mais e está sendo muito reconhecida, o que só nos deixa ainda mais motivado!”, apontou Poit.

João Carlos Basílio, Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), aproveitou a abertura para apresentar números do setor e exaltou o crescimento da indústria nos últimos 10 anos.

O que as mulheres querem, é ficar mais bonitas. E a ERIJE tem a solução!

Com uma formulação diferenciada, a empresa trouxe para a HAIR um produto que além de alisar, traz um aspecto natural ao cabelo tratado.

“Quando a mulher opta pelo nosso tratamento ela não faz apenas o alisamento, está fazendo a cauterização do cabelo. E ao contrário dos outros alisantes, quanto mais se usa, melhor o cabelo fica”, afirma Érica Lemos, diretora fundadora da ERIJE.

“Temos diversos produtos dentro do nosso menu que atendem a todos os tipos de cabelo”, completa o diretor comercial da ERIJE, Evaldo Rufino.

Não perca no programa do dia 05/04 a segunda parte do especial em que traremos os lançamentos das empresas GAMA ITALY, KAYOAH, MINASFLOR e ASPA

E ainda…

O Radar Television estreia nesta segunda-feira o “Momento ABIHPEC”. Serão quatro blocos dentro do programa sempre abordando um tema linkado com o setor em que a associação atua. Para começar, Manoel Teixeira Simões, Diretor-Executivo da ABIHPEC, falará sobre como funciona a tributação para as pequenas e microempresas ligadas a Indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos e as atividades que a ABIHPEC promove para capacitação e ajuda estes empresários.

E mais…

Dando sequência ao Especial Turquia o Radar Television apresenta uma entrevista exclusiva com o Cônsul Geral do Brasil em Istambul, o Embaixador Luiz Henrique Pereira da Fonseca. Durante a entrevista concedida a Octávio Neto, Luiz Henrique Pereira da Fonseca falou sobre as possibilidades de negócios bilaterais entre Brasil e Turquia e da importância de eventos como o realizado pelo Grupo Radar de Comunicação, que levou empresários brasileiros para conhecerem e realizarem negócios com empresários turcos.

Um dos negócios que ficou bem encaminhado durante a viagem foi a possibilidade de se realizar uma corrida de F-Indy no Autódromo de Istambul. O representante da categoria, Willy Hermann, foi um dos participantes do evento realizado na Turquia e contou para nós quais os planos para levar a categoria para este novo País.

Essas e outras novidades você assiste no Radar Television desta segunda-feira, 28/04/2014, a partir das 23 horas.

Especial Turquia

Data: 21/04/2014

Dando continuidade à série – Especial Turquia, no programa desta segunda (21) visitaremos os principais hotéis da cidade de Istambul.

Começaremos pelo contemporâneo e recém-construído, HILTON ISTAMBUL BOMONTI HOTEL & CONFERENCE CENTER.

Situado em Sisli, uma das zonas mais cosmopolitas de Istambul, o hotel é um dos mais modernos da cidade. “Disponibilizamos de 829 quartos e 25 salas para reuniões e convenções”, diz Bahar Akbulut, Conference & Events Services Manager HILTON.
O Hotel também dispõe também de um Grand Balroom para a realização de conferências e eventos, com mais de 30 salas de apoio. “Podemos acomodar até 3.000 pessoas ao mesmo tempo em nosso Grand Balroom”, completa Bahar.

Estivemos também no GRAND HYATT ISTAMBUL, um luxuoso hotel localizado no centro da cidade e a poucos metros da Praça Taksim.
O Grand Hyatt Istambul possui quartos luxuosos, com decoração em cores claras. “Contamos com 360 quartos de 40 m² e 27 suítes de 80 m², ou seja, podemos falar que temos 360 quartos bem confortáveis”, explica Yildiray Satiroglu, Sales Manager Travel Trade GRAND HYAT ISTAMBUL.

A propriedade oferece ainda piscina ao ar livre, um centro de spa e academia, além de modernas salas de reuniões. “No total, temos 19 salas para reuniões e convenções, além do Grand Balroom, que possui 400 m², e comporta 400 pessoas e formato de teatro, ou aproximadamente 280 em formato de sala de aula”, completa Satiroglu.
Não poderíamos deixar de conhecer o ponto alto do hotel, o Restaurante 34 sob comando do chef italiano Fabio Branbilla.

O Restaurante oferece cozinha internacional e especialidades tradicionais turcas, servidas em estilo Buffet e à la carte. “Por ficarmos no centro da cidade, nos tornamos um ponto de encontro. Queremos passar uma atmosfera da cidade, levar os visitantes a provar seus sabores em cada ponto do restaurante, seja na charcutaria onde temos mais de 33 tipos de queijos até os antepastos turcos”, diz Fabio Branbilla, chef do GRAND HYATT ISTAMBUL.

Catalisando tendências

Há 50 anos nascia no Paraná a INDUSTRIA ROMANELLI. E já naquela época se vislumbrava a necessidade de investimentos em infraestrutura.

“O que mais nos engrandece é esse legado que meu pai (Roberto Romanelli) nos deixou, que é sempre ofertar o que há de melhor ao cliente, seja com tecnologia ou investimentos em equipamentos de ótima qualidade”, diz José Carlos Romanelli,
presidente da ROMANELLI.

A empresa trouxe para a Brazil Road Expo o MDR-9, um equipamento para tratamento de asfalto. “É o que há de mais moderno hoje no mercado. É um equipamento com uma produção excelente e uma precisão maior ainda”, explica o gerente de exportação da ROMANELLI, Thiago Seber Romanelli.

Thiago cita ainda o UHR-900-18m³. “É a maior usina de micropavimento da empresa. Com uma produção altíssima, faz 1 km e 200 por aplicação em menos de 10 minutos”, e completa, “Além do MRR-1300, um mini-rolo que é mais um produto para agregar nossa gama”, finaliza.

O asfalto é imprescindível na infraestrutura de um País.

Proprietários de uma tecnologia que modificou o processo de construção desta mistura, trazendo vantagem financeira, além da técnica, facilidade logística a empresa O ASFALTO traz uma das soluções mais fantásticas para a mudança da cultura do brasileiro, o ASFALTO ESTOCÁVEL. “Nossos clientes irão contar com um produto otimizado e que vai oferecer vantagem financeira, além disso, nossa usina também faz o asfalto convencional com a mesma qualidade do asfalto estocável”, afirma Jorge Coelho diretor da O ASFALTO.

Intrinsicamente ligado ao inicio da produção do asfalto em nosso País, a BETUNEL hoje é uma realidade e com uma demanda muito grande por este tipo de serviço.

Um de seus principais produtos é o BETUCIL. “São serviços de recuperação funcional. O Betucil veio para ocupar o espaço com custo beneficio muito melhor para o mercado, e veio com missão de selar os pavimentos contra infiltração de água, melhorar o atrito da superfície e diferente de outras tecnologias traz o embelezamento”, comenta o Diretor de Marketing e Produtos Especiais da BETUNEL, Osvaldo Tuchumantel Junior.

Uma identidade na Rede

Pioneira em certificação digital, a CERTSIGN está há 19 anos no mercado, é a terceira certificadora digital no mundo e a primeira na América Latina.
“Hoje o principal uso do certificado é o relacionamento com a Receita Federal, então, as empresa estão adquirindo certificação para se relacionar com as empresas, mas por conta da legislação, existem outros segmentos de indústrias verticais assinando com certificado digital”, finaliza Paulo Iijima, vice-presidente da CERTSIGN.

RADAR TELEVISION –
SEGUNDA-FEIRA – 23 HORAS

Bons negócios Brasil - Turquia

Data: 14/04/2014

Nesta segunda o Radar Television começa a apresentar uma série especial de cinco programas sobre a Turquia. Serão matérias gravadas em Istambul e na Capadócia, onde você poderá assistir e conhecer lugares incríveis, saber mais sobre a cultura turca e muitas outras curiosidades do País.

O Grupo Radar de Comunicação, presidido por Octavio Neto, realizou no Hotel Marti Istambul sua rodada de negócios. O evento, que faz parte do programa do INTERNATIONAL TRADE FAIRS AND EVENTS MEETING (ITFEM), reuniu os empresários brasileiros e turcos para uma manhã de relacionamento e negócios entre os dois países. A lazer ou negócios o hotel Marti é uma ótima opção. Possui em sua arquitetura características locais, além de excelente localização capazes de agradar até mesmo os mais críticos. “Recebemos muitos hóspedes brasileiros que gostam muito de vir a Istambul e ficar em nosso hotel”, afirma Alper Kadayifci, gerente de vendas do Marti Istanbul Hotel.

O encontro também contou com a participação do SECOM da embaixada do Brasil na Turquia, com a presença do diretor José Wilson Moreira, que salientou a importância do evento para a relação entre os dois países. “Esse é o evento perfeito! É isso que o consulado busca para aproximar os dois países e vem a acrescentar muito”.

A TURKISH AIRLINES foi uma das patrocinadoras do evento. Rebeca Meadows, Gerente de Vendas e Marketing, explicou sobre a crescente procura de brasileiros pela Turquia. “Claro que a novela Salve Jorge ajudou muito neste crescimento, mas a Turquia é um destino que quando visitado pela primeira vez, sempre voltam”.

Malga di Paula, diretora da SERENDIPITY, entusiasta do evento e apaixonada pelo destino acredita muito nas oportunidades de negócios que surgiram no evento. “Eu sinto alguma coisa boa aqui, e tenho certeza que vocês também sentirão o mesmo, pois Brasil e Turquia têm uma sinergia muito grande”, completa Malga.

Outro patrocinador do evento a Potencial Travel analisa o encontro como de alto nível comercial principalmente pela presença de importantes empresas brasileiras. “É um prazer recebe-los aqui na Turquia. Já temos vários contatos no Brasil, mas é bom receber pessoas como vocês, que podem trazer mais eventos.”, elogia Alper Bayüken, CEO da POTENCIAL TRAVEL.

Um mercado que cresce brincando

A ABRIN é a principal feira de brinquedos da América Latina e traz muitas novidades e lançamentos. São 180 expositores mostrando o que há de melhor na indústria.

“É um orgulho para a FRANCAL em parceria com a ABRINQ desenvolver este projeto que valoriza o produto brasileiro. Além de colocar nas vitrines, e consequentemente nas mãos dos consumidores, brinquedos de qualidade e que cuidam da saúde de quem brinca através dos selos e certificações do Inmetro”, diz Abdala Jamil Abdala, Presidente da Francal Feiras.

A indústria de brinquedos está se recuperando e crescendo. O setor atinge números incríveis. Só no ano passado girou em torno de oito bilhões de reais, e hoje empregam mais 30 mil pessoas. “Começamos o ano razoavelmente bem. A indústria está crescendo, trabalhamos com base de 12% de crescimento, mais dois pontos percentuais por conta dos itens ligados a Copa”, diz Sinésio Batista da Costa, presidente da Associação de Fabricantes de Brinquedos (ABRINQ).

Há 32 anos foi fundada a COTIPLÁS. E depois te todo esse tempo, a empresa continua sendo uma das principais indústrias de brinquedos da América Latina. “Esse sucesso deve-se a nossa busca constante por novas tendências de mercado e ligações com varias empresas da Europa, China e EUA”, comenta Paulo Roberto Bazzo, Diretor de Criação da Cotiplás. Por ser um homem de criação, Paulo explica ainda, como é estar à frente aos anseios das crianças. “Com as crianças cada vez mais tendo contato com os tablets e computadores, temos que superar esses “obstáculos”, inventando brinquedos que façam suprir todo essa tecnologia que vem cada vez mais forte nesta área”.

E mais…

Mais do que corrigir a visão

O setor ótico vem crescendo e se formalizando a cada ano. E para conhecer mais sobre esta indústria fomos até a EXPO ABIÓPTICA, o maior evento do mercado óptico brasileiro.

Você ótico, já pensou em sair da montagem manual? Pois a RM TECNOBRASIL tem a solução, a FACETADORA SPEEDY. “Ela tem o melhor custo beneficio do mercado, além de ser totalmente nacional”, diz Diego Lúcio Mattos, Diretor da RM Tecnobrasil.

Ele explica que a máquina faz todo o processo de montagem dos óculos, sem que se perca tempo e que se obtenha um resultado perfeito. “Ela faz o furo na lente, faz o friso e a aplicação do nylon de forma correta”.

Óculos é estilo! Para cada tipo de roupa, para cada momento usa-se um óculos diferente. O brasileiro muito mais do que corrigir a visão, ele tem que estar bonito. E para isso, o lugar certo de comprar é nas Óticas Carol. “Para se ter uma ideia, hoje a gente não consegue mais vender um óculos apenas, vendemos em media três óculos por atendimento, o que mostra claramente essa nova proposta que o consumidor demandou e nós juntamente com a indústria conseguimos trazer para o mercado”, ressalta Ronaldo Pereira Junior, CEO ÓTICAS CAROL.

Essas e outras novidades você assiste no Radar Television desta segunda-feira, 14/04 às 23 horas.

Grandes Negócios

Data: 06/04/2014

Grandes Negócios

Com mais de 1.050 marcas representadas entre nacionais e internacionais, a FEICON BATIMAT atende todos os públicos e suas necessidades, por isso, oferece produtos desde a parte externa da obra até o seu acabamento. “A gente vai do chão ao teto! Temos produtos para todas as necessidades”, diz Liliane Bortoluci, diretora da FEICON BATIMAT.

Desde 2008, a VACUFLO BRASIL desenvolve produtos que facilitam a vida das pessoas.

A empresa trouxe para a Feicon uma maneira mais fácil de manter sua casa limpa e saudável, o sistema de ASPIRAÇÃO CENTRAL. “Funciona da seguinte forma: o sistema é instalado em local fixo, fora do convívio familiar, com pontos de aspiração instalados pela casa. Basta plugar a mangueira em qualquer ponto e usar. Toda a sujeira sai pela tubulação diretamente à central. Simples assim”, explica Murillo Soyer, Sócio Proprietário da Vacuflo

Construindo Juntos o Futuro

A história de crescimento do turismo no Brasil se confunde com a trajetória de sucesso da CVC, principal operadora de viagens e turismo do País.

E a principal operadora realizou um dos principais encontros de turismo, o 20º WORKSHOP & TRADE SHOW. Uma feira muito alegre e descontraída, afinal, vender lazer é isso!

“Nosso objetivo é fazer uma feira de conteúdo. Um evento onde se consiga conhecer cada vez melhor o produto que o agente de viagem leva para o cliente, e garante que o cliente tenha as melhores férias da sua vida”, comenta Roberto Vertemati, Diretor de Rede de Varejo da CVC.

Os paulistas tem uma praia bem próxima, o Guarujá.

Pensando em Guarujá, temos um produto fantástico e tradicional, o CASAGRANDE HOTEL. “Estamos lançando aqui no Workshop da CVC o pacote da Páscoa, pacote de Corpus Christi, pacote de 1° de maio e já as tarifas das férias de julho, todos com excelentes opções gastronômicas”, comenta Sérgio Souza, Diretor Comercial do Casa Grande Hotel Resort & Spa.

Bons Exemplos

A cada edição do CEO´S Family presenciamos fatos novos. Este ano o seu presidente, João Dória Jr. Inovou prestando uma homenagem a três famílias tradicionais. Homenagens que causaram grande comoção entre os participantes.

“Eu participo desde a primeira edição do Family e confesso que esta homenagem me tocou. São três famílias destacadas, patronos, dois deles com 92 anos, que trabalharam muito, a gente olha e pensa: será que vou ter essa longevidade? Será que ou ter netos e bisneto? Isto de fato é o Family”, se emociona Afonso Celso de Barros Santos, Presidente da AVIS.

O CEO´S Family possui uma atmosfera muito boa, de toda a família reunida e de harmonia. Mas também é uma oportunidade de negócios. “É uma oportunidade diferente de mostrar o nosso trabalho e apresentar nossos produtos para as famílias”, diz Francesco Abbruzzesi, Presidente da CITROËN DO BRASIL.

O mundo está sofrendo mudanças no comportamento das pessoas, e o Family traz mensagens e boas perspectivas para as futuras gerações. “Poder propiciar para essa juventude bons exemplos como das famílias homenageadas. É passar a bola para nossos filhos, para que eles amanhã possam continuar a nossa história e de uma forma a deixar sempre boas sementes”, ressalta José Carlos Semenzato, Sócio Diretor da SMZTO PARTICIPAÇÕES.

O evento também serviu para contribuir com causas sociais. Na ocasião, 137 crianças do Instituto Xuxa Meneguel foram adotadas. “Um dia a Xuxa me convidou para conhecer a fundação, e o que mais me impressionou foi como ela direciona tudo lá. Não é apenas você adotar uma criança, dar comida e escola, ela forma a família”, explica Bia Doria, Artista Plástica.

No Family, exemplos são dados e exemplos são recebidos. “Esta homenagem aos pais de família, senhores de 92 anos que tem mais energia do que muita gente. Um exemplo de vida e de amor à família” exalta Alaor Aguirre, Vice Presidente da EDENRED.

Essas e outras novidades você assiste no Radar Television desta segunda-feirfa, 07/04 às 23 horas.

Construindo negócios

Data: 31/03/2014

Tudo o que acontece na indústria da construção necessita de qualidade. E na FEICON, maior feira da construção da América Latina, você encontra tudo o que há de melhor para o segmento.

Muitas marcas vêm ao mercado, fazem um sucesso relâmpago, mas acabam no esquecimento do consumidor. Mas a LORENZETTI não. A marca cresce acima de dois dígitos ao ano, sempre com produtos de qualidade e extensão de linha. “Temos investido muito em inovação, tecnologia e novas linhas ano a ano. Tudo para atender essa demanda do mercado, tanto que o nosso slogan é exatamente este – mais do que você imagina – apesar de a empresa ter 90 anos, tem se mantido com uma imagem de liderança e inovação muito fortes”, diz ALEXANDRE L. TAMBASCO, Gerente de Marketing da Lorenzetti.

Com mais de 60 anos no mercado, as indústrias TOSI atuam no setor de aquecimento eco eficiente. Para a FEICON, a empresa trouxe a sua mais nova marca a JELLY FISH SOLUÇÕES TÉRMICAS, que apresentou soluções que podem ser adotadas em construções industriais, hospitais e em residências. “Também participamos do Programa Minha Casa Minha Vida, trabalhamos desde uma pequena residência até grandes hospitais, hotéis e lavanderias, ou seja, em todo segmento que precisa de água quente”, comenta PATRICE TOSI, diretora das Indústrias Tosi.

“Hoje temos um produto certificado pelo Inmetro com 90 quilowatts², o mais eficiente fabricado no Brasil”, completa MARCIO TOSI, Diretor da JELLY FISH.

A PORMADE é uma empresa 100% brasileira que rentabiliza a aplicação e instalação de portas e batentes, sempre com soluções que facilitam o investidor e o construtor. “Ao longo desses 20 anos, estamos substituindo materiais e processos para suprir a falta de mão de obra especializada. Nossas portas e batentes são muito fáceis de instalar e muito baratos, porque eles chegam prontos, com dobradiça, fechadura, pintadas ou envernizadas. Entregamos a porta abrindo e fechando”, explica BEATRIZ BOLLBUCK, Diretora de Marketing e Financeira da Pormade.

ESFE

Confira mais alguns depoimentos de quem participou e aprovou um dos principais encontros do setor de turismo, feiras de negócios e eventos do Brasil.

“Nós temos um desafio muito grande neste País gerado por um bom problema. Qual é o bom problema? O País cresceu nesses dez anos, e agora o desafio é construir uma estrutura adequada com qualidade para atender essas pessoas. É um desafio do tamanho Brasil”, diz EDUARDO SANOVICZ, presidente da ABEAR.

“Além de tudo, a história da infraestrutura faz com que o País cresça com muito mais lentidão, porque não adianta eu produzir, se não consigo chegar ao mercado”, comenta JORGE ALVES DE SOUZA, superintendente do GRUPO COUROMODA.

“A reengenharia na parte de gestão é muito importante. O planejamento, realização ou montagem de um evento, são atividades que impactam o meio ambiente. É importante começar a olhar indicadores ambientais e sociais nesse processo como já acontece nas indústrias”, analisa FERNANDO BELTRAME, presidente da ECCAPLAN.

“Estamos juntos desde o primeiro ESFE, e tem sido muito interessante a nossa participação dentro deste encontro, pois, é uma oportunidade de mostrarmos nossos serviços e encontrar novos e antigos clientes”, enfatiza CELSO LUIS SANTI, diretor de atendimento PROGRAMASOM PRODUÇÕES.

“É muito importante este evento, porque congrega e promove a realidade que vivemos no Brasil”, disse o cirurgião plástico, ALEXANDRE SENRA.

“Pelo seleto público que está aqui hoje, pode-se perceber que o ESFE se tornou um ícone da área de eventos, e para o pessoal de eventos”, analisou ANA LUIZA DINIZ CINTRA, diretora do CENTRO DE CONVENÇÕES REBOUÇAS.

“Este evento é muito importante para o setor, do qual a Edenred também faz parte, e, sobretudo, as homenagens ao qual fiquei muito lisonjeado e ser um dos prestigiados”, comemora OSWALDO MELANTONIO, chairman da EDENRED.

“Hoje é o principal evento da América Latina, que congrega todo o setor de feiras e eventos. É também o único que procura profissionalização e o entrosamento de toda a cadeia de informação de eventos”, exalta RICARDO ARONOVICH, diretor da FLEX EVENTOS E EDITORA.

Um evento de legado

Só neste ano de 2014, o Grupo Dória, comandado pelo empresário e apresentador João Dória, realiza 182 eventos dentro e fora do Brasil. E um dos eventos que o empresário mais gosta, e tem prazer em realizar é o CEO´S FAMILY.

O CEO´s Family tem um conceito diferente, ele reúne e integra famílias, é um evento de legado. “O legado é fundamental. Você não pode ir para um evento, ter uma discussão, um debate sem ter conclusões e sem ter um grau de influencia estabelecido a partir do evento que se realiza”, diz JOÃO DÓRIA, e completa, “No meu caso, inclusive, os meus filhos mudaram positivamente a relação comigo, por que eles não sabiam porque o pai trabalhava tanto e era tão ausente em casa. Até que vieram ao Family e começaram a entender que outros pais tinham o mesmo problema e seus amigos tinham a mesma frustração. Esse bom dialogo permitiu que eles tivessem um grau de compreensão melhor”.

O evento é também um momento de descontração, onde empresários podem conviver com suas famílias e se relacionar com demais CEOS. “Não existe sucesso profissional sem o apoio da família. E esse é o grande diferencial deste evento”, comenta MAURICIO GUIAMELLARO, Vice-presidente de Vendas da HEINEKEN BRASIL.

Na ocasião 137 crianças da FUNDAÇÃO XUXA MENEGUEL foram adotadas. “Há tanto tempo tentamos apadrinhar essas crianças e não é uma coisa fácil. E num almoço deste conseguir a adoção de 137 crianças é uma coisa fascinante”, diz a apresentadora Xuxa, e completa, “Esse apadrinhamento vai trazer tantas oportunidades para essas crianças, nem sei como agradecer”, se emociona a eterna Rainha dos Baixinhos.

Radar Television
Segunda-feira- 23 Horas

Um evento tamanho família

Data: 24/03/2014

Um evento tamanho família

Priorizando a troca de experiências, a interação entre famílias e o estímulo para novos negócios, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, comandado por João Doria Jr., realizou a 10ª edição do CEO’S FAMILY WORKSHOP. Cerca de 200 líderes empresariais e personalidades estiveram presentes no encontro ao lado de seus familiares.

“Trouxemos todo mundo. Viemos com o time completo, as filhas: Clara, Maria, Helena, a babá eu e a minha esposa Vera. Precisamos de um micro-ônibus para trazer a família”, brinca o apresentador da Rede Record, RODRIGO FARO. “A família vai ser sempre a base de tudo”, completa VERA VIEL, apresentadora e esposa de Faro.

O CEO´s Family prestou uma homenagem aos patriarcas das famílias Afonso, Furlan e Trussardi. “Procurei demonstrar em poucas palavras o conjunto todo fundamental, pois, na vida prática, eu teria tanta história para contar…”, diz OSÓRIO FURLAN, presidente da OLD PARTICIPAÇÕES. “Temos hoje cinco filhos, 11 netos, 13 bisnetos é uma boa família não?”, brinca dona LUCY FURLAN.

A ideia do Workshop CEO´s Family, de reunir as famílias para um evento de relacionamento, veio do DR. IÇAMI TIBA, que até hoje faz a curadoria das palestras. “Queremos mostrar a inter-relação entre e a família e a empresa. Mostrar que o sucesso do trabalho pode ser usado na administração do lar, principalmente em valores, não só do mundo corporativo, mas da vida”, explica Tiba.

A família é a base de tudo para um empresário que trabalha de 12 a 13 horas por dia. “Para nós que atuamos em 42 países, e com plano de expansão geográfica muito forte internacionalmente, esses eventos do João Doria são os que eu mais adoro, pois posso trazer minha família, é aquele em que eu me sinto mais a vontade”, diz o CHAIRMAN da EDENRED no Brasil, OSWALDO MELANTONIO.

O CEO´s Family serve também como uma “descompressão” para a vida que os empresários têm à frente de suas empresas

“Eu diria que todo presidente tem família e este é um momento de descontração e oportunidade de nos conhecermos melhor”, exalta GILLES COCCOLI, presidente da EDENRED

ESFE

A gente continua mostrando como foi o Encontro do Setor de Feiras e Eventos – ESFE, que este ano foi um grande sucesso, onde foram discutidos temas relevantes que acontecerão nesta época de grandes eventos.

“Eu acredito que o ESFE atingiu seus objetivos. Esta consistência e o nível de pessoas que participaram do evento faz com que ele seja extremamente rico e produtivo”, diz TONI SANDO, presidente executivo do SPC&VB.

“O ESFE foi muito pertinente para o mercado. Eu fico feliz em ser uma das montadoras que fez esta relação comercial de parceria com o Grupo Radar para buscar a melhoria do mercado e da informalidade”, comenta MARCELO CHECON, presidente da M|CHECON.

“Esta troca de informações entre as pessoas que aceleram o turismo, é muito importante para o desenvolvimento do Brasil”, fala ROBERTO KASUO MIYAKE, cirurgião vascular.

“É um privilégio para o governo do Estado de SP, em nome do governador Geraldo Alckmin, agradecer a oportunidade de reconhecer os empresários que puderam apresentar um trabalho diferenciado durante o ano”, diz ROGERIO HAMAM, Secretário estadual de DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE SP.

“O Brasil tem a oportunidade de reunir excelentes profissionais a um custo muito inferior ao dos grandes centros”, compara MAURÍCIO HIRATA, clínico geral e endocrinologista.

“O Grupo Radar está de parabéns pela magnífica atuação, organização e realização do evento”, parabeniza ROBERTO BAUMGART, diretor do GRUPO CENTER NORTE.

“Para nós da Henkel é uma honra estar com esses empresários e poder desfrutar deste ambiente agradável”, agradece ANTONIO DO VALE, vice-presidente corporativo da HENKEL.

“O Brasil hoje tem uma consciência muito maior da importância do setor de feiras e eventos, e ser reconhecido num evento como este, só nos leva querer crescer ainda mais”, finaliza ARTHUR REPSOLD, presidente da GL EVENTS.

Fashion Week da Arquitetura e Construção

Reconhecida como a Fashion Week da Arquitetura e Construção, a EXPO REVESTIR trouxe todas as novidades e soluções em acabamentos.

O Grupo INCEFRA completa 43 anos no mercado de revestimentos, pisos e cerâmicas. “Estamos com uma boa parcela de fornecimento para o programa Minha Casa Minha Vida 2”, conta MARCO DIEHL, Diretor de Engenharia e Marketing do Grupo Incefra, e completa, “Nos últimos nove anos estamos preparando material para este tipo de fornecimento”.

Pensando na preservação do meio ambiente e com muita ousadia em suas peças, o STUDIO MARMO desenvolve pisos e cerâmicas artesanais e exclusivos. “Ninguém mais aguenta a mesmice, por isso, a gente sente uma grande necessidade de sair do trivial, mostrando para o mercado produtos diferentes e composições arrojadas”, comenta MÁRCIA FREITAS BUSCHINELLI, Diretora e Designer do Grupo Studio Marmo.

Já pensou em chegar em casa e ter o seu prato preferido já pronto? E o melhor, fazer isto pelo Iphone? Isto agora é possível através do MY MENU da FRANKE. “Muitas vezes você quer receber os amigos e fica preocupado em não queimar os alimentos. No My Menu você não tem esta preocupação. É só acioná-lo que ele faz tudo sozinho e ainda te avisa quando o prato estiver pronto”, explica VERENICE S. MACHADO, Coordenadora de Produtos da Franke.

RADAR TELEVISION
Segunda-feira – 23 Horas

GIFT FAIR - um mundo encantado

Data: 17/03/2014

A GIFT FAIR é um marco no setor de feiras. Começou em 1990 com 51 expositores, e hoje se tornou a maior feira da América Latina e considerada uma das três maiores do mundo no segmento. “Isto é um motivo de orgulho para nós da Laço, hoje contamos com 700 expositores, com uma visitação em torno de 70 mil profissionais do Brasil e do mundo, sempre trazendo alguma coisa a oferecer e a criar e nesta edição temos algumas inovações como o aprimoramento da entrada norte e a estação gourmet”, explica MAURO JORDÃO, presidente da LAÇO – promotora do evento.

A feira conta com um atendimento “just in time” em tudo aquilo que o expositor e o visitante precisar, como a sinalização e as setorizações. “A gente prima pelo bom atendimento dos expositores e dos lojistas. A gente quer prestar para nossos expositores e compradores o melhor serviço que ele possa encontrar”, conta SOLANGE LUCAS, diretora comercial da LAÇO.

Passando por duas guerras mundiais e varias moedas, há 103 anos a TRAMONTINA está presente na vida das pessoas. Isto mostra como um empreendedor com uma boa ideia pode dar certo e gerar empregos fabricando produtos de qualidade. “O importante é fabricar um produto de boa qualidade e que satisfaça a necessidade do consumidor”, diz CLOVIS TRAMONTINA, presidente da TRAMONTINA, e completa, “Os nossos produtos atendem todas as camadas sociais, ou seja, não importa se o sujeito é rico ou pobre isto é fundamental para o sucesso”.

Com o radar sempre ligado em tudo que acontece no mundo para levar coisas boas ao seu público a apresentadora do MAIS VOCÊ, da Rede GLOBO, ANA MARIA BRAGA, também esteve presente na Gift Fair para lançar uma nova linha de produtos para cozinha e conversou com Octavio Neto.

Ana Maria Braga que também já trabalhou no setor de feiras de negócios falou um pouco sobre sua amizade com Caio Alcântara Machado, pioneiro das feiras comerciais no Brasil e criador do complexo de exposições parque Anhembi (SP) que infelizmente faleceu em 2003. “O Caio foi meu grande professor, tanto na montagem de feiras até o que o cliente busca no mercado”, diz emocionada Ana Maria, e completa “Este setor de feiras é um mundo encantado”. Ana Maria ainda recordou o começo de sua carreira. “Quando estou numa feira como esta, eu lembro com carinho que lá atrás, eu estava montando a feira e falando com os expositores, e hoje no caso, sou eu a expositora”, finaliza.

FENINJER – um mercado precioso

A joia brasileira faz uma presença muito importante em diversos mercados, presentes em mais de 50 países com predominância para os EUA, Rússia, países Árabes e agora iniciando a exportação para o mercado chinês de produtos manufaturados. “A China já é o principal responsável pela importação de pedras lapidadas brasileiras, e agora queremos iniciar a importação de pedras preciosas para o País, o que é uma inversão do fluxo, porque normalmente só recebíamos joias e bijuterias de lá”, comenta o Presidente do IBGM – INSTITUTO BRASILEIRO DE GEMAS E METAIS PRECIOSOS, HÉCLITON SANTINI.

Toda joia precisa de uma caixa ou um estojo especial.

Desde 1946 a ESTOJOS BALDI desenvolve produtos especiais e exclusivos para o setor joalheiro. “O mercado é muito eclético, por isso produzimos peças exclusivas para os clientes, desde uma linha mais premium até uma linha de mercado com preços mais atraentes”, diz JOÃO TRISTÃO, designer da ESTOJOS BALDI.

ESFE – compartilhando conhecimento

“O Octavio está de parabéns pelo evento, as palestras foram ótimas principalmente os temas da copa do mundo e sua infraestrutura, que é cobrada há anos do governo brasileiro”, comenta GUILHERME PAULUS, presidente do conselho da CVC.

“Sobre a palestra “Desatando os nós“, do Paulo Castello Branco, eu endosso em baixo. Acredito que estamos desperdiçando uma chance enorme de mostrar ao mundo um país com uma infraestrutura moderna e avançada”, diz CAIO LUIZ DE CARVALHO, diretor da ENTER ENTERTAINMENT EXPERIENCE.

“A oportunidade de poder compartilhar com os colegas do setor de feiras e eventos sobre a importância desta reengenharia com foco na qualidade é sem duvida um momento muito especial”, comenta o Pres. da REED EXHIBITIONS ALCANTARA MACHADO, JUAN PABLO DE VERA.

“Nossa agência representa a Turquia, país no qual será realizado o próximo Meeting do Grupo Radar, e estamos muito felizes em participar pela primeira vez deste evento e muito grata pelo fato do evento apoiar o Instituto Chico Anysio”, agradece MALGA DI PAULA, Presidente da SERENDIPITY.

Essas e outras novidades você assiste no Radar Television desta segunda-feira, 17 de março às 23 horas.

Uma nova feira para 2017: a House Week

Data: 10/03/2014

Uma nova feira para 2017: a House Week

A TÊXTIL HOUSE FAIR 2014 está em sua 5ª edição e traz todas as novidades para abastecer o setor têxtil brasileiro e o RADAR TELEVISION, apresentado por OCTAVIO NETO, não poderia deixar de acompanhar o que há de novo.

Com a 6ª edição definida para o mês de agosto deste ano, o evento visa, em cada uma de suas edições anuais, atender as necessidades específicas de cada estação do ano.

Com um projeto audacioso, TARSO JORDÃO, presidente da GRAFITE FEIRAS E PRODUÇÕES, promotora do evento, nos revela com exclusividade os preparativos de um novo evento para 2017: o House Week. Registramos a marca e estamos trabalhando para agregar parceiros e investimentos para esse projeto e esperamos reunir aproximadamente 150 mil metros de exposição entre dois pavilhões diferentes; o Expo Center Norte e o Anhembi.

Confiante no sucesso que está por vir, o diretor executivo da Grafite Feiras e Eventos, MARCELO VITAL BRASIL, acredita que com a boa musculatura do setor, que emprega aproximadamente 1,6 milhão de pessoas e faz parte de 5% do PIB nacional, o projeto terá tudo para dar certo. O evento será uma avant-première de tudo que envolve esse mercado colocando à disposição do público tudo que estará em alta no mercado têxtil e decoração.

A Têxtil House também é história e prova disso é a presença pioneira da CIA. FIAÇÃO E TECIDOS GUARATINGUETÁ que traz para a feira não só tradição, mas também tecnologia. Trouxemos este ano um cobertor que possui 85% de algodão em sua composição permitindo assim, que ele respire e proporcione um conforto maior para o período de meia estação, comenta GIANPAOLO BONORA, presidente da Cia. Fiação e Tecidos Guaratinguetá.

A DAHRUJ DESIGN E TECIDOS é referência quando o assunto é lançamento de estampas, principalmente para cortinas. A feira é um palco para adiantar o boom dos negócios e antecipar as novidades deste ano, sinaliza MAURO ALEXANDRE DAHRUJ, diretor presidente da Dahruj Design e Tecidos.

Os acessórios para cortinas também tem espaço no mercado e está sendo bem representado pela LUBA ACESSÓRIOS. Segundo o presidente da empresa, PEDRO LUBA, depois que ele resolveu participar da Têxtil House Fair os negócios alavancaram e estão cada vez melhores. Acredito que essa é a maior feira do setor, tanto em tamanho quanto em visibilidade.

Turismo Hermano

O Radar Television não poderia estar por fora das novidades do setor turístico, e a boa nova que trazemos para o programa é a renovação do acordo de cooperação entre Brasil e Argentina, firmado entre o ministro argentino do turismo, HENRIQUE MEYER e o atual presidente da Braztoa, MARCO FERRAZ durante a CONVENÇÃO DE 25 ANOS da entidade. A Argentina é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros quando o assunto é destino internacional, são mais de 1,5 milhão por ano. Estamos investindo forte para apresentar roteiros diversificados e explorar ao máximo o que a Argentina tem de bom para mostrar, relata FERRAZ.

A intenção, segundo HENRIQUE MEYER, é proporcionar ao turista outros destinos que não sejam os triviais. Não queremos que os brasileiros deixem de escolher Buenos Aires ou Bariloche quando pensam em Argentina, a intenção é ajuda-los a descobrirem outros destinos igualmente prazerosos dentro do nosso país, diz Meyer.

Encontro do setor de Feiras e Eventos

Claro que não poderíamos deixar de mostrar o que aconteceu durante o IX ESFE – ENCONTRO DO SETOR DE FEIRAS E EVENTOS, com organização do Grupo Radar e cobertura completa do Radar Television. Foi um dia inteiro de atividades com o foco Turismo de Negócios baseado em três importantes pilares: Relacionamento, Geração de Negócios e Conteúdo. O evento reuniu gente de profundo gabarito e proporcionou um ambiente de debate sobre assuntos de extrema importância para o setor de turismo de negócios, elogia PAULO CASTELO BRANCO, presidente executivo do GRUPO ÁGUIA.

Um negócio bom pra cachorro

O GRUPO RAÇÕES REIS promoveu um coquetel para anunciar uma parceria que promete dar uma turbinada” em suas vendas. A marca fechou com RICHARD RASMUSSEN, apresentador do Aventura Selvagem do SBT e Mundo Selvagem da NatGeo. Ele aparecerá em tabloides, materiais promocionais, promoções no ponto de venda e na mídia, endossando a qualidade dos produtos BawWaw. “Essa parceria estava sendo amadurecida desde o ano passado e estou muito feliz em associar meu nome a Baw Waw e a Rações Reis, comemora Rasmussen.

O presidente do Grupo Rações Reis, JAIR RIBEIRO, dedica esse trabalho a toda equipe envolvida neste projeto. Estamos preparados para receber o Richard em nossa equipe e confiantes na boa receptividade que ele já demonstrou ter em relação ao público consumidor, finaliza Ribeiro.

RADAR TELEVISION- SEGUNDA-FEIRA – 23 HORAS

Alta decoração em sua casa

Data: 03/03/2014

Atualmente a feira realizada pela ABIMAD, que leva o mesmo nome da entidade, é o maior encontro da América Latina para comerciantes da alta decoração, grande parte dos lojistas que investe nesse ramo realiza suas compras na feira, porque ela se tornou um evento determinante. E o Radar Television selecionou os principais destaques do evento.

Começamos pela qualidade da matéria prima utilizada em produtos diferenciados e muito acima da média nacional. A SANKO é uma empresa especializada na arte de fazer da espuma o produto que o cliente quer e necessita. “Somos uma empresa de ponta, em função do maquinário que possuímos conseguimos atender os desejos do cliente. A necessidade dele é a minha preocupação”, Roberto Mauro Guimarães, Diretor Comercial da Sanko.

Artesanato brasileiro de muito bom gosto é na CORES DA TERRA, uma empresa com 23 anos idealizada por um alemão casado com uma baiana e que hoje gera empregos e faz trabalhos sociais na região sul da Bahia. A marca tem desenvolvido e caracterizado ao longo desses anos, as nossas frutas e temas brasileiros em cerâmica. “Como ainda não tínhamos mão de obra qualificada, pensamos em produtos que tivesses a cara do Brasil. Daí a ideia das frutas, e depois vieram a fauna a flora. Assim criamos nossa identidade”, comenta Selma Abdon Calheira, Diretora da Cores da Terra.

A ARTEFAMA tem uma qualidade pouco vista entre as marcas moveleiras do nosso País. A empresa do Rio Grande do Sul traz em seus moveis muito design, cores e beleza tudo isso sem esquecer o conforto. “Viajo bastante pelas feiras de design da Europa a procura de novidades, e dentro da nossa estrutura procuramos adaptá-las ao nosso mercado”, comenta Angelo Luiz Duvoisin, Superintendente Comercial da Artefama Estofados.

As fibras naturais também estão presentes na alta decoração. A GS FIBRAS NATURAIS é uma empresa com mais de 60 anos e que está sempre se renovando e inovando com peças desenvolvidas por designs e arquitetos.

“Essa é a tendência. Queremos trazer nossos moveis em fibra que são mais utilizados em casa de praia e casas de campo, estamos levando para a área urbana a fim de dar um sentimento de aconchego”, explica a Diretora Financeira da GS Fibras Naturais, Cintia Ribeiro Gomes.

E mais…

M.I.C.E.

Acompanhe a cobertura do LACTE 9 (Latin American Corporate Travel Experience), maior encontro da indústria de eventos e viagens corporativas da América Latina, destacou as tendências mundiais do setor para os próximos anos. “2014 será um ano atípico para o setor de viagens corporativas”, afirma Viviânne Martins, Presidente da Alagev (Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas). “Não é um ano positivo, é um ano de retração. Fizemos uma pesquisa com nossos clientes e concluímos que teremos mais ou menos 70 dias de “blackout“, além das medidas que as empresas vão modificar suas viagens. Será um ano de poucos meses”. Goiaci Alves Guimarães, presidente do GRUPO REXTUR e uma das personalidades mais conhecidas do turismo brasilerio tem uma visão mais positiva, “Este ano será um crescimento de dois dígitos. Se a pessoa não fizer viagem de negócio, ele pegará a família e viajará para algum lugar”.

A Lacte é um evento direcionado ao setor corporativo de turismo, do qual Wilson Martins Poit, Presidente da São Paulo Turismo (SPTURIS) é um expert. Ele comentou sobre como receber melhor o turista que vem para São Paulo realizar negócios.

“Já fui muito bem recebido em alguns lugares e em outros nem tanto, por isso quero fazer com que São Paulo receba melhor! Receba com tapete vermelho! Queremos facilitar os negócios”, diz Poit.

O carnaval São Paulo promete ser um dos melhores da história. Receberá vários turistas que vem a lazer, além dos que vem para realizar seus eventos e a cidade já esquenta os tamborins.

“Com os ensaios da escolas de samba a cidade já esta vivendo o carnaval!”, finaliza Luciane Leite, Diretora de Turismo e Entretenimento da São Paulo Turismo (SPTURIS).

Essas e outras novidades você assiste no Radar Television desta segunda-feira, 03/03 às 23 horas

Uma volta ao mundo

Data: 24/02/2014

UMA VOLTA AO MUNDO

O 6° WORKSHOP MUNDO AGAXTUR é um dos principais eventos do setor de Viagens e Turismo do Brasil. Com o tema “ATENDIMENTO, o futuro do Agente de Viagens”, o evento lança um novo olhar sobre o futuro e acredita que a excelência no atendimento está em compartilhar conhecimento para servir cada vez melhor ao cliente. “Para a Copa no Brasil faremos um receptivo bem grande e continuaremos com toda exportação”, diz MARCELO LEONE, Vice-presidente da Agaxtur Turismo.

UM LUGAR FASCINANTE

O SANTA CLARA ECO RESORT é um hotel totalmente diferenciado, perfeito para atender não só o setor corporativo como também o segmento de lazer. Ele oferece tudo aquilo que você espera de um hotel junto com da natureza.

“Hoje nosso resort conta com 70 quartos num lugar muito bonito, com uma comida diferenciada e orgânica, além de parques de aventura. Enfim, tudo para cuidar e mimar nossos hospedes”, comenta TAIZA KRUEDER , proprietária do Santa Clara Eco Resort.

TUDO INCLUSO

A Hard Rock é uma marca de hotel all inclusive que você precisa conhecer. Serão dias que ficarão gravados na memória para o resto da vida.

“Nossos hotéis ficam na ilha do Caribe, por isso, temos uma grande aceitação dos brasileiros, talvez pelos hábitos bastante parecidos, conceitos e a energia que o hotel passa para as pessoas”, afirma CARLA CECCHELLE, Diretora de Vendas do HARD ROCK HOTELS ALL INCLUSIVE NO BRASIL.

UM DESTINO COM MUITA HISTORIA E CULTURA

Neste programa falaremos do MÉXICO, um dos destinos que mais sabe trabalhar o turismo no mundo. De acordo com estudos e levantamentos, o México está dentro dos dez destinos mais procurados pelos brasileiros.

“É fácil trabalhar com o México, pois é um país lindo, com um povo receptivo e hospitaleiro, muito parecido com o Brasil”, elogia EDUARDO JADÃO, Presidente da RNJ BRASIL PUBLICIDADE.

“Realmente estamos fazendo um trabalho muito forte, e fico muito feliz em representá-lo, pois é um país que tem praia, tem sol, mas também tem muita história e cultura”, completa DIANA POMAR PAVÓN, Diretora do CONSELHO DE PROMOÇÃO TURÍSTICA DO MÉXICO PARA O BRASIL.

MAIS QUE UM HOTEL

O Radar Television esteve na sede da rede Meliá para falar do sucesso da rede no Brasil e no mundo.

“A atividade hoteleira é sem duvida muito vasta e atraente, existem uma série de opções e atividades que realmente envolvem todos nós, desde a área de hospedagem até a área de gastronomia, eventos e convenções”, diz RUI MANUEL OLIVEIRA, vice-presidente da MELIÁ HOTELS INTERNATIONAL NO BRASIL.

Essas e outras novidades você assiste no Radar Television desta segunda-feira, 24/02 às 23 horas.

Evento Setorial de Relacionamento

Data: 17/02/2014

O Grupo Radar de Comunicação realizou pela primeira vez, no WTC Events Center, o Evento Setorial de Relacionamento (ESR).

O ESR teve como tema “Indústria da Construção” e contou com a participação de vários executivos do setor.

Após uma breve abertura do CEO do GRUPO RADAR DE COMUNICAÇÃO, OCTAVIO NETO, o Presidente do GRUPO ADVENTO, JUAN QUIRÓS, fez uma apresentação sobre o setor da construção no Brasil, onde ele explanou sobre as perspectivas tanto de crescimento como também de produtividade de capacitação para este ano. “Com certeza a construção civil avança a passos largos na evolução tecnológica e na padronização de processos e programas, diminuindo custos e riscos de construção”, comenta Juan Quirós.

Seguindo a linha de fazer a coisa certa dentro de um custo compatível, SÉRGIO ATHIE, arquiteto e sócio da ATHIÉ WOHNRATH, falou sobre o desperdício de materiais de construção justamente por não existir uma padronização de serviços. “São dois fatores: um da padronização e outro da sustentabilidade. Temos varias obras certificadas no lide onde o descarte é acompanhado, então mesmo o material que eventualmente sobrou por uma falta de padronização, ele é recolhido em descartes distintos e é reutilizado para outro uso”.

A LORENZETTI possui uma enorme diversidade de oferta de produtos e também esta muito preocupada com a sustentabilidade. “É necessário a indústria se reinventar, investir em processos, melhorar a automação para tentar segurar esta onda inflacionaria. E é isso que a Lorenzetti prima, facilitar a vida do consumidor”, completa ALEXANDRE TAMBASCO, gerente de marketing da LORENZETTI.

O saneamento básico é hoje uma deficiência muito grande no Brasil. São cerca de 38% do esgoto é coletado e tratado.
A AMANCO faz um trabalho de reestruturação para melhorar este déficit. “Temos trabalhado neste segmento com inovação para facilitar e baratear o custo total da obra e tornar mais pratica a instalação, com produtos inovadores e substituindo tecnologias tradicionais”, explica MAURICIO HARGER, CEO da AMANCO.

Outro segmento muito importante do nosso país é o de fechaduras e maçanetas, afinal de contas, todos os dias temos que abrir e fechar portas, e a IMAB tem tradição neste mercado.

“Antes de colocar um produto no mercado é preciso ver que o consumidor vem se refinando, o poder aquisitivo vem subindo e ele esta cada vez mais exigente, então, o conceito de ser cada vez mais completo esta inserido no DNA da IMAB”, destaca LUIS ANTONIO BARBOSA, presidente da IMAB.

A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL é um dos elos importantes da cadeia da construção civil e todo o seu processo de crescimento no brasil. “Em 2013 rompemos a barreira dos 135 bilhoes de financiamentos habitacionais no ano, o que mostra que as pessoas estão tendo acesso a casa própria e dentro desta cadeia a Caixa pensa em não apenas ajudar a pessoa a ter uma casa, mas sim ter um lar, viabilizando linhas com prazos estendidos e as melhores taxas do mercado”, diz CRISTIANO FERRAZ LUZ, Superintendente Executivo de Varejo da Caixa Econômica Federal.

Quem for visitar a FEICON BATIMAT pensando em reformar ou pensando em construir, terá muitas sugestões e soluções. “Este ano trabalhamos para trazer uma gama maior de produtos e empresas para que o visitante realmente encontre tudo o que ele precisa e tudo que estará nas prateleiras este ano”, completa LILIANE BORTOLUCI, diretora da Reed Exhibitions /FEICON BATIMAT.

Essas e outras novidades você assiste no Radar Television desta segunda-feira,17/02/2014 a partir das 23 horas.

O Futuro é aqui

Data: 03/02/2014

O FUTURO É AQUI

“O brasileiro é criativo, e na internet você precisa de criatividade para se diferenciar, além de ser um bom comunicador e misturando as duas coisas o futuro das empresas brasileiras visando a internet é muito bom”.

Esta frase sintetiza a satisfação de PACO RAGAGELES MARTINS, presidente da FUTURA NETWORKS, organizadora CAMPUS PARTY, considerado o maior evento de inovação tecnológica, internet e entretenimento eletrônico em rede do mundo.

A inovação deste ano é a presença de mais de 300 startups que poderão mostrar os seus projetos a investidores nacionais e internacionais.

São várias atividades para os campuseiros e talvez a mais importante seja a Startup & Makers Camp, uma área voltada para apoiar os startups brasileiros. “Selecionamos 150 startups com maior potencial de crescimento tecnológico para o futuro e elas foram convidadas para participarem do evento, e com elas convidamos 100 fundos de investimentos importantes do mundo para olhar novas oportunidades e novos talentos”, explica PACO.

Mais de 8 mil participantes, chamados de campuseiros, que instalaram seus computadores no pavilhão do Anhembi com várias finalidades, uns para utilização de games, outros para ter um canal no youtube e outros para desenvolver projetos em robótica, seja para o que for, para montar uma maquina é preciso uma consultoria.

Conversamos com MARCELO FAVARETTO SCATOLIN, Gerente da BIG’S ONLINE, empresa responsável por montar as máquinas mais poderosas presentes na feira. “Nem todo mundo entende de hardware, por isso tenho um canal no youtube onde dou dicas de montagem de computadores, peças e etc. O feedback tem sido muito bom, eles dizem que aprendem bastante”.

Marcelo diz ainda que é preciso estar atualizado com as novas tecnologias. “Nesta área os matérias se substituem muito rápido, em torno de seis meses praticamente tudo que a gente tem de computação muda”.

E ainda…

SÃO PAULO A CIDADE COM VOCAÇÃO PARA O TURISMO DE NEGÓCIOS

Visitamos a SP TURISMO para conversar com o recém-empossado presidente da pasta, WILSON MARTINS POIT.

Poit que tem uma experiência fantástica na área empresarial e que irá trazer muito para a cidade de São Paulo, justamente pelo trabalho desenvolvido na SP Negócios. “Venho da iniciativa privada, do outro lado do balcão e estou muito honrado com este cargo e em se falando de são Paulo, uma cidade em que turismo e negócios estão entre os maiores percentuais e na vocação da cidade”.

Entrevistamos também LUCIANE LEITE, diretora de Turismo e Entretenimento da SP TURIS que explanou sobre toda a sinalização turística viária e de pedestres em São Paulo num momento tão importante quanto este em que receberemos a Copa do Mundo. “Começamos este projeto de sinalização turística viária em São Paulo em 2007, onde já foram instaladas 720 placas em 100 atrativos turísticos e agora estamos fazendo a sinalização turística para pedestres”.

E mais…

ENCANTOS E CULTURA

Conversamos com ALEJANDRO PELÁEZ, diretor da PROEXPORT COLOMBIA que nos apresentou alguns números e os diferenciais no destino Colômbia, que cada vez mais tem se aproximado do nosso país. “Em 2011 tivemos quase 95 mil turistas visitando a Colômbia, oferecemos passeios por fazendas de café, passeios de balão, visita à Cidade Perdida entre outros destinos”.

Essas e outras novidades você assiste no Radar Television desta segunda-feira a partir das 23 horas.

COUROMODA e PRÊT-À-PORTER

Data: 20/01/2014

Uma feira que é o termômetro do ano

Acompanhe a primeira feira do ano, a COUROMODA, um evento que determina como será a economia e os negócios no nosso país. Somos o terceiro maior produtor de sapatos do mundo, ficando atrás apenas da China e da Índia. “Terceira maior do mundo, a Couromoda abre o calendário de feiras de São Paulo como pé direito”, diz o Governador do Estado de São Paulo, GERALDO ALCKMIN.

Entrevistamos o empresário ANDERSON BIRMAN, presidente do conselho da AREZZO CO., um dos principais fabricantes do setor coureiro calçadista do Brasil, que nos contou um pouco da história da fabrica e sua missão. “Iniciamos há 42 anos com uma pequena fabrica em Belo Horizonte e hoje procuramos trabalhar toda cadeia coureiro calçadista e proporcionar aos nossos clientes e consumidores novos produtos todos os dias”, comenta Birman.

A mulher adora sapatos, podemos ver isto indo aos shoppings onde as lojas em sua maioria são de calçados femininos. Birman complementa dizendo: “Primeiro temos que adivinhar o que mulher vai querer, temos que saber o que ela vai precisar com muita antecedência, e depois que ela adquirir o produto, ela tem que se sentir feliz, não só por fatores intrínsecos do produto, como conforto e qualidade, mas sentir-se feliz porque aquele produto vai fazê-la diferenciada, mais linda sentir-se melhor consigo mesma”.

OCTAVIO NETO entrevistou ROBERTO BAUMGART, um dos empresários mais influentes do País, e presidente do GRUPO EXPO CENTER NORTE.

Palco de muitas de nossas entrevistas, o Expo Center Norte passou várias mudanças, entre elas, a expansão do estacionamento, novos espaços e também uma nova estrutura de serviços dentro do pavilhão. “Estamos fazendo mudanças para ajudar o expositor agregando alguns valores e estamos prevendo até uma ampliação do próprio pavilhão”, explica Baumgart.

Ele também nos antecipou qual será o grande desafio das novas instalações, que é receber a COUROMODA MAIS em 2015, feira que hoje é realizada no Anhembi.

A mudança tem como objetivo principal oferecer aos expositores, lojistas, importadores e demais visitantes profissionais de cada edição da Couromoda muito mais conforto, serviços de qualidade, acesso facilitado e o melhor ambiente para desenvolver negócios.

Denominado de Couromoda Mais, o projeto da feira no novo pavilhão traz consigo várias novidades, que será exibido no programa da próxima semana.

No programa do dia 20 é a coleção outono-inverno da Arezzo Co., que vai estampar a tela do Radar Television. “Vamos trabalhar muito forte para este ano crescer ainda mais”, diz ALEXANDRE BIRMAN, presidente da AREZZO CO., e completa, “O cenário é muito desafiador e incerto, mas temos uma equipe com um foco muito grande no produto e na satisfação do cliente. É importante dizer que temos um fluxo de lançamento de coleções muito constante, são cinco modelos novos que chegam por dia em nossas lojas, ou seja, aqui é só um pedaço do que vem por aí”.

Conversamos também com MARCELO CHECON, presidente da M|CHECON, empresa que faz um trabalho de movimento, montagem de estrutura e arquitetura de estandes para os principais clientes um deles a Arezzo que juntou mais duas marcas (Ana Capri e Schutz) dentro do mesmo espaço na Couromoda. “Trabalhar com um cliente como o grupo Arezzo é um privilégio, até porque é um cliente que sabe da inovação e do movimento. É sem dúvida um estande premium pra gente”, afirma Marcelo.

Assista ainda…

Pronto para levar

Depois que as passarelas revelaram o que seria tendência, como tecidos, estampas, estilos etc., as empresas de confecção e seus estilistas começaram a colocar a criatividade e bom gosto em ação.

O resultado disso pôde ser conferido na abertura da 4ª EDIÇÃO DA PRÊT-À-PORTER.

O evento teve os lançamentos de 500 marcas para o outono-inverno 2014 e meia-estação. Conversamos com GABRIELLA TOLOMEOTTI, Relações Públicas da SAWARY JEANS, e acompanhamos o desfile da marca com o lançamento de um novo jeans com shape, que deixa as pernas da mulher mais bonita, além de lançamento em fitness e infantil. “Estamos vindo com várias novidades como a Sawari Fitness, por que estar na academia não é somente estar lá pelo corpo, também virou um jeito de estar na moda e seguindo tendências”, diz Gabriella.

Entrevistamos ainda EDSON VASQUES, Diretor de marketing da DUDALINA, marca que participa do Salão Prêt à Porter desde a primeira edição. “Temos muitos eventos de moda em São Paulo, mas nenhum com o cunho de negócios como o Pret à Porter”.

Quem também esteve presente foi a PACIFIC BLUE, que através de seu presidente, FOUAD RKEN, um craque de vestuário de moda do nosso País, nos falou sobre a moda outono – inverno. “Em moda masculina devemos usar um couro sintético para jaquetas com uma lavagem diferenciada e camisas que chamamos de Brash, um tipo de seda. Já na linha feminina traremos o tricô, o chiffon, poliéster e também a linha de poliuretano com calças saias e jaquetas”.

Essas e outras novidades você assiste no Radar Television desta segunda-feira, 20/01 às 23 horas.

Toni Sando, Damien Timpério e Wellington Costa

Data: 13/01/2014

toni-sando-cnt

Um apaixonado por São Paulo

Nascido e criado na cidade que não pára, Toni Sando começou sua carreira no mercado financeiro, mas foi o turismo que o encantou, tanto que atualmente ocupa o cargo de Presidente Executivo fazer São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPC&VB).
São Paulo nos últimos 10 anos saiu de 5 milhões para 12 milhões de visitantes, o que demonstra que a cidade cresceu e que a mobilização entre as entidades amadureceu, e o Convention tem um papel muito importante neste trabalho, que é estimular, entusiasmar e fazer com que a cidade sempre saiba receber bem os visitantes.
Prova disso são os turistas de negócios que visitam a cidade.
“Esse é um grande desafio, como transformar um viajante em visitante”, afirma Toni, e completa – “Essa cadeia produtiva do turismo envolve inclusive a antecipação da informação”.

Um exemplo do que Sando explica é a Feira Couromoda, que acontece em Janeiro de 2014, os visitantes da feira estão recebendo newsletters com dicas do que fazer em São Paulo durante o mês.
“A proposta é exatamente esta, como nos tornar mais hospitaleiros”, conclui o executivo.

E mais…

Gerindo grandes eventos

Outro convidado do programa Radar Television desta segunda é Damien Timpério, Diretor Geral do Imigrantes Exhibition & Convention Center, um importante pavilhão de feiras da capital paulista e gerido pela GL Eventos, uma empresa francesa promotora de mais de 50 feiras no mundo.
Damien falou um pouco sobre da atividade da GL Eventos no setor.

“A GL tem três atividades principais no mercado de eventos: a prestação de serviços para feiras e eventos corporativos, administração de pavilhões e também a organização de qualquer tipo de evento corporativo”, diz Damien, mas faz uma ressalva, – “Não trabalhamos com eventos sociais, pois não é a nossa praia!”, brinca o francês com “jeitão” brasileiro.

Com mais de 3.500 funcionários em todo o mundo, a GL teve um faturamento de mais de 1 bilhão de dólares em 2012, a empresa ganhou a concessão do Riocentro em 2006 para administra-lo por 50 anos.
A empresa também ganhou a concessão para administrar o Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, pelos próximos 30 anos.
“Agora estamos entrando em São Paulo pela porta da frente com este grande projeto que é o Imigrantes”, finaliza o executivo.
E ainda…

O universo das viagens de negócios

Uma entrevista exclusiva com Wellington Costa, presidente da Global Bussines Travel Association no Brasil, que nos explicou sobre sua especialidade: Viagens de Turismo de Negócios.

“O universo das viagens de negócios é bem abrangente e pode ser com uma simples participação em uma feira, mas também reuniões, congressos, conferencias e viagens de incentivo”, diz Costa.

Hoje em dia, estudos comprovam que o segmento de viagens de negócios tem uma participação em torno de 55% no volume de receita dos fornecedores deste segmento.

“No Brasil o setor de turismo de negócios esta amadurecendo e esta é uma das razões pelas quais a GBTA criou um capitulo aqui no País e tem investido bastante na capacitação profissional dos fornecedores e gestores de viagens de negócios”, afirma Welligton.

Essas e outras novidades você assiste no Radar Television desta segunda-feira, as 23 horas.

Informação, entretenimento e boas oportunidades de negócios

Data: 06/01/2014

Talento calçadista

O Brasil é referência no desenvolvimento e criação de calçados e produtos de couro. Pensando na profissionalização e na descoberta de novos talentos no setor calçadista, a FRANCAL FEIRAS realizou o 19° EDIÇÃO DO PREMIO TOP DE ESTILISMO. “Realmente temos este talento que vem crescendo nos últimos anos justamente pela profissionalização desses profissionais”, diz Sâmia Hannouche, Gerente de Comunicação da Francal Feiras.

É um prêmio que está há quase duas décadas e que vem valorizar o produto, a criatividade e a tecnologia brasileira. “A gente faz isso com muito orgulho no sentido de dar oportunidade àqueles que já são profissionais do setor de se mostrarem, mas principalmente, dar oportunidade para quem está estudando e sonhando em desenvolver produtos para a indústria”, comenta o Presidente da Francal Feiras, Abdala Jamil Abdala.

Um dos ganhadores do premio, o estilista Giovanni Feliciano, explicou como foi o desenvolvimento do seu calçado feito de palha e jornal. “Foi complicado fazer este sapato principalmente sua montagem, tive que ir colocando tira por tira e ir trançando antes de fazer o reforço”.

Já o estilista Antonio Claudio Pereira, ganhador do premio pela confecção de uma bolsa em forma telha comenta sua obra. “A ideia veio do material de construção na forma de uma telha ondulada, revesti de couro”.

Outro contemplado agora na categoria sapato feminino foi Erick Cardoso dos Santos. “Não palavras para descrever o que estou sentindo. Foi um trabalho muito intenso e o sapato foi desenvolvido a partir do artesanato nordestino”.

Holiday Inn, uma “máquina do setor”

O HOLIDAY INN é um dos principais hotéis do setor de turismo, negócios feiras e eventos da cidade de São Paulo.

Conversamos com o diretor geral do hotel Holiday Inn Parque Anhembi, Flávio Andrade, que entre outros assuntos, falou um pouco mais sobre os serviços desta “máquina do setor”. “Este ano que termina foi excelente, apesar de algumas turbulências. Perdemos a Formula Indy, mas já temos alguns eventos que vão nos ajudar a recuperar esta perda. Tivemos também vários shows que nos ajudou a trazer muitos clientes novos”.

E direto dos estúdios…

Uma entrevista com Edmar Bull, presidente da ABRACORP – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, que falou como foi o ano de 2013 no segmento de turismo de negócios.

“É um segmento que vem crescendo todos os anos, um crescimento acima de dois dígitos e devemos chagar a 12 ou 13%, enfim, um segmento muito explorado pelas 32 agências de viagens corporativas ligadas à nossa entidade”.

Personalidades do Turismo

Data: 23/12/2013

A Cidade Maravilhosa, foi palco do PRÊMIO PERSONALIDADES DO TURISMO 2013 promovido pelo jornal MERCADO&EVENTOS e pela revista Folha do Turismo, veículos do Grupo Folha Dirigida. O intuito do prêmio é reconhecer o trabalho dos que lutam pelo turismo nacional. “Este trabalho nasceu há 10 anos, foi muito difícil no começo, mas hoje somos líder de mercado. Tudo isso por uma razão muito simples, trabalho, ética e perseverança”, explica o vice-presidente executivo do M&E, Roy Taylor.

O mercado de turismo é muito importante para a economia do Brasil. O setor nos últimos anos cresceu bem mais que a média nacional. “Segundo a Fundação Getulio Vargas, no ano passado as 80 maiores empresas de turismo do Brasil tiveram um crescimento de 13% e a economia cresceu 2%”, diz Vinícius Lummertz, secretário nacional de políticas de turismo.

Cinco anos na direção de Marketing da TAP, um dos homenageados da noite, Francisco Guarisa, contribuiu de forma significativa para o reposicionamento da companhia e a ampliação da percepção de valor da marca no país. “Fico feliz pela votação e digo que pra mim foi uma surpresa, porque eu gosto muito de trabalhar no backstage, mas agradeço muito toda a equipe da TAP, sem eles eu não seria indicado ao prêmio”, comemora Guarisa.

Acumulando 22 anos de experiência na aviação e 45 em transporte e logística o vice-presidente de Marketing e Comercial da AVIANCA, Tarcísio Gargioni, foi mais um dos eleitos como Personalidade do Turismo. “Estou muito feliz, mas esta felicidade está vinculada à oportunidade que tenho de contribuir para a melhoria do turismo e da aviação comercial brasileira”, finaliza.

Soluções Urbanas

Para quem mora em grandes centros urbanos, sabe dos problemas que enfrentamos em mobilidade. Acompanhe a cobertura da TRANSPOQUIP/EXPOURBANA.

Como todos sabemos a infraestrutura dos aeroportos ficou de certa forma devendo ao crescimento da demanda, e com este crescimento a atuação da Infraero é de extrema importância. “Neste momento a Infraero está correndo atrás do prejuízo dotando todos os aeroportos de condições necessárias para atender a demanda, incluindo os grandes eventos que vem por ai”, diz Antonio Gustavo Matos do Vale, presidente da INFRAERO.

E por falar em projetos a ORTOBRAS esta desenvolvendo um projeto 100% brasileiro e único em todo o mundo, o MAMUTH, um módulo remoto para embarque acessível que vai beneficiar milhões de pessoas com mobilidade reduzida que viajam todos os dias via aeroportos. “Com o Mamuth, a Ortobras dá mais um passo em direção ao objetivo de levar acessibilidade a todos os lugares, tornando a vida mais prática, acessível e igual para todos”, afirma o presidente da ORTOBRAS, Ricardo Hummel.

Hoje temos verdadeiras cidadelas cercadas de garagens e muitas vezes apertadas para o grande numero de carros, e como proteger seu carro de batidas e arranhões?

Há 15 anos no mercado a PROTECHOQUE através de seu diretor Washington Botella Stoyanoff, foi o criador do mercado de proteção em garagens. “A diferença entre os nossos produtos e os outros do mercado, é que além de um excelente acabamento, tem uma ótima colocação. São produtos feitos de acordo com a necessidade do cliente”, completa Washington.

Ainda falando em proteções para garagens, quem chamou a atenção durante a EXPOURBANA foi a TRACK PARKING. Que trouxe entre outras o Wire Up, uma solução que permite localizar, sinalizar e totalizar vagas em ambientes cobertos, por sistema de cabeamento. Tudo através de displays contadores e sinalizadores luminosos distribuídos nas entradas do estacionamento, alamedas internas e vagas. “Estudamos por muitos anos uma solução que atendesse ao mercado, mas de uma maneira flexível, ou seja, tanto ao usuário quanto ao investidor”, garante Ricardo Alberto, CEO da Track Parking. A diretora comercial da Track Parking, Renata Proença completa, “Fazemos um estudo do estacionamento e das necessidades do cliente, por exemplo, se o cliente tem um estacionamento aberto temos o sistema Wirelles e Wire Up, enfim, o que ele precisar nós conseguimos atender”.

A tecnologia está a disposição de todos. Rapidez, segurança, eficiência e profissionalismo para o nosso País. Esta é a filosofia da RF PROJETOS E SOLUÇÕES, que não à toa esteve concorrendo ao Premio Empresa Nomeada Transpoquip 2013. “Partimos do principio de buscar soluções viárias dentro do nicho e da demanda das rodovias privatizadas e no próprio meio urbano”, explica Moacir Garcia, consultor financeiro da RF PROJETOS E SOLUÇÕES. “Somos um dos Top 10 da feira e através de uma parceria com uma empresa holandesa, estamos trazendo para o Brasil a primeira plataforma automatizada de conificação de vias”, diz o diretor comercial da RF PROJETOS E SOLUÇÕES, Ricardo Fragoso.

Essas e outras novidades você assiste no Radar Television desta segunda-feira, dia 23/12 às 23 horas

A ilha mais alegre do Caribe

Data: 16/12/2013

Aruba é uma das ilhas mais famosas do Caribe e umas das mais bonitas do mundo. É sem dúvida o roteiro do Caribe para realizar sonhos. Um lugar para esquecer todos os problemas do mundo e relaxar meio as belíssimas praias de areias brancas e seus incríveis resorts. “Estamos tentando mesclar o conhecimento de todos os polos do turismo para conseguirmos unir forças e fazer com que Aruba volte ao Top of Mind de Caribe”, comenta Carlos H. Barbosa, Diretor do ARUBA TOURISM AUTHORITY no Brasil.

Os brasileiros são muito bem recebidos quando chegam para desfrutar da ilha. “Recebemos as pessoas não como turistas, mas como um amigo chegando a nossa casa. Queremos que se sintam bem e desfrutem do destino em geral”, completa, Miriam E. Dabian, Diretora para a América Latina do ARUBA TOURISM AUTHORITY.

Para quem visita a ilha, não pode deixar de se hospedar no Divi Aruba Resort, a escolha perfeita para quem deseja relaxar curtindo um cenário incrível e um resort com sistema All Inclusive. “Oferecemos cinco hotéis em Aruba. Um hotel para cada tipo de cliente”, diz Howard Maduro, diretor comercial do DIVI RESORTS.

Aruba está entre o segundo e o terceiro destino mais procurado por brasileiros na América Central. “Estamos trabalhando para colocar Aruba como o principal destino dos brasileiros”, aposta Ana Maria Ostrower, Consultora do GOVERNO DE ARUBA para o mercado brasileiro.

Líderes não por acaso

A Doria Editora é a única do País a atuar no mercado de oneshot magazines (periódicos anuais), com títulos próprios não customizados. Ao todo, são 17 publicações segmentadas voltadas para empresários e o público classe A. O lançamento de mais uma publicação, a revista JORGE, reuniu empresários e personalidades na capital paulista. A revista tem como Publisher o incansável João Doria Jr., Presidente do GRUPO DORIA. “Eu gosto muito de revista, e tenho o prazer de lançar esta para o público masculino e voltada para o homem de bom gosto”.

O lançamento da revista foi realizado na loja da MONT BLANC, que também inaugurava sua boutique no shopping. “Vinte anos depois da abertura da primeira boutique na Oscar Freire, hoje conseguimos inaugurar mais uma loja, agora no Iguatemi”, comemora o Diretor Geral da Mont Blanc no Brasil, Alain dos Santos.

E mais…

Injeção de otimismo

Hoje as mulheres estão em posição fundamentais na economia do nosso país. E este foi um dos temas da palestra realizada pelo SEMINÁRIO LIDE MULHER, um braço do Grupo de Líderes Empresariais comandado pela liderança feminina.

“Eu como empresária sempre digo, sou ótima no negócio, mas na minha vida pessoal não cuido tanto como deveria. E esta palestra serviu para nos despertar para esses temas”, diz Sônia Hess de Souza, Presidente do LIDE MULHER e da DUDALINA.

As mulheres não só fazem parte da nossa vida pessoal, como também cada vez mais presentes no lado corporativo e empresarial. “É um avanço significativo a participação das mulheres no segmento corporativo, sinal de que a diversidade gera um conhecimento maior para a empresa trazendo riqueza na discussão”, finaliza, Helio Magalhães, Presidente do CITIBANK no Brasil, que ministrou a palestra.

Um sonho realizado

Uma entrevista com Malga di Paula, viúva de Chico Anysio, que nos explicou sobre o projeto “Instituto Chico Anysio”, que ela desenvolveu com o humorista para fomentar a pesquisa de células tronco, visando a cura do enfisema pulmonar, doença que vitimou Chico Anysio em março de 2012. “Este é o sentido da minha vida neste momento, que é realizar um sonho do Chico”.

Malga disse ainda, “O Chico sempre foi um visionário, e muito antes de se ouvir falar em pesquisa com células tronco para tratamento de enfisema pulmonar ele dizia: Olha aí! É com isso que eu vou me curar!”, lembra emocionada.

Mesmo sem ter conhecimento de nenhum estudo científico sobre o emprego da terapia celular para enfisema e outras doenças degenerativas do pulmão, Chico nunca perdeu a esperança e revelou numa entrevista a um programa de televisão, seu entusiasmo com a nova terapia e que se colocava à disposição como voluntário, caso, eventualmente, houvesse algum novo estudo com emprego de células-tronco para tratamento de enfisema.

Essas e outras novidades você assiste no Radar Television , nesta segunda-feira 23 horas.

Carros Premium

Data: 09/12/2013

A primeira edição do Auto Premium Show reuniu no Jockey Clube de São Paulo, automóveis de luxo.

Combinando elegância e alta qualidade, os veículos expostos no evento podem chegar a quase 2 milhões de reais. Os visitantes também puderam conhecer os modelos recém-lançados no Brasil.

O design do mundo, da arquitetura e decoração tem tudo a ver com o design dos automóveis, então, nada melhor do que aproveitar este espaço e criar este evento que tenho certeza, vai entrar para o calendário oficial da cidade de São Paulo”, diz Angelo Derenze, presidente da CASA COR.

O Auto Premium Show se destaca por suas características únicas de oferecer um ambiente exclusivo para um público altamente comprador. “Vimos que esse era o momento de reunir todas as marcas premium em um único espaço”, afirma Flávio Padovan, Presidente da Jaguar Land Rover.

A ABEIVA (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores) teve um papel fundamental na realização do evento. “A ABEIVA é uma entidade que congrega todas as marcas premium do Brasil, ela se sente na obrigação de apoiar de alguma forma a atitude e a decisão de vir para um evento como este”, comenta o presidente da PORSCHE no Brasil e vice-presidente da ABEIVA Marcel Visconde.

São Paulo realmente precisava de um evento deste calibre. Foi uma festa à altura do Jóquei Clube um endereço tradicional, chique e elegante.

E por falar em estilo e elegância, duas marcas chamaram a atenção a Jaguar e a Land Rover. Com destaque para a nova Range Rover Sport. “Estamos aproveitando a Auto Premium Show para lançar o Range Rover Sport, um carro que traz várias inovações, entre elas a sua construção, feito todo em alumínio pesando 420 quilos a menos que o modelo anterior”, explica Flávio Padovan, Presidente da Jaguar Land Rover.

Destacamos também uma marca de luxo que fez sua apresentação na FENATRAN, o modelo RAM 250 pertencente ao Grupo Chrysler. A montadora começou a oferecer produtos até então pouco presentes em nosso mercado. A própria pick-up RAM que estava fora do mercado há alguns anos é um exemplo. “Reintroduzimos aqueles que não estavam mais sendo comercializados e outros que chegam agora ao País”, disse Luiz Fernando Machado Tambor, Gerente Geral de Vendas e Marketing do Grupo Chrysler no Brasil.

Espaço dos desejos

Um dos eventos mais charmosos realizados na capital paulista, a São Paulo Boat Show abriga o espaço dos desejos que já virou tradição em suas edições. E neste ano não poderia ser diferente.

Considerado “ferramenta de trabalho” para os executivos em grandes metrópoles que precisam se locomover com agilidade o helicóptero também está relacionado ao luxo e os produtos oferecidos pela AUDI helicópteros vem de encontro ao gosto sofisticado dos visitantes da exposição. “Temos vários clientes no mercado náutico que usam helicóptero para ir até seus barcos, afinal chegar ao litoral norte de São Paulo e até mesmo Angra e Paratí no verão pode ser uma tarefa bastante longa”, diz Gualter Pizzi, diretor comercial AUDI HELICOPTERO, que representa a marca Robinson de Helicópteros no Brasil.

Tamanho não é documento para a sofisticação e o exclusivo, prova disso são as armações de óculos apresentadas no evento pela Miguel Giannini Óculos. “É uma grande oportunidade de mostrar os nossos produtos, pois assim, como um blazer os óculos são um acessório muito importante na composição de um visual”, comenta Alvaro Ferriolli, sócio diretor da empresa.

E pra completar os carros elétricos personalizados da CAR STATION estão fazendo um grande sucesso no mercado. Alexandre Estrella Diretor Comercial da Car Station explica que sempre busca novidades fora do País e as traz para serem montadas no Brasil. “São carros totalmente personalizados com vários acessórios como rodas, pneus, carrocerias e bancos”.

Em visita ao evento Marco Mascari, diretor da MOTODESIGN, ressaltou mais uma vez o diferencial dos capacetes da MOTODESIGN, que possuem um sistema de segurança para quem costuma viajar sobre duas rodas. “É um produto sensacional, pois, faz com que o motociclista seja encontrado de uma forma ou de outra através do GPS, do Google Maps”, completa Marco.

Política do Jegue

As pessoas são muito precipitadas, e quando entram na vida publica, deve-se ter muita serenidade, muita cautela e refletir muito os passos a serem dados. A Politica do Jegue é isso, passo firme, curto e evitando os atoleiros”. Com esta frase o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco começou a cerimônia de almoço debate do LIDE.

O ministro explanou sobre as condições da aviação brasileira. “Hoje a aviação é um modal coletivo e por vivermos numa sociedade que necessita de muita velocidade precisamos de aeroportos competentes, companhias robustas e aeroportos espalhados pelo Brasil inteiro”.

Para o presidente do Grupo Doria, João Doria Jr. o ministro é muito habilidoso e equilibrado. “Sobre a Politica do Jegue, eu estou de acordo, mas acho que poderíamos ir mais rápido, mas também reconheço as dificuldades do ministro e o fogo amigo que ele enfrenta no atual governo quando se fala de privatização”.

Quem também esteve presente no evento, foi o Diretor Geral da Emirates Airlines no Brasil, Ralf Aasmann, que entre outros assuntos, falou sobre a expectativa de trazer para o Brasil o A380. “A vontade é enorme, mas até agora as autoridades da aviação civil não nos deram a autorização para operar este tipo de aeronave no País”.

A capital de negócios da América Latina

Você sabia que em 2014 serão realizadas mais de mil feiras de negócios no Brasil?

Acompanhamos o lançamento do catalogo oficial da UBRAFE – UNIÃO BRASILEIRA DOS PROMOTORES DE FEIRAS, que reúne as principais delas. “Há alguns anos já sabemos da vocação de São Paulo para eventos e da sua pujança. Cada pesquisa que a UBRAFE faz, ficamos mais surpreendidos com o crescimento do setor, que é extremamente importante para a economia da cidade”, diz Marcelo Rehder, Presidente da São Paulo Turismo na ocasião do evento.

São mais de 200 feiras realizadas na cidade de São Paulo, isto demonstra o tão quanto é a participação no movimento da economia e geração de negócios. “Pouquíssimas cidades do mundo tem o privilégio de receber milhares de turistas por semana, todos querendo fazer parte deste dinamismo que São Paulo oferece como capital de negócios da América Latina”, comenta Juan Pablo De Vera, presidente da UBRAFE.

São Paulo é uma cidade sem igual, com um porte e um potencial enorme. Se conseguirmos trabalhar todos os níveis de infraestrutura necessários e de suporte, a gente consegue fazer com que São Paulo seja ainda mais surpreendente no futuro”, completa o Consultor de Empresas Públicas e Privadas da FIPE, Professor José Paulo G. Hernandes.

O lançamento do calendário é muito importante, porque podemos ver e mensurar a importância do setor de feiras e eventos na cidade. “A data de hoje é um divisor de águas. Hoje nós temos dados que fundamentam a importância do setor na cidade, o impacto econômico e a riqueza que nós importamos, além de uma mão de obra extensiva”, diz Armando Campos Mello, Presidente executivo da Ubrafe e Diretor Superintendente do SINDIPROM-SP.

O grupo COUROMODA sempre se preocupou com os impactos econômicos da cidade. “Quando se faz um pavilhão, se cria um espaço de eventos, você abre uma janela para o futuro, e aqui mostramos que esta janela é muito mais ampla”, finaliza Jorge Alves de Sousa, Superintendente do Grupo Couromoda.

Informação, entretenimento e boas oportunidades de negócios

Data: 02/12/2013

 

BELEZA PARA TODOS

O mercado de cosméticos ganha mais força a cada ano. Em 2012, os negócios do setor movimentaram no País mais de US$ 42 bilhões, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). E cresce também a necessidade de profissionais capacitados. 

O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo criou o projeto Escola de Beleza. O projeto tem a parceria da VULT, que doa os produtos para o Fundo Social, ajudando no desenvolvimento deste trabalho. “O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo criou em 2011 a escola de beleza, que serve principalmente para qualificar pessoas que precisam ser inseridas no mercado de trabalho, com cursos de manicure, pedicuro, depilação, design de sobrancelha, maquiagem e assistente de cabelereiro”, diz a primeira dama do Estado LU ALCKMIN.

A gente realmente faz de coração. Fico satisfeita de ver a felicidade e a autoestima no rosto destas pessoas. A gente está muito feliz”, completa DANIELA CRUZ CUNHA, Diretora da VULT COSMÉTICA.

Eu conheci a Dona Lú em 2011 quando ela ainda queria implantar este projeto, e a gente se ofereceu para poder contribuir, lembra MURILO REGGIANI, Diretor da VULT COSMÉTICA, e completa, “Onde a Dona Lú for com este projeto, a Vult vai junto, pois como dizem quem faz bem ao próximo, faz bem a si mesmo”.

Atualmente, as indústrias estão priorizando cada vez mais a qualidade dos produtos e considerando ainda mais a opinião pública. Exemplo disso é a Beauty Color, que ampliou suas parcerias. “Fechamos um contrato com Mauricio de Souza, onde estamos trazendo para o público teen uma nova coleção na categoria de esmaltes, chamada Monica Jovem, e num segundo momento sairá a linha juvenil. Ampliamos para mais 12 cores a coleção de esmaltes da Claudia Leitte, e na linha de maquiagem, estamos lançando mais cinco nuances na coloração Beauty Color com uma nova roupagem”, diz NEWTON BONIN Fundador e Presidente da BONYPLUS/BEAUTY COLOR.

EMPREENDER PARA CRESCER

Destaque para as ações do LIDE FUTURO, a vertente do Grupo de Líderes Empresariais, que reúne jovens e potenciais líderes do país. Desta vez, uma homenagem para EDSON DE GODOY BUENO presidente do Lide Empreendedor, Fundador e presidente do Conselho de Administração da AmilPar, o maior conglomerado de empresas do setor de saúde privada do Brasil. “O Edson é uma referência para o Lide Futuro. Imaginem uma pessoa que foi engraxate e conseguiu vender uma empresa por 10 bilhões. Ou seja, é um sucesso absoluto”, exalta PATRÍCIA MEIRELLES, Presidente LIDE FUTURO.

Uma característica do empreendedor é nunca se dar por satisfeito, é estar sempre querendo inovar, aceitar novos desafios e ter sempre presente em sua cabeça, que irá falhar muitas vezes, mas sempre seguir em frente. “Ninguém tem sucesso o tempo todo, mas temos que acreditar e nunca desistir”, diz EDSON DE GODOY BUENO presidente do Conselho da Amilpar.

BRINCADEIRA DE “GENTE GRANDE”

A BRASIL GAME SHOW, a maior feira de jogos eletrônicos da América Latina, contou com a presença das maiores empresas de games do mundo. No Brasil, é um mercado que movimenta em torno de dois bilhões de reais. “Comparado a outros mercados do mundo, o diferencial do Brasil é a paixão do jogador, além da demanda reprimida, pois, não tínhamos produtos disponíveis no País, e agora que ele tem acesso a tudo isso, com certeza ele vai consumir”, afirma MARCELO TAVARES Fundador e Presidente da BGS.

 Com a evolução dos jogos, cada vez mais a sua máquina é exigida, e você deve estar se perguntando, mas aonde é que eu vou adquirir e montar meu computador para poder usufruir de toda esta tecnologia?

A BIG´S ONLINE faz justamente este serviço. Ela monta sua máquina com os melhores equipamentos e com um atendimento personalizado. “Prestamos toda uma parte de consultoria por traz de cada montagem, onde verificamos qual a necessidade do cliente, qual o desempenho da CPU que ele precisa e montamos a maquina mais adequada”, comenta MARCELO FAVARETTO SCATOLIN, Gerente da Big`s Online.

Mandamos para a BGS nosso novo repórter LUIZ OCTAVIO NETO (OTAVINHO), que conferiu, e como não poderia deixar de ser, testou as principais novidades, lançamentos e jogos.

REDE DE INFORMAÇÃO

Uma entrevista exclusiva com JANAINA WEIGEL, Diretora de Relações com a Mídia e Marketing da PRNEWSWIRE, que vai nos contar como funcionam, quais as soluções para se distribuir, otimizar e adicionar conteúdos e noticias num mundo cada vez mais complexo e congestionado de informação. “Estamos desenvolvendo uma rede de parceiros no contexto da distribuição online com foco em dar visibilidade aos comunicados neste universo virtual”, completa Janaina.

 

Soluções Inovadoras

Data: 25/11/2013

No RADAR TELEVISION desta segunda (25) você assiste entrevista com diretores da RENAULT DO BRASIL, acompanha as novidades da NT EXPO, inauguração do GRAN MERCURE e a entrevista com o Superintendente Executivo de Varejo da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, Cristiano Ferraz Luz

Apresentaremos entrevistas com diretores da Renault durante a FENATRAN.

Bruno Hohmann, Diretor de Marketing da RENAULT DO BRASIL, explicou as soluções da marca em comerciais leves, que trazem mais rentabilidade para os negócios. “O nosso foco é compreender o perfil do cliente e qual a solução mais adequada a ele. Por isso que o sucesso da Renault Master no Brasil, passa pela oportunidade de transformação. São mais de 70 configurações, seja para transporte de carga ou transporte de passageiros”.

A marca apresentou também soluções elétricas inovadoras. “Começamos esta venda través de um contato com a FedEx em Memphis (EUA) e faz parte de um acordo global da Renault e por estratégia da FedEx , o Brasil foi escolhido para incorporar veículos elétricos na sua frota”, diz Alexandre Oliveira, Diretor de Vendas da Renault do Brasil.

Já Antonio Fleischmann, Diretor de Engenharia de Veículos Utilitários para América Latina Renault explicou sobre as parcerias que utilizam os produtos Renault. “Nada melhor do que ouvir dos próprios clientes a adaptabilidade dos nossos produtos”.

Mobilidade urbana a todo vapor

A cidade de São Paulo hoje vive um verdadeiro colapso em sua mobilidade urbana. Durante a NT EXPO conversamos com Hallan Lemos Moreira, Vice Presidente da BRASELL GESTÃO EMPRESARIAL, que promete trazer uma solução para este caos, o POD–SIT (Sistema Inteligente de Trânsito), um veículo elétrico que dispensa condutores. O sistema implanta o conceito de Park & Ride onde o usuário pode estacionar o veículo particular em vagas vinculadas a estações e utilizar o serviço. De acordo com Hallan, o POD-SIT é um incentivador para que o motorista substitua o veículo particular pelo transporte público. “Buscamos tirar a necessidade de o cidadão ir com seu carro há algumas áreas em particular, como áreas centrais da cidade já conturbadas”, finaliza.

Nova experiência hoteleira

Conferimos a inauguração do Hotel GRAN MERCURE, pertencente à rede ACCOR, que marca uma nova fase de um produto que o Brasil ainda não conhecia. “Hoje é um dia muito importante, pois, trata-se do lançamento de uma nova marca. O Gran Mercure vai trazer uma nova experiência hoteleira para o publico brasileiro e internacional”, assegura Patrick Mendes, Diretor de Operações do Gran Mercure para América Latina.

O hotel veio para São Paulo para trazer outra atmosfera do que os produtos da Accor oferecem. “Este hotel chega num formato para agregar ainda mais na vinda de eventos, congressos e seminários. Para nós é um privilégio ter mais um produto com a qualidade que São Paulo pode oferecer para o mundo”, diz Toni Sando, Presidente executivo do SPC&VB.

Eu já conhecia a marca Mercure, agora vem o Gran Mercure, uma coisa ainda maior, então fico na expectativa de coisas boas que o grupo possa fazer em beneficio do turismo brasileiro”, comenta o jornalista Salomão Schvartzman.

A parceria com incorporadores sérios e um produto novo na cidade, vem para congratular São Paulo e o turismo de maneira geral.

Esse hotel vem para confirmar que muitas coisas boas estão acontecendo na cidade de São Paulo e a transformação desse hotel é uma delas, pois possui equipamentos e receptivo de alta qualidade que mostra a visão que o Dr. Paulo e seu grupo têm de investir e apostar no turismo desta cidade”, completa Roland de Bonadona, CEO da Accor Hospitality para América Latina.

O Bonadona é uma pessoa muito sincera e enquanto negociávamos, ele nos aconselhou a mudar a marca antiga para Gran Mercure, e realmente ficamos muito satisfeitos e temos certeza que ele estava absolutamente certo”, finaliza Dr. Paulo, Proprietário do Hotel.

O banco do Varejo

Entrevista com Cristiano Ferraz Luz, Superintendente Executivo de Varejo da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, banco que contribui para o crescimento do nosso País, e investe na pequena e média empresa. Como diz o slogan “Caixa a vida pede mais que um banco”, a empresa tem como principal desafio, participar de forma efetiva em todos os setores do varejo.

O varejo está no DNA da Caixa. Se tem um banco de varejo no mercado esse banco é a Caixa. Focamos as camadas mais baixas da população, atendendo aos desbancalizados, microempreendedores, microempresários, ou seja, pessoas que são atendidas pelo varejo em geral”, completa Luz.

Sob Medida

Data: 18/11/2013

No RADAR TELEVISION desta segunda(18), com apresentação de OCTAVIO NETO, assista entrevistas com diretores da VOLKSWAGEM/MAN durante a FENATRAN, a continuação da matéria sobre MONTADORAS e a cobertura da PET SOUTH AMERICA

Com uma frota de quase dois milhões de veículos, o transporte rodoviário de carga é vital para a economia e desenvolvimento do País.

Desenvolvimento que será ainda mais exigido com a retomada do crescimento do Brasil, assim foi o Salão Internacional do Transporte – FENATRAN, que este ano bateu todos os recordes. “A cada ano procuramos nos superar, e ficamos muito felizes de saber que nossos clientes conseguiram grandes resultados. Agora é nos preparar e superar mais metas em 2015”, comemora Juan Pablo De Vera, Presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Dentro desta retomada, a Volkswagen/ MAN cresceu 10% ao ano, sempre pensando no cliente e na sua rentabilidade, estabelecendo o conceito “sob medida” no mercado. “Estamos apresentando o maior número de novidades em uma FENATRAN, produtos e novidades para todos os setores do mercado, começando pelos extrapesados , trouxemos a nova linha de cavalos mecânicos Constellation 420 da Volkswagen e o novo MAN TGX 480 chegam equipados com a transmissão automatizada de série V-Tronic”, diz  o Vice Presidente de Marketing da Man Latin America, Ricardo Alouche.

A marca apresentou ainda a versão leito teto baixo da cabine Constellation e também  lançou o caminhão leve 6X2 da família delivery na versão 10.160 Plus completando as novidades da linha.

Para Roberto Cortes – Presidente e CEO da Man Latin America, chegar à liderança de vendas do mercado é muito difícil, pois, é preciso convencer o cliente que o teu produto é a melhor opção, e manter a liderança também é difícil, pois, é uma provação a cada dia. “O grau de dificuldade é o mesmo, ainda mais no caso de caminhões, que é um bem de capital. O cliente faz conta, economia, valor de revenda, custo de aquisição e etc, e nesta equação, a melhor opção são os caminhões Volkswagen/MAN”

E mais…

40 anos montando sonhos

Presente em quase todas as feiras e eventos do País, a PUBLISTAND é uma das mais tradicionais do mercado. Está a 40 anos montando, desmontando e fazendo acontecer as feiras e eventos no Brasil. “Nós somos de bastidores, o cliente é quem tem o papel principal, dificilmente aparecemos na frente, por isso fico feliz em poder mostrar como isso funciona e dizer que é um trabalho que enobrece o nosso cotidiano”, comenta a Presidente da Publistand, Ana Maria de Oliveira.

Hoje, são vários os recursos para se trabalhar neste ramo, ao contrário do que acontecia antigamente. “No começo, não tínhamos muito recursos, mas com muita criatividade, e graças ao nosso laboratório e equipe técnica, conseguimos fazer nossos clientes aparecerem”, comenta José Augusto de Oliveira – Diretor Comercial da Publistand. 

Durante a Fenatran a Publistand montou entre outros, o estande da Volvo. Uma bela obra com 500 metros de mezanino. “Foi um trabalho de mais de oito meses, um trabalho digno de se ficar dois meses montado”, brinca Cesar Augusto de Oliveira – Atendimento da Publistand. 

E ainda…

Indústria animal 

Consolidada como principal feira do setor pet e veterinário, a PET SOUTH AMERICA atende os importantes players deste mercado que buscam soluções e novidades. 

A BAW WAW empresa do grupo Rações Reis e que possui 1.500 itens em seu portfolio, foi um dos destaques da feira. “Estamos lançando produtos novos como a linha Pet House, produtos da Copa do Mundo, moda praia entre outros”, comenta Jair Ribeiro, CEO da Baw Waw. 

Sempre desenvolvendo produtos que deixam o dono e o pet contentes, a PLAST PET trouxe para a feira, produtos diferenciados. “Temos linhas de produtos altamente competitivos, inovadores e requintados para pessoas e animais mais exigentes”, explica Amarildo Carrasco Alves, CEO da Plast Pet.

Pensando na saúde animal, a VETNIL que é o quinto maior laboratório veterinário de pets do Brasil, apresentou em primeira mão alguns lançamentos. “Trouxemos para a Pet os lançamentos Nutralife Intensiv e Aminomix Gold, além de produtos para quem se preocupa com a saúde e o bem-estar dos pets como o Hepvet, Promater Pó, Shampoo Pelo & Derme, Hipoalergênico, Geripet, Periovet e o Aurivet”, diz a Presidente da Vetnil, Vera Ribeiro.

Durante o mês de outubro, a Vetnil fez uma promoção, que a cada R$ 500 em compras, o cliente ganhava um cupom para participar do sorteio de um carro 0 km. “A estratégia foi um estímulo a mais para o cliente comprar nossos produtos, a estimativa foi de 50% de aumento nas compras”, comenta o Diretor de Marketing da Vetnil, Cristiano de Sá. “Foi uma feira brilhante, e ainda mais com esse sorteio, incrementamos muito nossas vendas”, completa Luiza de Moura Tenório, Coordenadora de Vendas da Vetnil (representante do vendedor premiado no sorteio).

Transportando um Brasil

Data: 11/11/2013

No RADAR TELEVISION desta segunda (11), com apresentação de OCTAVIO NETO, você acompanha a cobertura da FENATRAN 2013

A Fenatran – Salão Internacional do Transporte é o maior e mais importante evento do segmento do transporte rodoviário de cargas do continente Sul-americano e um dos mais representativos do mundo. Todas as principais montadoras de veículos pesados prepararam grandes novidades. Acompanhe os destaques no programa desta segunda, dia 11.

Estamos vivendo um bom momento econômico no Brasil, com investimento em infraestrutura, e com toda essa nova legislação da Euro V, faz com que frotistas e operadores renovem suas frotas. O principal foco das montadoras é muita tecnologia, conforto, inovação, design , além de caminhões muito potentes”, diz o Diretor do portfólio automotivo da Reed Exhibitions Alcantara Machado, RODRIGO RUMI.

Em programas anteriores, mostramos também o backstage das feiras, ou seja, o antes delas acontecerem. Conversamos com VARINIA DE MORAES, diretora comercial da VIVACE SOLUÇÕES que desenvolveu o projeto arquitetônico e a montagem de uma minicidade no estande da Fiat na Fenatran. “A FIAT nos colocou um grande desafio, criar um espaço onde pudéssemos expor os comerciais leves dentro do contexto de uso, ou seja, dentro de uma cidade”.

E falando de comerciais leves, muita gente nem sabe que a FIAT, além de automóveis também fabrica veículos comerciais leves, uma área extremamente importante para a economia do País. “Estamos mostrando em nosso estande uma gama de veículos comerciais para as mais diferentes aplicações, em especial três veículos: a nova STRADA, o UNO FURGÃO e o novo FIORINO”, diz LÉLIO RAMOS, Diretor Comercial da FIAT DO BRASIL.

Quando se fala em caminhão, facilmente somos remetidos a marca Ford. E essa Fenatran foi uma das melhores para a montadora, que trouxe muitas novidades. “Este ano fizemos a retomada da F4000 agora com motor Cummins atendendo a Euro V e o lançamento de um extrapesado com o CARGO 2042 primeiro caminhão global da FORD”, diz GUY RODRIGUES, diretor de Operações da FORD CAMINHÕES. “O novo Cargo tem muita tecnologia embarcada e foi desenvolvido na Europa e testado em oito países de três continentes. Estamos muito orgulhosos de agora participar desse segmento”, completa, PEDRO AQUINO, gerente de marketing da FORD CAMINHÕES.

A Scania do Brasil também foi um dos destaques da feira, e trouxe um grande show room de novidades. “O nosso cliente tem que se preocupar apenas em transportar, quem tem que cuidar de caminhão e seus serviços é a marca que está com ele. É a Scania!”, comenta MARCIO FURLAN, gerente de marketing da SCANIA DO BRASIL.

A empresa faz parte da nossa vida, pois esta no Brasil há 56 anos, consolidando produtos e hoje, tem preocupação não só com o cliente, mas também com o motorista, o que complementa um atendimento diferenciado. “Nosso foco é o atendimento ao cliente, é ter a certeza que o veiculo correto está sendo entregue e que vai ser aplicado da melhor forma possível. Este é o nosso compromisso”, afirma CELSO MENDONÇA, gerente de pré-venda da SCANIA DO BRASIL.

Nosso país é transportado por rodas e a história da Scania se mescla com a história do Brasil. Cerca de 60% de toda nossa carga é transportadora pelo modal rodoviário e a Scania investe há muito tempo em conhecer todas as aplicações, todos  os segmentos e principalmente a necessidade do cliente. “Há 56 anos no Brasil. Provavelmente você já deve ter usado alguma coisa ou algum produto que tenha sido transportado pela Scania. A marca quase já faz parte do nosso DNA”, complementa o Diretor Geral da SCANIA NO BRASIL, ROBERTO LEONCINI.

Desatando os nós do agronegócio

Data: 04/11/2013

No Radar Television desta segunda (4), com apresentação de Octavio Neto, você acompanha a cobertura do FÓRUM NACIONAL DO AGRONEGÓCIO, PREMIO DE ARQUITETURA e a SP BOAT SHOW

O setor de agronegócios potencializa a economia brasileira gerando riquezas e divisas para o nosso país. O evento FÓRUM NACIONAL DO AGRONEGÓCIO realizado pelo LIDE aconteceu no Royal Palm Plaza na cidade de Campinas e contou com várias personalidades do setor. “Vamos tratar de cinco gargalos centrais: sustentabilidade, agenda legislativa, insumos, comunicação e comércio internacional, e a ideia é que cada um desses nós, formem um documento com propostas ao executivo, legislativo e também ao setor privado para que o agro avance como tem que avançar”, explica Roberto Rodrigues, Ex-Ministro da Agricultura e Presidente do LIDE Agronegócios.

A história de Campinas é ligada ao agronegócio, na cidade existem o Instituto Agronômico e os Institutos CATI e ITAL ligados à área da agricultura e alimentação. “Campinas pode ser considerada a capital da pesquisa cientifica ligada à área da agricultura. Muitos problemas que tiveram no setor agrícola, as soluções partiram daqui”, diz o Prefeito de Campinas, Jonas Donizette.

O agronegócio gera empregos, irriga a economia e fortalece a indústria. “São Paulo embora com apenas 2,5% do território brasileiro, responde por quase 30% do agronegócio do país”, comenta o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

O agronegócio também faz parte do DNA da Tetra Pak, pois envolve toda a produção da cadeia alimentar do Brasil. “A gente vem investindo há mais de 50 anos no setor, e acreditamos que com todo este trabalho de melhoria, vamos conseguir levar o produto agro até a mesa do consumidor com segurança e higiene”, disse Eduardo Eisler, Vice Presidente Estratégico da Tetra Pak.

Durante o encontro foi discutido um tema muito importante no desenvolvimento econômico do Brasil, o nó dos insumos e as questões regulatórias. “O Brasil tem de passar por três esferas diferentes a ANVISA, Ministério da Agricultura e o IBAMA, o que tem tornado muito complexa a aprovação de qualquer tecnologia”, comenta Alexandre Mendonça de Barros, Sócio-Diretor da MB Agro.

São muitos nós a desatar. Os nós das mudanças climáticas, segurança sanitária assim como muitos outros, mas estamos seguros de que o Brasil esta preparado, pois o país conseguiu consolidar uma agricultura baseada em ciência e vamos fortalecê-la”, completa Mauricio Antônio Lopes, Presidente da Embrapa.

Temos na China um consumidor gigantesco e como tal, ele depende da oferta que o Brasil possa colocar no mercado para atender a essa demanda. “Este fórum é uma iniciativa de extraordinária importância, porque permite ao setor se reunir e discutir os grandes problemas da agricultura brasileira”, disse Clodoaldo Hugueney, Embaixador do Brasil em Pequim.

O agronegócio brasileiro cresceu acima de dois dígitos nos últimos dez anos. Sempre acima de 10 %. Primeiro por ter terra boa, clima bom e acima de tudo, gente que trabalha e se dedica”, finaliza João Doria Jr., Presidente do Grupo Doria.

E mais…

A evolução da arquitetura

Foi realizada a 10° edição do Prêmio de Arquitetura Corporativa, que reuniu os principais arquitetos dos segmentos de móveis para escritórios e projetos corporativos. “Hoje é uma festa, onde os principais escritórios de arquitetura de todo o Brasil dos mais amplos segmentos estão presentes disputando o premio de melhor arquitetura corporativa”, festeja Ricardo Aronovich, presidente da FLEX EDITORA.

A GiroFlex Forma é uma empresa nacional que sempre esteve à frente no mercado, em termos de design, movimento de produtos e ergonomia. “Temos muito orgulho de ser pioneiros neste mercado de mobiliários e assentos corporativos no Brasil”, diz Tânia Costa, diretora de mkt da GiroFlex Forma.

Um dos premiados da noite foi Ivo Wohnrath, sócio fundador da A|W Athié Wohnrath Associados. “É um motivo de orgulho, pois esse evento é sempre muito marcante nessa área, e esse ano teve um motivo especial, que foi ganhar na categoria Green Building, pois temos investido muito na questão da sustentabilidade”.

Assista ainda…

Mar à vista

O setor náutico é um gerador de empregos. É um setor de mão de obras intensiva, seja na produção ou na manutenção dos barcos. Isso sem falar no lazer. “Fico feliz em poder retornar aqui pelo 3° ano e conferir as novidades deste importantíssimo setor para o turismo e renda. O Boat Show já uma tradição!”, diz Geraldo Alckmin, Governador do Estado de São Paulo.

Nos dias 15, 16 e 17 de novembro, a Mais Brasil realiza na cidade de Florianópolis uma prova inédita no País, o Extreme Sailing Series, os chamados barcos voadores. “A prova é realizada numa raia bem curta, bem próxima a terra onde poderemos montar uma estrutura de arena para que o público possa acompanhar toda a regata, com direito à narração, telão e tudo mais”, comenta Carlos Col, presidente MAIS BRASIL.

Dentre muitas novidades apresentadas na Boat Show o destaque vai para os barcos que já estão sendo fabricados no Brasil pela AZIMUT. “O AZIMUT de 60 pés, comporta oito pessoas, possui cabine de marinheiros, estabilizador que não deixa o barco balançar entre outras novidades”, esclarece José Moura, gerente de montagem da AZIMUT |BENETTI GROUP no Brasil.

Davide Breviglieri, CEO AZIMUT |BENETTI GROUP no Brasil, completa, “Nesse momento, o nosso grande desafio é o de construir o 70 pés fabricado no Brasil. Ou seja, estamos consolidando uma etapa muito forte da empresa no país, trabalhando intensamente nessas atividades”.

Construindo Negócios

Data: 28/10/2013

No Radar Television desta segunda (28), com apresentação de Octavio Neto, você fica sabendo como é montada uma grande feira. Acompanha também o Salão Duas Rodas e a entrevista com a Diretora-Geral do Riocentro Milena Palumbo

O Brasil realiza anualmente 330 mil eventos. Com eficiência, tecnologia e trabalho sérios as montadoras colocam de pé a indústria criativa do Brasil. No programa, vamos mostrar como é o backstage de um grande evento.

É incrível quando você entra num pavilhão e não vê absolutamente nada, de repente as coisas acontecem, a gente monta uma minicidade que dura três ou quatro dias e depois some de novo”, diz Marcelo Checon, presidente da M|CHECON.

São congressos, convenções e seminários. Um mercado enorme e que está em ascensão, já que cada vez mais é reconhecida a importância da realização de eventos para divulgar ou fixar uma marca e estreitar relacionamento com clientes. “O mais importante é fazer acontecer tudo o que o cliente precisa mostrar na feira”, afirma a presidente da PUBLISTAND, Ana Maria de Oliveira.

O fato de haver mais ofertas desses serviços, porém não significou aumento na qualidade, pelo contrário, muitas empresas estão se aventurando na prestação de serviços, deixando as expositoras mais suscetíveis a erros na contratação. “Não basta só montar, você tem que dar suporte durante e depois da feira, pois, sempre acontece uma manutenção ou outra. Tem que estar sempre presente”, completa Ricardo Barretto, diretor da RB MODELS & EVENTOS.

E mais…

Negócios sobre duas rodas

A moto é sem duvida um veículo muito popular e este cada vez mais disseminado no nosso mercado. Este ano a produção de motos deve girar em torno de 1.6 e a venda de motos em torno de 1.5 milhões.

Conversamos com o diretor de Diretor do portfólio automotivo da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Rodrigo Rumi que falou sobre o Salão Duas Rodas. “No salão Duas Rodas são mais de 450 marcas expositoras, inclusive algumas delas de forma independente, como montadoras exemplos da Triumph, Ducati e Harley Davidson”. Rumi também comentou sobre os outros eventos do portfólio automotivo como a FENATRAN e o Auto Esporte Show.

E para quem curte locomoção inteligente deve se preocupar com segurança. “Este ano a TEX trouxe para a feira a Jaqueta Air Bag que é acionada quando o piloto se acidenta e a Jaqueta One Eletric, que vem com um sistema de LED nas costas”, comenta Alexandre Alves Wunderlich, gerente de marcas da LAQUILA.

Ainda falando em segurança, o uso do capacete é imprescindível para quem anda de moto.

Nosso principal diferencial está na tecnologia que usamos na construção dos capacetes e viseiras. Eles são feitos de policarbonato um material mais leve e resistente”, explica Marco Mascari, diretor da MOTODESIGN.

E ainda…

Gigante Carioca

O Rio de Janeiro será palco de grandes eventos até 2016. Para isso conta com um dos mais modernos pavilhões do Brasil o Riocentro.

Entrevistamos Milena Palumbo, Diretora-Geral do Riocentro, esse gigante carioca. “Os planos são grandes. O Riocentro vive um momento bom em que muitos investimentos estão sendo aplicados dentre eles a construção do novo hotel Grand Mercury e um restaurante no pavilhão 1”, diz.

A hora e a vez do Brasil

Data: 21/10/2013

No Radar Television desta segunda (21), com apresentação de Octavio Neto, você acompanha a cobertura a segunda parte da cobertura da ABAV.

A ABAV principal feira do setor de turismo do País e uma das maiores da América Latina, que depois de 10 anos voltou para São Paulo, uniu o maior emissor e receptor de turistas do Brasil.

A ABAV também foi um momento de anunciar grandes parcerias. Na feira foi concretizado um projeto que já vinha sendo trabalhado há três anos que é o Passe Brasil, um instrumento que dá garantia aos passageiros interessados em transporte aéreo na copa do mundo de que conseguirão fazer os trechos que desejarem, tão logo tenha a sua origem e destinos determinados. “Será um atendimento melhor e com muito mais segurança, uma vez que ele dá tranquilidade àqueles que estão preocupados com o transporte aéreo domestico”, afirma Wagner Abrahão Fundador do GRUPO ÁGUIA.

O grupo LATAM Airlines, que está em toda América do Sul e possui 320 aeronaves terá um papel muito importante no transporte dos passageiros para as sedes que abrigarão os jogos da Copa. “Colocar passageiros em todas as 12 sedes sem duvida, será um grande desafio. Mas é um desafio bom, e a TAM vai cumprir com o seu papel e nós vamos conseguir atender os passageiros”, aposta Klaus Kuhnast, Diretor de Vendas da TAM.

Os grandes eventos como o Rock n’ Rio e Copa são um canal para as operadoras venderem mais. A CVC é operadora multicanal, que na pratica quer dizer, ter o produto disponível em qualquer lugar que o cliente queira comprar, seja na loja CVC, no agente de viagem de sua confiança ou na internet. “Com certeza o Rock n’ Rio foi uma parceria muito proveitosa para nós. Oferecemos e apostamos em produtos e conteúdos exclusivos”, diz Sandro Sant’Anna , Vice Presidente de Canais de Vendas da CVC.

Para a Copa existem projetos de sinalização dos principais pontos da cidade entre outros. “Estamos investindo muito em capacitação e sinalização turística, como em placas indicativas dos atrativos turísticos, sobre suas atividades, inclusive com QR Code onde as pessoas podem baixar informações”, explica, Marcelo Rehder, Presidente da SP TURIS.

A edição ABAV São Paulo superou a sua qualidade e a sua visitação profissional. “Esta vinda para São Paulo foi o inicio de um novo ciclo da feira da ABAV, tudo que havíamos planejado foi superado e tanto expositores como os visitantes estão satisfeitos”, comenta Antonio Azevedo, Presidente da ABAV NACIONAL.

E como uma andorinha só não faz verão, a parceria da ABAV com a BRAZTOA foi muito importante para o sucesso da feira. “Até o ano passado nós tínhamos o nosso próprio evento, e quando a ABAV nos fez uma proposta para nos juntarmos à eles, vimos com muito bons olhos, porque assim, poderíamos fortalecer ainda mais o setor”, finaliza Marco Ferraz, Presidente da Braztoa.

E mais…

Premiando a beleza brasileira, no Radar Television desta segunda (21), com apresentação de Octavio Neto, você acompanha a cobertura do Prêmio ABIHPEC – Beleza Brasil.

Conferimos a entrega do PRÊMIO ABIHPEC – BELEZA BRASIL, evento que reuniu a nata do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosmético. “Os produtos brasileiros são referencia em todo o mundo, exportamos para mais de 150 países, por isso nunca deixamos de buscar inovação, desenvolvimento e investimento”, comenta João Carlos Basílio, presidente da ABHIPEC.

Em todas as empresas presentes na premiação têm uma participação expressiva da OXITENO no fornecimento da matéria prima. “Este é um mercado que cresce dois dígitos ano e agente tem investido muito em desenvolvimento para diversificar portfólio e acompanhar este crescimento”, diz Mauricio Lopes, Gerente de Negócios para HPC da OXITENO.

O premio ABIHPEC, contou com 70% da indústria brasileira, sinal de que o setor ainda vai crescer muito. “Este setor vem crescendo muito e vai dar uma demonstração disso na próxima Hair Brasil de crescer novamente a picos de 10% ao ano”, aposta Francisco Santos, Presidente do GRUPO COUROMODA.

O mercado da beleza tem muito a agradecer ao trabalho da Hair Brasil, feira que lança novos produtos, sinaliza tendências e promove negócios na área de beleza. “Há 12 anos a Hair nasceu do anseio de grandes empresas profissionais de querer buscar o lado profissional e educacional da beleza como um todo”, explica Jeferson Santos, Diretor da HAIR BRASIL.

A indústria da beleza, bem como o talento brasileiro são referência em todo o mundo. “Hoje o mundo enxerga o Brasil como um país muito forte e muito sólido dentro da indústria da beleza”, diz Maurício Pina, Diretor Artístico da Rede Jacques Janine.

O Brasil é exemplo para outros promotores e outros países que realizam feiras. “A Hair Brasil vai trazer o que há de melhor para o nosso país e teremos uma delegação na copa do mundo para mostrar ao mundo como se faz eventos bem produzidos e com gabarito internacional”, diz Jorge Alves de Souza, superintendente do GRUPO COUROMODA.

Mercado de Inovações

Data: 14/10/2013

No Radar Television desta segunda (14), com a apresentação de Octavio Neto, você irá acompanhar as últimas novidades da Predialtec, Equipotel e Febrava.

Em sua quarta edição, a PREDIALTEC traz as mais recentes novidades do segmento de automação residencial e predial. Na feira ficou notória a participação de empresas que atuam no segmento de áudio & vídeo, trazendo novidades tecnológicas que propiciam maior conforto e entretenimentos para o lar.

A LJFL é uma delas. A empresa brasileira distribui com exclusividade a marca OPTOMA projetores de alta resolução em 3D. “Na Predialtec trouxemos um projetor de alta definição e totalmente em 3D que pode ser ligado direto no Blue Rai 3D, e também um projetor de 3.500 ansi lomens que pode ser usado num ambiente claro que não terá uma imagem lavada” , explica o diretor da LJFL/OPTOMA, Diego Maia.

Gostaria de ter uma sala de cinema na sua casa? Com mais de 27 anos no mercado fabricando telas para cinema, teatro e residências, a PROJETELAS também trouxe algumas novidades para a feira. “Trouxemos a tela multiformato 2.35 formato cinema e 16×9 para DVD”, comenta Fabio Evangelista, diretor da Projetelas.
Na parte de áudio, quem curte e conhece, sabe que os produtos dinamarqueses tem alta reputação e tecnologia. A marca Avance uma marca Dinamarquesa com distribuição exclusiva da FACSOM no Brasil, entre outros produtos expos um mini sistem compacto. “Este é um minisistem para quem curte muito um som de alta fidelidade de estéreo para pequenos ambientes”, diz Claudio Pletsch, diretor da FACSOM e completa, “É um equipamento compactado com um custo também compactado”.

E mais…

Ações e produtos sustentáveis

Figurando entre as cinco maiores do mundo no setor, a EQUIPOTEL é o ponto de encontro da hotelaria e gastronomia da América Latina.

O diferencial do setor hoteleiro também está nos equipamentos e facilidades oferecidos como é o caso das saunas IMPERCAP. “A gente procura criar um diferencial para oferecer ao produto, e hoje viemos com os aquecedores práticos e de passagem elétricos, que estão sendo muito bem aceitos pela classe, pois acompanha um painel de alta tecnologia para regular o aquecimento da água e funcionamento da bomba da piscina”, explicou Sérgio Moraes, diretor da Impercap Saunas.

Hoje as pessoas querem controle, controle da sua vida e da sua segurança. Neste sentido, o setor hoteleiro vem se modernizando e investindo no controle de acesso. A I-TEC trouxe para a feira varias soluções neste segmento. “Para esta feira trouxemos fechaduras de armários, onde os Spas e áreas de lazer podem ser controladas por cartão”, completa, Luis Antônio Barbosa, diretor técnico da I-Tec/Imab/Brumet. “O mercado de hotelaria é muito interessante para o controle de acesso”, diz o diretor da I-Tec Global, Alcides Castro Jr..

O setor hoteleiro também investe cada vez mais em seus profissionais, oferecendo cursos de especialização e educação corporativa. “Aqui na feira estamos lançando as matriculas para os cursos de 2014 e também para cursos de gestão e cerimoniais de luxo, que embora trate de casamentos e eventos musicais têm muito a ver com hotelaria também” diz Roberto Miranda, Reitor da ROBERTO MIRANDA EDUCAÇÃO CORPORATIVA.

A Equipotel serviu para empresas mostrarem suas novidades também em infraestrutura. A CAR STATION, por exemplo, levou seus famosos carros elétricos. “Este ano trouxemos um Carro Bar, que serve para alimentar e atender os hóspedes na mobilidade de um resort ou de um hotel de grande porte”, explica Alexandre Estrella, diretor comercial da Car Station.

No setor hoteleiro não podem faltar peças de design e conforto. Neste aspecto a TAMANDUÁ BANDEIRA traz para a feira, móveis que além de lindos, agregam mais valor a sua residência ou negocio. “Trouxemos peças muito interessantes. Uma delas é o São Jorge, uma cobertura de lycra, que pode ser regulada de acordo com o sol”, explica o designer da Tamanduá Bandeira, Beto Bernardo.

Exibiremos ainda a cobertura da FEBRAVA

Consumo X Eficiência

O mercado de ar condicionado hoje é um mercado de commodities, por isso, a ideia da feira é trazer produtos inovadores com conceitos novos para o mercado brasileiro.

O mercado de ar condicionado cresce significativamente no Brasil. Este ano deve crescer em torno de 8%. Para Nelson Baptista, presidente da Comissão Organizadora da Febrava, o reflexo deste crescimento, pode-se notar na pujança da feira, dos expositores e no numero de visitantes em sua grande maioria de compradores ligados ao setor.

A indústria TOSI idealizou seu estande remetendo aos anos 50 quando foi fundada por Jose Daniel Tosi. “Quis fazer uma homenagem à São Paulo nos anos dourados, com comidas e bebidas de época”, diz Patrice Tosi, diretora de marketing das Industrias Tosi.

A empresa trouxe para a feira sistemas para grandes áreas como hospitais e hotéis com dupla função tanto para refrigerar quanto para aquecer a agua. Fazendo com que a eficiência energética seja muito grande. “Temos um Shearer de alta eficiência com compressor centrifugo que sua eficiência fica maior quanto menor for a temperatura externa”, explica Marcos Santamaria A. Correa, engenheiro de aplicação das Ind. Tosi. “Empregamos em nossos equipamentos o que é referencia no mercado mundial em eficiência”, completa o outro engenheiro da empresa, Marcio Luz Fortunato. “Estamos apresentando nossa linha de ar condicionado para refrigeração de salas limpas, são equipamentos que proveem do que chamamos de atmosfera controlada”, explica Alexsandro G. Brocco, engenheiro de aplicação da Tosi.

Sempre visando eficiência energética, qualidade de vida e preocupação com o meio ambiente, a SAMSUNG esta sempre à frente do mercado. “Este ano investiremos muito mais no Brasil e traremos mais inovações!”, confirma o Head Digital Appliance da Samsung no Brasil, Adelson Coelho. “O grande DNA da Samsung é a tecnologia, por isso, estamos apresentando os produtos ECO BUBBLE, lavadora com tecnologia de fazer a espuma na hora da lavagem. Em refrigeração, trouxemos o TMF, um produto com freezer na parte superior, compressor inverter e tecnologia digital”, explica Jefferson Pimentel da Silva Porto, gerente de MKT de produtos da linha de eletrodomésticos da Samsung no Brasil. “Sempre buscamos a inovação, assim trouxemos produtos para a quebra de paradigma no mercado brasileiro como o que há de mais moderno em home place e também na parte de climatização”, finaliza Fernando Bassegio, gerente de produtos da linha de ar condicionado da Samsung no Brasil.

RADAR TELEVISION
SEGUNDA-FEIRA – 23 HORAS

Famosos na indústria da beleza no Radar Television

Data: 07/10/2013

O Radar Television do dia (07) traz a segunda parte da cobertura da Beauty Fair e da ABAV 2013.

A Feira Internacional de Beleza Profissional, a maior e mais qualificada feira de beleza profissional das Américas, em 2013 superou todas as expectativas de seus organizadores e ultrapassou a marca de 450 milhões de reais em volume de negócios gerados. Assim como nas demais edições, a Beauty Fair contou com a participação de famosas marcas do setor e muitos famosos.

A VULT, por exemplo, sai da Beauty Fair satisfeita com mais uma participação no evento. A marca escolheu o tema circo para divulgar sua nova coleção de maquiagem. E para acrescentar, trouxe artistas globais para atrair o público feminino. “Pra gente está sendo muito legal receber atores no nosso estande. Isso mostra que não é só beleza, eles também têm muito talento. Estamos muito felizes”, diz Daniela Cruz, diretora da VULT.

Para Murilo Reggiani, diretor da Vult, a receptividade do público é fantástica. “Isso é fruto do reconhecimento pelo trabalho que eles fazem. Agradeço muito a presença de todos conosco”.

Um deles foi Caio Castro, ator que vive o personagem Michel, na novela Amor à Vida. “Estou tendo uma relação mais estreita com a Vult agora. Não tenho namorada, mas quando tiver, vou presenteá-la com os produtos da Vult”.

Outro que esteve presente no estande foi Felipe Titto, ator que vive mordomo Wagner na novela das 8. “Eu não sou um consumidor direto, mas minha esposa é. Quando disse que viria para a Beauty Fair no estande da Vult, disse para eu trazer vários produtos para ela”.

Outra marca bastante popular em tratamentos capilares também fez sucesso na feira.

A CHARIS trouxe produtos exclusivos para as pessoas que reclamam que o seu cabelo não cresce. “Trouxemos uma linha à base de Jaborandi Cisteína chamada Resistance Force, que estimula o crescimento e o fortalecimento do cabelo e também um óleo do Caribe chamado Ojon Care que trata e fortalece a fibra do cabelo”, explica a CEO da Charis Professional, Silvana Nelli.

Com quase 300 produtos todos em aerosol, a ASPA todo ano traz novidades. “Como dizia Vinicius de Moraes, a beleza é fundamental. Trabalhamos sempre em prol da beleza e este ano estamos enveredando por outro caminho, o tratamento de mãos, pés e cutículas com hidratantes e produtos para facilitar o trabalho da manicure. Tudo em aerossol” comenta Rose Mary Giocaris, diretora da ASPA COSMÉTICOS, e completa, “Fora isso trouxemos também uma nova linha para hidratação única no mercado onde associa os benefícios do Monoï, óleo cosmético obtido pela maceração da flor de Tiaré no óleo de coco”.

A marca também contou com a presença de Felipe Titto. “Dá pra ver o prestigio que a ASPA tem, é só olhar a galera que está em volta do estande”.

A Panicat Carol Dias também confirmou presença e se diz fã dos produtos da ASPA. “Conheço e uso os produtos da ASPA. Uso muito no palco, para tirar imperfeições da pele, manter um bronzeado, e o melhor, tem um poder selante maravilhoso!”.

E mais…

Parcerias e turismo em alta

Exibiremos também a segunda parte da cobertura da ABAV, maior e melhor Feira de Turismo das Américas.

No evento o GRUPO ÁGUIA anunciou uma parceria inédita com a Cia Aérea GOL para trazer um maior aproveitamento na malha aérea receptiva para os visitantes dos jogos da Copa do Mundo, através do Passe Brasil. “Essas corporações que através do programa hospitality já compraram seus ingressos terão através do Passe Brasil, os seus deslocamentos para as 12 cidades sedes feitos com segurança”, afirma Paulo Castelo Branco, presidente do GRUPO ÁGUIA.
Com 135 aeronaves e participação de aproximadamente 34 % do mercado, no que diz respeito a passageiros transportados, a GOL também esteve presente na ABAV. “No ano passado lançamos o voos de Santo Domingo, Miami e Orlando. Este ano operamos desde São Paulo e Rio de Janeiro, com dois voos diários diretos que vão até Santo Domingo e de Santo Domingo até Miami e Orlando”, diz o Diretor Comercial da GOL, Eduardo Bernardes Neto.
Ter um agente de viagem e uma operadora de credibilidade por trás, viajar fica mais fácil e seguro. E uma agencia que conhece muito bem esses caminhos é a SCHULTZ. “Temos muitas novidades para esta feira. Estamos lançando um roteiro fantástico para o Marrocos e também roteiros de moto em Portugal, além de uma programação para turismo jovem”, comenta o Diretor Presidente da SCHULTZ, Aroldo Schultz.

RADAR TELEVISION
SEGUNDA-FEIRA – 23 HORAS

Cobertura da Beauty Fair e da ABAV 2013

Data: 07/10/2013

O Radar Television do dia (07) traz a segunda parte da cobertura da Beauty Fair e da ABAV 2013

A Feira Internacional de Beleza Profissional, a maior e mais qualificada feira de beleza profissional das Américas, em 2013 superou todas as expectativas de seus organizadores e ultrapassou a marca de 450 milhões de reais em volume de negócios gerados. Assim como nas demais edições, a Beauty Fair contou com a participação de famosas marcas do setor e muitos famosos.

A VULT, por exemplo, sai da Beauty Fair satisfeita com mais uma participação no evento. A marca escolheu o tema circo para divulgar sua nova coleção de maquiagem. E para acrescentar, trouxe artistas globais para atrair o público feminino. “Pra gente está sendo muito legal receber atores no nosso estande. Isso mostra que não é só beleza, eles também têm muito talento. Estamos muito felizes”, diz Daniela Cruz, diretora da VULT.

Para Murilo Reggiani, diretor da Vult, a receptividade do público é fantástica. “Isso é fruto do reconhecimento pelo trabalho que eles fazem. Agradeço muito a presença de todos conosco”.

Um deles foi Caio Castro, ator que vive o personagem Michel, na novela Amor à Vida. “Estou tendo uma relação mais estreita com a Vult agora. Não tenho namorada, mas quando tiver, vou presenteá-la com os produtos da Vult”.

Outro que esteve presente no estande foi Felipe Titto, ator que vive mordomo Wagner na novela das 8. “Eu não sou um consumidor direto, mas minha esposa é. Quando disse que viria para a Beauty Fair no estande da Vult, disse para eu trazer vários produtos para ela”.

Outra marca bastante popular em tratamentos capilares também fez sucesso na feira.

A CHARIS trouxe produtos exclusivos para as pessoas que reclamam que o seu cabelo não cresce. “Trouxemos uma linha à base de Jaborandi Cisteína chamada Resistance Force, que estimula o crescimento e o fortalecimento do cabelo e também um óleo do Caribe chamado Ojon Care que trata e fortalece a fibra do cabelo”, explica a CEO da Charis Professional, Silvana Nelli.

Com quase 300 produtos todos em aerosol, a ASPA todo ano traz novidades. “Como dizia Vinicius de Moraes, a beleza é fundamental. Trabalhamos sempre em prol da beleza e este ano estamos enveredando por outro caminho, o tratamento de mãos, pés e cutículas com hidratantes e produtos para facilitar o trabalho da manicure. Tudo em aerossol” comenta Rose Mary Giocaris, diretora da ASPA COSMÉTICOS, e completa, “Fora isso trouxemos também uma nova linha para hidratação única no mercado onde associa os benefícios do Monoï, óleo cosmético obtido pela maceração da flor de Tiaré no óleo de coco”.

A marca também contou com a presença de Felipe Titto. “Dá pra ver o prestigio que a ASPA tem, é só olhar a galera que está em volta do estande”.

A Panicat Carol Dias também confirmou presença e se diz fã dos produtos da ASPA. “Conheço e uso os produtos da ASPA. Uso muito no palco, para tirar imperfeições da pele, manter um bronzeado, e o melhor, tem um poder selante maravilhoso!”.

E mais…

Parcerias e turismo em alta

Exibiremos também a segunda parte da cobertura da ABAV, maior e melhor Feira de Turismo das Américas.

No evento o GRUPO ÁGUIA anunciou uma parceria inédita com a Cia Aérea GOL para trazer um maior aproveitamento na malha aérea receptiva para os visitantes dos jogos da Copa do Mundo, através do Passe Brasil. “Essas corporações que através do programa hospitality já compraram seus ingressos terão através do Passe Brasil, os seus deslocamentos para as 12 cidades sedes feitos com segurança”, afirma Paulo Castelo Branco, presidente do GRUPO ÁGUIA.

Com 135 aeronaves e participação de aproximadamente 34 % do mercado, no que diz respeito a passageiros transportados, a GOL também esteve presente na ABAV. “No ano passado lançamos o voos de Santo Domingo, Miami e Orlando. Este ano operamos desde São Paulo e Rio de Janeiro, com dois voos diários diretos que vão até Santo Domingo e de Santo Domingo até Miami e Orlando”, diz o Diretor Comercial da GOL, Eduardo Bernardes Neto.

Ter um agente de viagem e uma operadora de credibilidade por trás, viajar fica mais fácil e seguro. E uma agencia que conhece muito bem esses caminhos é a SCHULTZ. “Temos muitas novidades para esta feira. Estamos lançando um roteiro fantástico para o Marrocos e também roteiros de moto em Portugal, além de uma programação para turismo jovem”, comenta o Diretor Presidente da SCHULTZ, Aroldo Schultz.

47ª Convenção da ABRAS

Data: 23/09/2013

O setor supermercadista no Brasil movimenta mais de 250 bilhões de reais por ano, e correspondente a 5,5% do PIB além de empregar mais de um milhão de pessoas. Com o objetivo de trocar experiências e traçar novas estratégias para que o setor continue crescendo, a ABRAS realiza anualmente sua convenção. São dois dias para poder explicar o que o setor tem a oferecer, e entender o que o consumidor está buscando.

“A ABRAS está evoluindo. O trabalho desta atual diretoria é fazer uma ABRAS melhor e mais atualizada”, fala Armando Jorge Peralta – Vice Presidente da ABRAS.

A cada ano que passa a convenção vem ficando melhor. Além do networking, a massa de informação adquirida é importante.

“É a nossa primeira estada na ABRAS, e como todo iniciante, estamos nos adaptando. Estamos com números e contatos favoráveis e vários negócios já concretizados. É incrível estrear e já ter negócios fechados”, comemora Fábio Castiglione Lobão – Diretor Comercial da DOTZ.

Para João Sanzovo Neto – Primeiro Vice Presidente da ABRAS, a convenção já uma tradição do setor, e um momento de troca de experiências e conhecimentos. “Buscamos trazer os melhores profissionais e técnicos do mundo para atualizar o supermercadista em termos de tecnologia e modernidade”.

Elogios não faltaram para esta edição!

“Para nós da RedeCard é um prazer estar mais uma vez na ABRAS. Esta Associação que leva a causa do supermercado até Brasília e até as pontas mais distantes do Brasil, lutando pelos direitos e pelo crescimento do setor”, enaltece Daniel Zanela – Diretor de Vendas da REDECARD.

“O network está num nível muito bom e o conteúdo é fantástico”, completa Wagner Bernardes – Diretor Executivo da SEAL.

O setor está cada vez mais moderno, por isso é preciso investir em tecnologia.

A GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação trouxe para a convenção a tecnologia do padrão DataBar.

“É uma etiqueta que trará as mais diversas informações nos produtos, tais como a rastreabilidade, data de vencimento e informações nutricionais”, explica João Carlos de Oliveira – Presidente da GS1 BRASIL.

Hoje a ABRAS integra o setor supermercadista com mais de 84 mil lojas. Os supermercados brasileiros não deixam nada a desejar para os supermercados do mundo.

“É sempre bom estar na ABRAS. Em dois dias agendamos 159 reuniões e fechamos bons negócios”, diz Amauri Marques, superintendente executivo do Banco Safra S/A.

João Batista Lohn – Vice Presidente do SUPERMERCADO IMPERATRIZ completa dizendo: “É um evento que dispensa qualquer tipo de comentário, aqui se discute as tendências atuais do setor e também um cenário futuro”.

“A importância da ABRAS está exatamente na qualidade e qualificação das empresas que participam. Essas empresas representam hoje 80% do PIB supermercadista no Brasil, por isso tem toda essa representatividade”, comenta Sussumu Honda – Presidente do Conselho Consultivo da ABRAS.

“O setor vai muito bem”, completa Fernando Yamada – presidente da ABRAS. Ele diz que a inflação está estável, e que o setor está crescendo em torno de 2.6% e a projeção até o final do ano é de 3.5% de crescimento.

“É preciso otimismo em todas as categorias não só o supermercado, é preciso que o Brasil acredite que o sistema está cada vez melhor”, finaliza.

E mais…

Tudo para sua Conveniência

Exibiremos também a cobertura da ExpoPostos. Assista ao programa e fique por dentro das novidades e serviços que o setor de postos de combustível e lojas de conveniência tem a oferecer.

Numa época em que se pode fazer tudo pela internet, fica cada vez mais difícil ter contato com o consumidor. Mas ainda existe uma coisa em que as pessoas têm de estar presente, é para abastecer o carro. Isso faz com que os postos de gasolina se tornem cada vez mais modernos, e atendam todas as necessidades que o consumidor exige. E para auxiliar nessa adaptação, foi realizada 27 a 29 de agosto a Expo Postos & Conveniência.

“O Brasil tem cerca de seis mil lojas de conveniência e elas são uma facilidade na vida das pessoas”, afirma Arthur Repsold – presidente da GL Events.

Ao longo dos anos os serviços oferecidos nos postos de combustíveis mudaram muito, principalmente com relação ao meio ambiente.

O GRUPO ZEPPINI que já está há 30 anos neste segmento sabe bem disso.

“O conceito da sustentabilidade se ampliou no mercado. Quando esses dispositivos passaram existir, o próprio mercado começou a chamar estes estabelecimentos de postos ecológicos”, lembra Paulo Fernandez, CEO do GRUPO ZEPPINI.

Seguindo toda essa modernização, a KÄRCHER trouxe para a feira um novo conceito na lavagem automática de carros.

“Na prática o conceito que estamos trazendo aqui para os donos de postos não é realmente o lançamento de algum produto, mas sim, uma oportunidade de negócio”, diz Abilio Hervê Cepêra, presidente da KÄRCHER, e completa, “O mercado de lavagem de autos manual no Brasil tem grande dificuldade por causa de subempregos, não tenho nenhuma duvida que a lavagem profissional automática é uma tendência que vai ser retomada no Brasil”.

A empresa apresentou a CB 1/28 EC. O produto produzido no Brasil veio para derrubar o mito que a lavagem automática de carros risca os veículos.

“É um equipamento que vem para desmistificar toda essa história que o polimento risca o carro, pois o material das escovas é de EVA, um material chamado Carlite que não retém sujeira nem barro, além de dar um brilho adicional à pintura do veiculo”, explica Bruno Pagoto Piovesani – gerente comercial da KÄRCHER.

Crescimento Concreto

Data: 16/09/2013

O Radar Television desta segunda (16), apresentado por Octavio Neto, traz a cobertura completa da Concrete Show South America, feira que discute e indica os rumos do setor.

Completo e representativo, a Concrete Show reúne anualmente empresários e profissionais de toda a cadeia produtiva do concreto e da construção civil.  A cada edição a feira traz muita tecnologia e novos players. O evento aponta um momento de ascensão da construção civil no Brasil.
“Foram 520% de aumento em sete anos. É bastante. Mas isso na verdade, refletiu o bom momento do setor de construção civil dentro da economia brasileira, dentro do crescimento e progresso do nosso País”, diz Claudia Godoy – diretora geral da Concrete Show.

O Brasil tem cada vez mais o setor da construção civil como grande indutor da economia do país. “E tão importante quanto o segmento da construção civil, é o estoque. Temos quase 60 milhões de casas no Brasil que necessitam de manutenção”, comenta Cláudio Elias Conz, presidente da ANAMACO Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção.

O setor de tintas segue crescendo junto com a construção civil e com a habitação em particular. “60% das tintas vendidas são tintas mobiliarias, pois a tinta hoje é usada com objeto de decoração e satisfação pessoal, não mais apenas para conservação e proteção da residência”, completou Dilson Ferreira, presidente ABRAFATI – Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas.

A Concrete Show não é só um catalizador de oportunidades para o segmento. Ela traz também discussões e atrai soluções para melhorar o que estaremos vivenciando no dia a dia, principalmente na parte de infraestrutura.

“Trouxemos algumas novidades para atender pequenas, médias e grandes obras. Uma delas é o caminhão Auto Betoneira para concreto, com bomba para concreto”, comenta o diretor presidente da Schwing Stetter, Ricardo Lessa da Silva, que explica – “A ideia é atender o cliente que consome de 15 a 20 m3 de concreto. Outras novidades são as bombas de concreto com braços de grande alcance (43 metros e 58 metros) para grandes projetos de infraestrutura”.

Para empreendedores e fabricantes de produtos de concreto que quer otimizar a fabricação de telhas e de revestimentos a novidade é a linha UNO EVOLUZIONE da Vortex Hydra do Brasil. A máquina multiplica em até quatro vezes sua capacidade produtiva trocando apenas algumas peças, resultando em otimização de investimentos e tempo para a indústria. “A grande diferença dessas maquinas para as outras que fazem telhas de concreto, é que são maquinas modulares, ou seja, com um pequeno investimento inicial você tem uma unidade produtiva que pode fazer a partir de 2 mil telhas de concreto por turno “, afirma o diretor geral da Vortex, Marco Covino.

Parcerias de sucesso também foram anunciadas no evento.  “Estamos mais uma vez prestigiando esse belíssimo evento trazendo novidades para o mercado brasileiro. A BMC no ano passado se renovou, fechamos uma parceria com a XCMZ, novo player do mercado que traz uma linha completa de concreto, muita tecnologia e equipamentos”, diz Felipe Cavalieri, diretor presidente da BMC Brasil Maquinas.

A VEDACIT foi novamente um dos destaques desta última edição. “Mais uma vez estamos presentes na Concrete Show, pois entendemos a importância da feira para o segmento”, diz Ana Paula Vales – gerente de marketing da marca.

Hoje em dia temos um déficit de infraestrutura muito grande no Brasil, mas diante das dificuldades temos que enxergar também as grandes oportunidades, por isso, a Vedacit tem investido em tecnologia.

“Cada vez mais existem novas tendência e precisamos nos adaptar a elas. Buscamos desenvolver produtos que possam atender a essa demanda”, completa Ana Paula, e completa – “Para essa feira especificamente trouxemos o NEUTROL ACQUA, uma emulsão asfáltica a base de agua que protege o concreto, alvenaria, metal e madeira contra a umidade e águas agressivas. Um produto sustentável, pois, tem baixa emissão de gases, contribuindo para a preservação do meio ambiente”.

E mais…

O Radar Television também esteve presente na 4ª Edição do LIKE – The Future, um evento organizado e realizado pelo Lide Futuro, uma das frentes de atuação do Grupo Dória voltada para líderes empresariais.

O LIDE Futuro reúne jovens influentes – entre 18 e 35 anos -, com experiência no mercado e cheios de vontade de fazer a diferença.  “O jovem hoje tem um papel muito importante na sociedade, e só falar em sustentabilidade não basta, tem que ter atitude!”, diz a Presidente do LIDE FUTURO, Patrícia Meirelles.

Para o evento grandes nomes foram escolhidos para ministrar palestras como: Roberto Klabin, presidente/fundador do SOS Pantanal e vice-presidente/fundador do SOS Mata Atlântica; Mário Haberfeld ex-piloto de Fórmula 3 e hoje criador do projeto Onçafari no Pantanal; Marcelo Miranda criador da Precon Engenharia, um modelo de construção civil com redução de 80% dos resíduos e Edgard Gouvea Jr, criador do movimento Oasis e do jogo Play the Call, que tem a ambição de mobilizar 2 bilhões de pessoas em 4 anos.  “Hoje em dia os jovens são mais sensíveis quanto à questão da sustentabilidade, mas não quer dizer que eles são ativos”, diz Roberto Klabin, e completa, – “Muitos imaginam que clicando num botão de computador estão colaborando, mas na realidade não. O que nós queremos é mobilizar essas as pessoas a adotarem a causa, a partirem para a luta!”.

RADAR TELEVISION
Segunda-Feira – 23 Horas

4º Fórum de Marketing Empresarial e da Office Brasil Escolar 2013

Data: 09/09/2013

O Radar Television desta segunda (09), apresentado por Octavio Neto, traz a cobertura da OFFICE BRASIL ESCOLAR e do 4º Fórum de Marketing Empresarial, realizado no Guarujá pelo LIDE Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria Jr.

O programa começa trazendo o Fórum de Marketing empresarial, que reuniu executivos e CEO’s de gigantes nacionais e multinacionais para debater soluções e alternativas para a recuperação do mercado.

Gilberto Caldart, presidente da MasterCard para a América Latina e Caribe e um dos palestrantes, falou sobre os patrocínios que a empresa possui ligados ao esporte. Caldart explica como através deles, é possível criar experiências que não tem preço.

Douglas Costa, diretor de mercado do grupo Petrópolis e outro palestrante do dia,  mencionou suas principais estratégias para enfrentar o atual momento econômico, como a expansão de sua atuação no Brasil, rumo ao Nordeste.

2013 tem sido um ano bastante difícil, tivemos um primeiro quadrimestre bastante apertado. Temos que ter estratégias consistentes e acompanhamento efetivo dos números de mercado, para que possamos trabalhar dentro deste cenário”.

Durante o Fórum houve também um momento para homenagens e premiações, onde três ícones da propaganda brasileira tiveram suas trajetórias reconhecidas durante o evento: Washington Olivetto, Alex Periscinoto e Roberto Justus. “É sempre agradável o reconhecimento, a homenagem e o carinho. Foi muito gostoso”, disse o publicitário, Washington Olivetto.

O encontro contou também com a presença de Luiz Calainho, presidente Aventura Entretenimento, que apresentou um pocket show do Rock n´Rio com vários talentos, cantores e bailarinos. “Se alguém tem que valorizar nossa cultura, somos nós mesmos!”, disse.

O evento, como já é uma tradição, foi realizado pela 4° vez no Hotel Sofitel Jequitimar. “Temos sempre um grande carinho pelos eventos do João Dória, pois traz um publico bastante importante, neste em especial, a nata do marketing”, comenta João Carlos Pollack, gerente geral do Sofitel Jequitimar Guarujá.

Este fórum de marketing mostrou claramente que as empresas que tem ousadia e coragem, que sabem planejar e tem vontade de trabalhar, estão crescendo e tendo bons resultados.

A gente sai reenergizado deste fórum, independentemente do Brasil não viver um bom momento econômico do ponto de vista de mercado e consumo”, disse o presidente do GRUPO DORIA, João Dória Jr., e completa – “A sensação é pior que a realidade, tem que pensar diferente e agir!”.

E mais…

No programa exibiremos também a cobertura da OFFICE BRASIL ESCOLAR 2013 feira Internacional de produtos para papelarias, escritórios e escolas.

Para Wanira Sales, gerente de negócios da FRANCAL FEIRAS, esse mercado tem oscilações devido às muitas transformações e ainda está se adaptando.

O mercado ainda está em adaptação, principalmente o varejo, porque as papelarias hoje são lojas de diversidades, tem de tudo!”.

E realmente teve de tudo na feira.

Um produto que chamou muito a atenção foi um leitor e organizador de cartões, o CardScan.

O CardScan é uma solução para aquelas pessoas que têm uma grande quantidade de cartões e contatos e precisam jogar isso num banco de dados , essa maquina o faz em instantes”, atesta o gerente comercial da IMEX DO BRASIL, Cleber Krichinak.

O melhor da House & Gift Fair e Labace 2013

Data: 02/09/2013

O Radar Television desta segunda (02) traz a cobertura completa de duas maiores feiras da América Latina, a 47ª House & Gift Fair South America e a Labace 2013

“Aqui as pessoas encontram tudo aquilo que necessitam às suas lojas”, comemora Marcelo Vital Brasil – superintendente da Grafite Feiras.

Em apenas quatro dias toda a cadeia produtiva do setor, entre fabricantes, importadores e distribuidores, apresentam moda, novidades e tendências, atraindo compradores de todos os estados brasileiros e de 51 países.

“Nós fizemos este mercado! Lutamos por isso e conseguimos deixa-lo de pé”, comenta o presidente da Grafite Feiras, Tarso Jordão, e completa – “Nossa feira é respeitada internacionalmente. Grandes outras feiras do mundo abriram seus espaços em função da nossa data”.

A feira gera negócios e estreita o relacionamento dos lojistas com os clientes, esses sempre à proccura lançamentos. Para Antonio Rodrigues de Carvalho – diretor da China Shopping, o segmento de presentes está em alta. “Para nós é uma grande oportunidade de negócios! Trouxemos para a Gift nossas principais linhas de cristal para decoradores, todos feitos na China”. A MABRUK também apresentou novidades. “Trouxemos uma nova linha de móveis, lustres, uma linha de fontes grandes e baús”, explica a gerente marketing da loja, Gisele Fernandes.

Expositor assíduo no evento, a By Art Design tem um trabalho com acrílico participando em diversos segmentos no mobiliário, sejam em mesas, cadeiras entre outros, sempre com muita criatividade. “Temos o foco de fazer móveis diferentes e divertidos, por isso, fomos buscar parceiros fora do País e trouxemos móveis para área externa, piscinas, varandas, áreas gourmet, poltronas e até um balanço para crianças”, diz Thiago Schwarz, diretor da By Art Design.

Segundo Priscila Gomide, Marketing Gourmet e Creative da Mundial SA, diz que a feira é sempre muito esperada pelos fabricantes, opinião que é compartilhada por Ariel Hamoui, da Full Fit: “Não tenho palavras para descrever a importância da Gift, sem ela, praticamente não existiria o mercado de utilidades domesticas”.

Várias tendências eram encontradas na feira. “Buscamos lançar tendências no mercado, com inovação e produtos de matérias primas de metal, tachados, cadeiras provençais e cadeiras estilo francesa”, completa Solange A. Silva, Gerente Comercial da Decorville.

Esculturas e artes plásticas também fizeram parte do cenário da Gift. “Convidamos pessoas que tem importância na cultura brasileira”, fala David Dalmau, artista plástico e curador da exposição. A artista plástica Claudia Kiatake, por exemplo, trouxe esculturas para aproximar a arte do público.

E mais…

No programa exibiremos também a cobertura da Labace o segundo maior evento de aviação executiva do mundo.

O Brasil tem hoje uma frota de 14 mil aeronaves e de acordo com o presidente da Associação Brasileira de Aviação Geral (que realiza a LABACE), Eduardo Marson, apesar da economia estar um pouco retraída, o País teve um crescimento consistente na venda de aeronaves: 6,7% de 2011 para 2012.

Rui Aquino, que faz parte do IBAC (Internacional Bussines Aviation Council) – associação mundial com sede em Montreal no Canadá que congrega 15 países e 85% da aviação executiva do mundo – comenta o que era a aviação há 10 anos e o que ela representa hoje para o País. “O mercado entendeu a posição da aviação executiva, hoje temos 715 jatos executivos, há 10 anos tínhamos apenas 150, o crescimento é claro”.

A Labace é um evento onde as empresas enxergam tendências, planejam estratégias e dobram ações para atender o segmento. “Nosso objetivo não é apenas abastecer aviões, é atender todos os decisores e as pessoas envolvidas na aviação geral com a garantia de um produto de qualidade”, diz Erica Saião Caputo, gerente de marketing de revendedores e aviação geral da BR Aviation.

Várias empresas expuseram suas aeronaves e comentaram sobre seus serviços. “Desde que o cliente começa a pensar em ter um helicóptero, nós prestamos assessoria a ele. Damos suporte ao cliente em qualquer lugar do Brasil”, afirma o diretor comercial da AUDI HelicópterosGualter Pizzi.

Waldomiro Silva Jr, diretor da Atlas Taxi Aéreo, adiantou que a empresa vai lançar simultaneamente na Rússia e no Brasil em 2015 o Kamov – K62, um helicóptero de médio porte para atender offshore da Petrobras e outras empresas.
Para comprar uma aeronave ou importar uma é preciso um trabalho especial na operação. Por isso, empresas de logísticas também marcaram presença.

AGS, uma holding com oito empresas voltadas a logística para viabilização de transportes internacionais e nacionais em todo o mundo, durante a feira assinou um contrato junto com a Atlas para trazer para o Brasil oito aeronaves fabricadas na Sibéria. “Possuímos uma grande expertise que é muito importante para a assinatura de um contrato deste tipo, pois, estamos falando de mais de 110 milhões de dólares em valor agregado”, diz o presidente da empresa, Alexandre Gulla.

Presente no evento esteve também ComExport, empresa que oferece comodidade e segurança aos seus clientes, incluindo a coordenação dos trâmites burocráticos do processo de nacionalização da aeronave até a entrega final do bem, como pagamento ao exportador, obtenção de licenças junto aos órgãos competentes entre outros.

Essas e outras novidades você assiste no Radar Television .

SEGUNDA-FEIRA

23 HORAS

A Limpeza nos Negócios

Data: 26/08/2013

O Radar Television desta segunda (26) traz a cobertura completa da Higiexpo 2013 e uma entrevista com o diretor comercial e marketing da Mondial, Giovanni Marins Cardoso.

No Radar Television desta segunda (26), com apresentação de Octavio Neto, você acompanha a cobertura completa da Higiexpo 2013, a única feira da América Latina que reúne todo o mercado de limpeza profissional do País.

O setor de limpeza é o segundo setor que mais emprega no Brasil, atrás apenas da Construção Civil, são cerca de 780 mil pessoas.

A construção civil, por sinal, é quem puxa este mercado. Como o piso da categoria para homens é maior, não tem demanda para mão de obra feminina no setor, direcionando-as para o setor de limpeza.

Não existe tanta demanda para as mulheres na área da construção civil, então a gente consegue empregar mais no nosso setor”, diz o Presidente ABRALIMP – Romilton Santos.

Com o crescimento da construção civil, também crescem as áreas a serem limpas.

E é aí que entra a da KÄRCHER, líder mundial em soluções de limpeza e que oferece uma vasta gama de produtos para industriais, comércios e consumidor final.

Para o presidente da empresa, Abilio Hervê Cepêra, na prática existem dois efeitos neste processo.

O primeiro, sem duvida é o aumento da superfície a ser limpa. O segundo, e não menos importante, é cada vez mais a dificuldade de encontrar mão de obra disposta a fazer uma limpeza manual”.

Para isso, a marca possui um programa de capacitação chamado, Clube de Operadores, onde são formados profissionais especializados na operação de máquinas, aumentando sua capacidade e suas chances no mercado.

O evento, que acontece a cada dois anos contou com mais de 80 expositores.

Dentre elas, a Jacto Clean, empresa que oferece uma linha completa de hidro lavadoras para todos os segmentos.

Trouxemos para a feira duas novidades: a LAV 500 Plus lavadora de média pressão e a J 7200 de alta pressão”, comenta diretor geral da Jacto Clean, Antonio Luis Francisco – o PJ.

Indicada para uso geral, a LAV 500 Plus é para quem necessita de uma solução para limpeza com menor pressão e maior volume de água. Tem como diferencial a possibilidade de ser utilizada com água de reuso. Já a J7200 é destinada ao uso profissional e foi desenvolvida para atender indústrias, clubes, academias, entre outros. É indicada ainda para remover a sujeira de estruturas metálicas e de ambientes que precisam ser limpos com água sob pressão.

E mais…

Não deixem de assistir a entrevista exclusiva com o diretor comercial e marketing da Mondial, Giovanni Marins Cardoso.

Cobertura Completa da ABAD 2013

Data: 19/08/2013

radar-slider

No Radar Television desta segunda (19), com apresentação de Octavio Neto, você acompanha a cobertura realizada durante a ABAD, em Fortaleza, feira que abrange um setor muito importante da nossa economia, que em 2012 faturou mais de 2.178 bilhões de reais e empregou mais de 50 mil pessoas. A feira foi realizada no novo Centro de Eventos do Ceará e reuniu mais de 4 mil pessoas em sua palestra de abertura, que contou com dois convidados especiais: o técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Luiz Felipe Scolari e o assistente técnico Carlos Alberto Parreira.

A presença dos dois serviu como uma injeção de animo ao setor atacadista”, diz o Secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia, e completa – “O objetivo ABAD é que o Ceará mude seu eixo, não fique só como turismo de eventos e lazer, mas entre também no turismo de negócios”. Para o Presidente da ABAD, José do Egito, o setor atacadista vai bem, mas poderia estar melhor. “Neste primeiro semestre estamos crescendo 3,5%, quer dizer, bem acima do nosso PIB Brasileiro. Este ano, o setor atacadista deve faturar entre 4 e 5%”. 

Sobre a feira o presidente do grupo Martins, Alair Martins comenta, – “Nós temos uma alternativa de fazer este meio de campo entre a produção e o consumo, viabilizando o pequeno varejista em todo o Brasil. O crescimento deles é o nosso também”. A General Brands dona de um grande portfólio de produtos trouxe algumas novidades para o evento . Na área de sucos lançou o Laranja Caseiro Camp, com células de laranja e na linha de pós, a nova linha de bebida mista. “Tentamos cada vez mais aumentar o portfólio, estamos investindo agora no mercado de chocolates”, comenta Isael Pinto, presidente da GB.

Quem também trouxe alguns lançamentos foi a SUCOS JANDAIA. “Estamos trazendo alguns lançamentos como o suco de tangerina, chá verde e bebidas funcionais com uma linha de ômega 3. Apresentaremos o Polifruit , uma bebida com sete frutas tropicais, a cada gole você vai percebendo um sabor diferente. E dentro de mais 20 dias vamos lançar o inédito Caldo de Cana”, diz Eduardo Figueiredo, diretor da empresa.

A ABAD além de produtos alimentícios apresentou também outros produtos, como por exemplo, o PROTECTOR NAIL, um inovador protetor de unhas. “Não é adesivo, e sim, uma película com base de PU de fácil aplicação, não precisa usar lixa, não resseca, impermeabiliza a unha e é dermatologicamente testado”, explica o diretor comercial da Protector Nail, Pierre Reis.

A empresa NUTRIBRANDS, apresentou algumas linhas de produtos para a feira, mas em especial o energético em comprimido Vivamil. “Um comprimido equivale a dois energéticos e meio em lata encontrados por aí”, afirma Oswaldo Neto, diretor de marketing da Nutribrands, e diz ainda, – “Também trouxemos emagrecedores, linha de vitamínicos e óleos funcionais”.

Um dos Stands mais visitados foi o da DE MASTER BLENDERS. Com o maior portfólio de cafés do Brasil na ABAD a empresa divulgou três grandes lançamentos : o Pilão Aroma, uma linha de cafés gourmet com grãos selecionados. As capsulas de café do Ponto, compatíveis para as maquinas expresso, e um produto que vem crescendo muito e que é a aposta da empresa o Senseo, cafés em saches. “Em parceria com a Phillips foi produzida uma máquina onde se coloca o sache e sai uma dose de café fresquinho e sem o desperdício. A tendência mundial é o café monodose”, finaliza Ricardo Chueiri de Souza, diretor de marketing da Master Blenders.

Oscar de La Renta e Office Solution

Data: 28/10/2012

O renomado estilista nascido na República Dominicana e que iniciou sua carreira na Espanha, é hoje um cidadão do mundo que nunca se esqueceu de suas raízes, sendo muito grato ao seu País.

Foi em sua terra natal que Oscar de La Renta recebeu o apresentador do Radar Television, Octavio Neto, para uma entrevista exclusiva. Diretamente de Punta Cana, do luxuoso Tortuga Bay, Oscar contou sua trajetória profissional, seus investimentos na região e seus planos de voltar ao Brasil. De La Renta revela ainda que abrirá uma loja de sua grife ainda em 2013 na capital paulista.

Mas o Radar não para por ai! O programa apresenta ainda as últimas novidades da Office Solution. Confira uma entrevista com Luiz Carlos Cechinel, Diretor Presidente da ARTLINE. A empresa levou ao evento as conceituadas linhas Uno, Fit, Fit Center, Fit Elegance e Class. Com design moderno e finíssimo acabamento, os produtos se diferenciam no mercado brasileiro pela alta qualidade e tecnologia. Veja também uma entrevista com Ricardo Aronovich, Diretor da FLEX EVENTOS, organizador da OFFICE SOLUTION.

E ainda, Rudimar Grillo, Diretor da TECNITUBO/NOVARA, fala sobre o trabalho da empresa, que produz móveis inteligentes, compostos de mesas retas ou curvas, armários, gaveteiros, estações de trabalho e outros complementos. Um mix atualizado, moderno, funcional, perfeito para um ambiente de trabalho mais humano, ágil, sinérgico e produtivo..

 

 

Não Perca!

Radar Television

Data: 29/07/2012

O Radar Television deste domingo, apresentado por Octavio Neto, chega com muitas atrações.

O programa começa com a cobertura realizada durante o CIAB 2012. Giampaolo Michelucci , vice-presidente de vendas da EMC² Brasil, e Patricia Soares Florissi, vice-presidente CTO, destacaram as soluções inovadoras que a empresa oferece nos quesitos segurança, computaçãoem nuvem e Big Dataendereçadas aos bancos, companhias de seguros e financeiras.

“Buscamos soluções rápidas e que vão de acordo com os anseios das empresas”, salientou Marcos Nehme, diretor técnico de segurança para América Latina da RSA, principal fornecedora de soluções de segurança e subsidiária da EMC².

Ainda falando em tecnologia, o Radar apresenta duas empresas que foram destaque na FISPAL FOOD SERVICE 2012. Preocupada com a sustentabilidade, a TOPEMA aproveitou o evento para apresentar aos visitantes, entre outros produtos, o Booster – forno que trabalha com três fontes de energia: calor seco, vapor e micro-ondas, reduzindo o tempo de cocção em 50%.

A ESTILO PACK também levou para o evento produtos sustentáveis. Como destaque, copos descartáveis produzidos com papel certificado e produzidos em diferentes formatos e cores.

O Radar não para por ai e traz também o que de melhor aconteceu na Francal 2012. Abdala Jamil Abdala, presidente da FRANCAL FEIRAS, Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, e a apresentadora Sabrina Sato conversaram com Octavio sobre a importância da feira, confirmada pelo trabalho de grandes empresas.

A AMAZONAS SANDALS aproveitou o evento para mostrar sua Coleção Verão 2013 e ainda recebeu em seu stand a simpática Marina Ruy Barbosa, garota propaganda da marca.

Por falar em gente famosa, o campeão de MMA José Aldo também concedeu uma entrevista a Octavio Neto durante o evento.

Outro destaque na Francal foi a VILLIONE, oriunda de Franca, a capital brasileira do calçado. A empresa trouxe uma coleção colorida e cheia de originalidade em sua linha casual e muita espontaneidade em sua linha clássica.

Maior marca de varejo de calçados femininos fashion da América Latina e consagrada por privilegiar o conceito, alta qualidade e design contemporâneo em suas criações, a AREZZO também marcou presença no evento. Confira as novidades e tendências que esta grande empresa apresentou para o mercado.

RADAR TELEVISION

DOMINGO – 19H30MIN

Valorizando a Mulher

Data: 01/07/2012

Agregando mais elos da cadeia têxtil e de confecção do Brasil a cada ano, o Salão Moda Brasil (SMB) 2012 realizou mais uma edição de sucesso em 2012. Foram 21 mil visitantes e R$ 800 milhões em negócios, número 20% superior ao montante movimentado na edição de 2011. “O Salão Moda Brasil é a única feira em São Paulo, lançamentos Primavera-Verão, que reúne os setores masculino, feminino, praia, fitness, tecidos e aviamento”, ressalta Indhira Pêra, diretora da New Stage Eventos, que organiza o SMB. “A cada ano temos melhorado e setor unido é setor fortalecido”, complementa Ana Flôres, também diretora da New Stage Eventos. O Radar Television deste domingo (01/07), apresentado por Octavio Neto, esteve presente ao evento e mostra as empresas que foram destaque durante os três dias de Feira.

Aliando sensualidade ao conforto a 2 Rios Moda Íntima apresentou uma linha completa com bojos mais macios, tamanhos exclusivos, modelos de renda e aviamentos diferenciados. A Scala aproveitou o evento para apresentar seus produtos – feitos sempre pensando nos desejos das mulheres – e o trabalho que realiza junto aos franqueados, ponto estratégico para desenvolvimento dos negócios da empresa.

Com mais de 40 anos de tradição a Malwee realizou o lançamento da marca de homeware chamada  “Liberta” durante o Salão Moda Brasil. São roupas confortáveis – para se ficar em casa bem vestido – e divide-se nas seguintes categorias: pijamas, moda íntima, sem costura, básicos, modeladores e meias.  Além de conhecer os produtos, não perca uma entrevista com a atriz Paola Oliveira, garota propaganda da marca.

Por falar em mulher bonita, a Julia Moraes Confecções levou para o Salão a vice Miss Mundo Brasil, Mariane Silvestre. Mariane apresentou um dos lançamentos que a empresa levou para a feira: a linha SHAPEWEAR, que modela e valoriza o corpo da mulher.

A Triumph e a Sloggi trouxe para o SMB novidades. Na Triumph o destaque vai para a linha com variações de tamanho de 44 ao 50 em taças B, C e D e opções lisas e estampadas. Já a Sloggi lança no mercado uma linha com estilo casual e moderno para o dia a dia, com modelagens especiais para calcinhas e sutiãs com aro e bojo.

Salão Moda Brasil

Data: 01/07/2012

Agregando mais elos da cadeia têxtil e de confecção do Brasil a cada ano, o Salão Moda Brasil (SMB) 2012 realizou mais uma edição de sucesso em 2012. Foram 21 mil visitantes e R$ 800 milhões em negócios, número 20% superior ao montante movimentado na edição de 2011. “O Salão Moda Brasil é a única feira em São Paulo, lançamentos Primavera-Verão, que reúne os setores masculino, feminino, praia, fitness, tecidos e aviamento”, ressalta Indhira Pêra, diretora da New Stage Eventos, que organiza o SMB. “A cada ano temos melhorado e setor unido é setor fortalecido”, complementa Ana Flôres, também diretora da New Stage Eventos.

O Radar Television deste domingo (01/07), apresentado por Octavio Neto, esteve presente ao evento e mostra as empresas que foram destaque durante os três dias de Feira.

Aliando sensualidade ao conforto a 2 Rios Moda Íntima apresentou uma linha completa com bojos mais macios, tamanhos exclusivos, modelos de renda e aviamentos diferenciados. A Scala aproveitou o evento para apresentar seus produtos – feitos sempre pensando nos desejos das mulheres – e o trabalho que realiza junto aos franqueados, ponto estratégico para desenvolvimento dos negócios da empresa.

Com mais de 40 anos de tradição a Malwee realizou o lançamento da marca de homeware chamada  “Liberta” durante o Salão Moda Brasil. São roupas confortáveis – para se ficar em casa bem vestido – e divide-se nas seguintes categorias: pijamas, moda íntima, sem costura, básicos, modeladores e meias.  Além de conhecer os produtos, não perca uma entrevista com a atriz Paola Oliveira, garota propaganda da marca.

Por falar em mulher bonita, a Julia Moraes Confecções levou para o Salão a vice Miss Mundo Brasil, Mariane Silvestre. Mariane apresentou um dos lançamentos que a empresa levou para a feira: a linha SHAPEWEAR, que modela e valoriza o corpo da mulher.

A Triumph e a Sloggi trouxeram para o SMB novidades. Na Triumph o destaque vai para a linha com variações de tamanho de 44 ao 50 em taças B, C e D e opções lisas e estampadas. Já a Sloggi lança no mercado uma linha com estilo casual e moderno para o dia a dia, com modelagens especiais para calcinhas e sutiãs com aro e bojo.

Não perca!

M&T EXPO

Data: 24/06/2012

Os números da M&T Expo refletem a força do segmento de Equipamentos para Construção e Mineração. A edição histórica da feira movimentou cerca de R$ 1,2 bilhão, considerando os negócios realizados. Esse montante corresponde a aproximadamente 10% do total faturado anualmente pelo segmento e representa uma alta de 20% ante a edição de 2009.O Radar Television, apresentado por Octavio Neto, conferiu de perto o evento e apresenta nesta domingo os principais lançamentos de grandes empresas.

A CASE CONSTRUCTION EQUIPMENT, que finalizou a feira com cerca de 500 pedidos,  aproveitou o evento para lançar sua retroescavadeira da marca, a 580N, “uma máquina bastante renovada e aguardada com grande expectativa”, aponta Roque Reis (diretor-geral da CASE DO BRASIL).

A BRASIL MÁQUINAS DE CONSTRUÇÃO (BMC) também esteve presente e mostrou ao mercado a LINK-BELT, grande empresa de guindastes do mercado norte-americano e que entra no mercado brasileiro por meio da distribuição exclusiva da BMC. Confira entrevistas com Christiano Kunzler (Diretor Presidente da BMC), Hamilton Bogado (Diretor da LINK-BELT CRANES) e Chuck Martz (CEO da LINK-BELT).

Outra que aproveitou a feira foi a SANY DO BRASIL, que estabeleceu novo recorde de vendas: 120 máquinas e R$ 50 milhões em cinco dias.

Com nova fábrica sendo construída no País, a Sany levou para a M&T Expo uma extensa linha de produtos e promoveu para o público presente um interessante show com suas máquinas. “Em 2013 pretendemos nacionalizar todos os nossos equipamentos”, adianta  Anderson Verta, Gerente Nacional de Vendas da empresa.

E o Radar não para por ai. Octavio foi até a CHRISTIMAS FAIR, onde realizou uma entrevista exclusiva com Tarso Jordão, Presidente GRAFITE FEIRAS.

CÉU DE BRIGADEIRO

Data: 10/06/2012

O Radar Television vai até São José dos Campos para apresentar as novidades da Expo Aero Brasil.

Uma vez por ano São José dos Campos, no interior de São Paulo, se transforma na capital brasileira da aviação. A cidade, que abriga uma base da Força Aérea Brasileira e a fábrica da Embraer, foi a responsável por receber a EAB – Expo Aero Brasil, que reuniu este ano mais de 15 mil profissionais do setor e 150 aeronaves.

Presente no evento, o Radar Television, apresentado por Octavio Neto, traz o que de melhor aconteceu nos quatro dias de evento, com entrevistas realizadas com: Gustavo do Vale, presidente da INFRAERO; João Márcio Jordão; diretor de operações da INFRAERO; Comandante Decio Corrêa; Presidente da EXPO AERO BRASIL e Wagner Bittencourt, Ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil.

Como não poderia faltar em um evento que fala sobre aviação, a BR AVIATION esteve presente. O Radar apresenta uma entrevista com Francelino Paes (gerente de produtos de aviação da BR AVIATION) e Erica Saião (gerente mkt de revendedores e aviação geral BR DISTRIBUIDORA). Os executivos falam sobre o trabalho realizado pela empresa que é líder no mercado brasileiro de combustíveis de aviação.

Durante o evento o diretor comercial da Audi Helicópteros, Gualter Pizzi, apresentou o R66 Robinson Turbine,helicóptero de cinco lugares, projetado e construído pela empresa Robinson (RHC) –importado pela Audi Helicópteros.

Confirma ainda uma entrevista com Alexandre Gulla, presidente do AGS GROUP, que transporta as máquinas apresentadas por Pizzi. A empresa segue crescendo, fazendo o trabalho de porta a porta com segurança e qualidade.

E o Radar Television não para por ai e mostra as novidades da Natural Tech. Confira entrevistas com a diretora do evento Lucia Cristina de Buono  , Emilio Lutz, da PLANETA VERDE e Priscila Botelho, da BIO ESSÊNCIA.

As novidades da Hospitalar

Data: 03/06/2012

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Médico-Odontológica (ABIMO), as vendas da indústria brasileira de equipamentos médico-hospitalares ultrapassaram R$ 10 bilhões em 2011. Refletindo a força deste setor, o Expo Center Norte recebeu em 82.000 m2 de exposição cerca de 1.250 empresas expositoras, de 34 países diferentes, em mais uma edição da Hospitalar.

O Radar Television, com apresentação de Octavio Neto, esteve presente no evento e traz ao telespectador neste domingo o que de melhor aconteceu no evento presidido pela médica e empresária Waleska Santos. “O nosso trabalho de duas décadas vem se mostrando cada vez mais forte. Na Hospitalar o setor se mostra e se enxerga”, explica Waleska em entrevista para Octavio.

Além da conversa com a realizadora da feira, Octavio entrevistou importantes empresas. Uma das maiores fornecedoras de enxovais para hospitais e hotéis, a SABIE levou ao evento produtos confeccionados com íons de prata, que agregam característica antibactericidas ao produto por toda a vida, diferente dos outros do mercado, que após diversas lavagens perdem esta proteção.

Conhecida por seu extenso portfólio de produtos (como inaladores, umidificadores, vaporizadores e etc), a NS, indústria de aparelhos médicos, levou para a Hospitalar uma novidade em um diferente segmento: aparelhos de ginástica.  Em parceria com a companhia finlandesa Gymstick International, a NS tornou-se importadora e distribuidora da linha para fitness em todo o Brasil. Composto por barras confeccionadas em fibra de vidro, o produto apresenta como destaque a eficiência aliada à simplicidade no manuseio.

Outra empresa que ganhou destaque na feira foi a HILL-ROM, empresa internacional, com mais de 80 anos de tradição, que apresenta sistemas inteligentes de cama e mobiliares hospitalares. Nos últimos anos a HILL-ROM tem investido em conectividade nos leitos, que reduzem custos com a melhoria do gerenciamento na relação entre a cama e o setor de enfermagem.

Cosméticos e produtos de beleza também estão ligados à saúde. Confira uma entrevista com Luciane Beltran, Gestora de Novos Negócios da VULT COSMÉTICA.  Luciane fala em entrevista sobre a entrada da empresa com seus produtos no setor supermercadista, no canal magazine.

E o Radar não para por ai e segue direto da Feira da Mecânica. Octavio Neto entrevista Laudirley Dourado (Presidente) e Rodrigo Dourado (Diretor) da FESMA. A empresa destaca-se por sua linha de produtos de esteiras porta cabos que apostam em design, tecnologia e qualidade.

Acelerando os negócios

Data: 20/05/2012

No Radar Television deste domingo, com apresentação de Octavio Neto, você irá acompanhar os bastidores deste grandioso evento. Se nas pistas os pilotos aceleravam nas retas, foi no camarote que os empresários pisaram no acelerador e aproveitaram a prova para realizar grandes negócios.

Bom para o setor privado, mas também para o setor público. José Serra e Aldo Rebelo (Ministro do Esporte) falaram para o Radar Television sobre os benefícios que a etapa de São Paulo traz para a cidade e para o setor de turismo de negócios.

E não paramos por ai. Octavio Neto entrevistou ainda os grandes responsáveis pela realização da F-Indy em São Paulo: Willy Herrmann e Carlo Gancia, do IMAGE Group, Caio Luiz de Carvalho (Diretor Geral da Enter), Milton Longobardi (Diretor de Marketing e Vendas e Marcelo Rehder (Presidente), ambos da SPTuris.

Importante ferramenta de marketing de relacionamento, a corrida de fórmula Indy contou novamente com o camarote da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil), que realiza o Projeto Fórmula Indy. Neste ano APEX estima que tenham sido gerados US$ 350 milhões em negócios para empresas brasileiras. Confira entrevistas com Maurício Borges, presidente da APEX-Brasil, que fala mais sobre este projeto.

O programa também esteve com Douglas Costa, Diretor do Grupo Petrópolis e Izael Sinem, Diretor da Nestlé, empresas que acreditaram no projeto da Indy e colocaram suas marcas no nome oficial da prova: Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé. Por fim, confira uma divertida entrevista com a bela Sabrina Sato.

Expo Abióptica

Data: 13/05/2012

A 10ª Edição da Expo Abióptica, maior evento do setor óptico nacional e terceiro maior do mundo, reuniu entre os dias 25 e 28 de abril, no Expo Center Norte, 21 mil visitações. Esse número representa um aumento de 11%, em relação a 2011.

O sucesso do evento também pode ser verificado por meio dos números da edição 2012. A Expo Abióptica movimentou R$500 milhões de reais em negócios e contou com cerca de 100 expositores.

O Radar Television deste domingo, com apresentação de Octavio Neto, apresenta entrevistas com 3 grandes empresas que foram destaque no evento. O programa começa entrevistando Ronaldo Pereira Júnior (CEO) e Marcos Benutto (diretor de expansão) das ÓTICAS CAROL. Os executivos destacam o trabalho realizado pela empresa junto com seus franqueados e o processo de expansão para o futuro.

Na sequência, Octavio entrevista Gilmar de Magalhães, gerente nacional de vendas CMC BRAZIL e Tom Lyra (a esquerda), diretor executivo CMC BRAZIL. A empresa destaca-se por apresentar ao mercado novas propostas em design das marcas Carmim, Cavalera, Ecko, Marc Ecko, All Star e Harry Potter. A empresa também apresentou os relógios Carmim e Cavalera.

Finalizando o especial Abióptica, o Radar Television apresenta entrevistas com Arione Diniz (diretor presidente), Francisco Vidal (diretor de expansão) e Manoel Alves (diretor jurídico) , todos da ÓTICAS DINIZ. A empresa apresentou seu estande para que o público da Feira conheça sua trajetória e também oferece informações sobre a sua rede de franquias aos empresários do setor ótico em fazer parte da equipe Óticas Diniz. A empresa, que já é líder no segmento em lojas no Brasil, mostra como conseguiu chegar nesta posição e explica quais são os projetos para o futuro.

E o Radar Television não para por ai. O Programa ainda apresenta a cobertura realizada na Expovinis, com um bate papo sobre o setor com Domingos Meirelles (diretor da EXPONOR BRASIL, realizadora do evento) e uma entrevista com Luciana e Daniel Salton, que como o nome sugere, são diretores da Salton. A tradicional vinícola brasileira apresentou durante o evento o Salton Gamay 2012, com rótulo exclusivo desenvolvido pelo artista plástico Gustavo Rosa, que esteve presente e falou para os telespectadores do Radar Television.

Cobertura do CEO’s Family Workshop

Data: 25/03/2012

Radar Television apresenta a segunda parte da cobertura do evento que reuniu grandes líderes e seus familiares

O Sofitel Guarujá Jequitimar foi palco para a 8ª edição do CEO’s Family Workshop, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, comandado por João Doria Jr. O evento reuniu no litoral cerca de 200 CEO’s e formadores de opinião, ao lado de suas famílias para dias de muita confraternização, networking e conteúdo.

De sexta a domingo, os empresários e seus familiares puderam acompanhar painéis que abordaram temas como drogas, comportamento e sexualidade, educação famíliar, bullying e liderança. Para falar sobre estes assuntos, nada melhor que escutar importantes referências das áreas: Anthony Wong (médico, pediatra e toxicologista); Laura Muller (jornalista, psicóloga e sexóloga); Daniela de Rogatis (educadora); Clovis Tavares (conferencista); Renato Opice Blum (advogado); Oscar Schmidt (conferencista e ex-jogador de basquete).

Neste domingo o Radar Television, apresentado por Octavio Neto, mostra a segunda parte da cobertura especial realizada no evento, em meio a uma programação rica em informação e entretenimento.

Confira entrevistas com Daniela Filomeno, diretora de conteúdo GRUPO DORIA, Oscar Schmidt, Conferencista e ex-jogador de basquete, Luiz Fernando Furlan, Ex-Ministro do Desenvolvimento e com os executivos da Brasil Foods Wilson Mello, vice-presidente assuntos corporativos e Ely Mizrahi, vice-presidente Food Services.

Cobertura especial do CEO’s Family Workshop

Data: 18/03/2012

Radar Television apresenta como foi o evento que reuniu grandes líderes e seus familiares

O Sofitel Guarujá Jequitimar foi palco para a 8ª edição do CEO’s Family Workshop, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, comandado por João Doria Jr. O evento reuniu no litoral cerca de 200 CEO’s e formadores de opinião, ao lado de suas famílias para dias de muita confraternização, networking e conteúdo.

De sexta a domingo, os empresários e seus familiares puderam acompanhar painéis que abordaram temas como drogas, comportamento e sexualidade, educação famíliar, bullying e liderança. Para falar sobre estes assuntos, nada melhor que escutar importantes referências das áreas: Anthony Wong (médico, pediatra e toxicologista); Laura Muller (jornalista, psicóloga e sexóloga); Daniela de Rogatis (educadora); Clovis Tavares (conferencista); Renato Opice Blum (advogado); Oscar Schmidt (conferencista e ex-jogador de basquete).

Durante os três próximos domingos, o Radar Television, apresentado por Octavio Neto, mostra como foi o evento, em meio a uma programação rica em informação e entretenimento. Neste primeiro programa da cobertura especial, confira entrevistas com Anthony Wong, Içami Tiba e Oswaldo Melantonio Filho, Diretor Presidente da Edenred.


Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *