• 22:50 - São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador
    23:10 - Rede
    23:15 - Curitiba
  • 03:00 - Salvador
    23:00 - Curitiba, São Paulo, Londrina, Salvador

O programa Jogo do Poder, produzido pela Rede CNT, sempre se caracterizou pela seriedade nas análises da política, economia e nos fatos que interessam a população brasileira.

A imparcialidade e liberdade dada aos entrevistados geraram credibilidade ao programa, que se tornou uma excelente opção aos políticos e empresários exporem suas ideias.
Com a apresentação de José Marcelo Santos, o programa Jogo do Poder Nacional proporciona ao telespectador um bate papo inteligente e dinâmico, pois o próprio telespectador participa com suas perguntas e mensagens contribuindo para um conteúdo de real interesse da população brasileira.

O programa Jogo do Poder Nacional é produzido semanalmente no estúdio Rede CNT em Brasília e exibido em rede nacional.

José Marcelo Santos

José Marcelo SantosJosé Marcelo Santos é jornalista com mais de 20 anos de carreira. É professor universitário de Telejornalismo e Jornalismo impresso. Em veículos de comunicação tem experiência como repórter de política e economia, editor, chefe de reportagem. Foi editor do SBT Brasil, editor-executivo na Rede CNT Brasília, período em que esteve à frente do Jogo do Poder em duas ocasiões. Também foi editor do telejornal SBT Brasil e atuou também em jornais e revistas, assessorias de imprensa e consultoria de comunicação política e campanhas eleitorais.

Episódios

Vicente Cândido

Data: 24/07/2014

A tentativa de proibir a transmissão ao vivo das sessões do Supremo Tribunal Federal é um dos assuntos do Jogo do Poder desta quinta-feira. O convidado é o autor da proposta, o deputado Vicente Cândido (PT-SP), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. No programa, ele também fala do desafio de manter o ritmo de trabalhos na CCJ, durante o chamado recesso branco e o período eleitoral. Sem votações no Plenário, neste período, o papel das comissões pode se tornar ainda mais importante, uma vez que, nelas, muitas propostas podem ser apreciadas em caráter terminativo.

Francisco Ribeiro Teles

Data: 17/07/2014

Francisco Ribeiro Teles

O Brasil e os brasileiros, na avaliação do governo português, é o tema do Jogo do Poder desta quinta-feira, com o embaixador de Portugal no Brasil, Francisco Ribeiro Teles. No programa, além das históricas relações entre os dois países, a influência mútua na cultura e nos hábitos, o embaixador faz uma avaliação bastante positiva da copa do mundo realizada no Brasil, e lamenta a eliminação da seleção de Cristiano Rolando ainda na primeira fase da competição. Ainda assim, segundo Telles, o evento foi muito positivo para o Brasil, que provou para o mundo que sabe realizar grandes eventos e está preparado para grandes desafios. O embaixador admitiu que até em Portugal havia uma desconfiança generalizada em torno do assunto, mas que bastou uma semana de copa para o mundo ver o Brasil com outros olhos.



Vídeo

YouTube

Guilherme Campos

Data: 10/07/2014

Guilherme Campos
O combate à pirataria e ao crime organizado é o assunto principal da edição nacional do Jogo do Poder desta quinta-feira. Quem fala sobre o assunto é o deputado Federal Guilherme Campos (PSD-SP), presidente da frente parlamentar que luta para endurecer as regras e ajudar a punir os envolvidos no esquema de falsificações que vão de obras artísticas, como CDs e DVDs, passando pela indústria farmacêutica e de insumos agrícolas, entre outras. Segundo o deputado, além de dar prejuízo ao país, ao não pagar impostos, os produtos pirateados colocam em risco a saúde e a segurança da população, como também as lavouras e o meio ambiente. O Jogo do Poder vai ao ar às 22h50, logo após o CNT Jornal.



Vídeo

YouTube

Henrique Fontana

Data: 03/07/2014

Henrique Fontana

Os desafios do Governo em votar projetos importantes em um segundo semestre tomado por eleições e a dificuldade de manter o diálogo entre o Palácio Planalto e o Congresso são assuntos da edição nacional do Jogo do Poder desta quinta-feira, dia 3 de julho. No programa, o jornalista José Marcelo Santos recebe o novo líder do Governo na Câmara, Henrique Fontana (PT-RS), que fala da orientação da presidente Dilma Rousseff nas relações com os demais parlamentares. Fontana também destaca os projetos importantes votados até agora e deixa claro que para as eleições a estratégia vai ser fazer um comparativo entre os governos do PT e do PSDB.



Vídeo

YouTube

Eduardo Cunha

Data: 26/06/2014

Eduardo Cunha
Os ânimos entre PMDB e PT na Câmara até se acalmaram, mas o chamado blocão, formado por parlamentares descontentes da base aliada, continua atuante. É o que garante o líder do PMDB e principal articulador da ala rebelde na Casa, o deputado Eduardo Cunha (RJ), na edição nacional do Jogo do Poder, que vai ao ar nesta quinta-feira, às 22h50, pela CNT. Segundo o deputado, o PMDB vai completamente rachado para as eleições presidenciais e só se mantém na chapa por causa do vice-presidente Michel Temer. Cunha disse que o partido discorda da tentativa do PT de ocupar todos os territórios no governo e sabe que esta é uma aliança com prazo de validade, que em 2018 o PMDB deve ter candidatura própria ao Palácio do Planalto. O deputado disse que num virtual segundo mandato de Dilma, o PMDB da Câmara vai tentar barrar algumas propostas. A intenção de regulação social da mídia seria a principal.



Vídeo

YouTube

Geraldo Magela

Data: 19/06/2014

Geraldo Magela

O plano de controle social da mídia e a revisão da lei da anistia estão no projeto de governo de um virtual segundo mandato da presidente Dilma Rousseff e são assuntos da edição nacional do Jogo do Poder desta quinta-feira.  Quem fala sobre os assuntos é o secretário nacional do PT, o deputado federal Geraldo Magela (DF). Apesar de reconhecer que o atual governo quer estabelecer o controle social dos meios de comunicação, Magela diz que não se trata de censura, nem controle do conteúdo. O partido faz convenção para homologar a chapa formada por Dilma Rousseff e o peemedebista Michel Temer. Magela falou da situação delicada entre as duas legendas e os demais partidos que compõem a base aliada e admitiu que o programa de governo para um virtual segundo mandato é resultado também da pressão social, consequência das manifestações populares do ano passado.



Vídeo

YouTube

Rogério Portugal Bacellar

Data: 12/06/2014

Rogerio Portugal Bacellar

O Programa Jogo do Poder desta quinta-feira será transmitido às 22h50, e o entrevistado de hoje será o Presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg), Rogério Portugal Bacellar, que vai falar com o Jornalista José Marcelo Santos, sobre o projeto de lei que está sob análise técnica no Congresso Nacional, que visa a integração de banco de dados único para o acesso de todos os nascidos no Brasil, o objetivo é facilitar a cópia da certidão de nascimento em qualquer região dos 26 estados brasileiro.



Vídeo

YouTube

Osmar Serraglio

Data: 05/06/2014

Osmar Serraglio
O aumento dos gastos do governo com pagamento do seguro-desemprego, ao mesmo tempo em que o governo comemora a menor taxa de desemprego da recente história do Brasil é um dos assuntos da edição nacional do Jogo do Poder desta quinta-feira. O questionamento sobre as contas foi feito pelo deputado federal Osmar Serraglio (PMDB/PR) que fez críticas ao governo também no que diz respeito ao repasse de impostos aos estados e municípios. Segundo o deputado, o governo cria novos impostos , mas para não repassá-los aos prefeitos os nomeia como taxas ou contribuições. Em contrapartida, segundo ele, sobra para os municípios as despesas com manutenção e obras de infraestrutura, além de serviços como saúde e educação. Membro da bancada governista, mas de postura até certo ponto independente, Osmar Serraglio avaliou a mudança feita nos ministérios e a relação entre PT e PMDB nos estados e para disputar a Presidência.



Vídeo

YouTube

Manuel de La Cámara

Data: 22/05/2014

Manuel de La Camara

O incidente diplomático entre Brasil e Espanha, provocado pela represália a turistas brasileiros no país europeu entre 2007 e 2012 foi superado e os dois países desfrutam de excelentes relações diplomáticas. As duas culturas são unidas por vários fatores, que vão da matriz cultural latina à paixão pelo futebol. A análise foi feita pelo embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de La Cámara, em entrevista ao jornalista José Marcelo Santos, na edição nacional do Jogo do poder que vai ao ar nesta quinta-feira, 22 de maio.

De La Cámara, também defendeu mudança da lei brasileira de imigração, para facilitar o trabalho e a permanência de estrangeiros no país. É que em função da crise na Europa e do aquecimento da economia brasileira, muitos engenheiros espanhóis estão vindo em busca de emprego. O embaixador também falou de copa do mundo e dos preparativos que o Brasil está fazendo para receber o mundial. A Espanha, segundo ele, se beneficiou muito da copa que realizou, em 1982 e das Olimpíadas, de 1992. Ele disse acreditar que com o Brasil vai ser semelhante.

Marco Aurélio Mello

Data: 15/05/2014

marco-aurelio-mello

O PT pode ser obrigado a devolver a verba pública do Fundo Partidário, que teria sido usada para pagar advogados que atuaram na defesa dos réus do mensalão. A afirmação foi feita pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, na edição nacional do Jogo do Poder. Segundo o ministro, como castigo, o PT pode deixar de receber o repasse para campanha. Marco Aurélio Mello também criticou a postura do TSE, que tende a ser mais flexível nos casos de propaganda antecipada, principalmente nas redes sociais. Aos jornalistas José Marcelo Santos e Carlos Chagas, que participou como entrevistador convidado, o ministro disse que a ida maciça dos eleitores às urnas seria a forma mais legítima de protesto para este ano. No programa, Marco Aurélio também falou sobre um dos assuntos que sempre voltam à tona, em ano eleitoral: a possibilidade de votos brancos e nulos invalidarem o resultado das urnas.

Margarida Salomão

Data: 08/05/2014

margaridaSalomaoSite

A PEC da inovação tecnológica, aprovada na Câmara e que aguarda votação no Senado, é assunto principal do Jogo do Poder desta quinta-feira (08). O jornalista José Marcelo Santos recebe a autora da proposta, a deputada federal Ângela Salomão (PT-MG), que por dois mandatos consecutivos foi reitora da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), considerada uma das mais importantes instituições de ensino e de pesquisa do Brasil. Na avaliação da deputada, a proposta permite que o governo firme parcerias com a iniciativa privada, inclusive subsidiando estudos e cedendo estrutura e pessoal, para desenvolver tecnologias que impulsionem a economia e coloquem o Brasil em outro patamar, em relação aos demais países. Na avaliação de Margarida Salomão, tem de acontecer com a pesquisa e com a ciência o mesmo que aconteceu com o futebol brasileiro, que só se desenvolveu graças aos campinhos de várzea, onde as crianças pobres brincavam, a despeito da aristocracia da época, detentora do domínio do esporte, até então. É preciso, segundo ela, abrir espaço na pesquisa para toda a sociedade, principalmente os mais pobres

Álvaro Dias

Data: 01/05/2014

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) disse, nesta quarta-feira, que a melhor coisa que poderia acontecer para o Brasil este ano seria a seleção perder a copa do mundo. Indicado pela minoria para compor a CPI que vai investigar as denúncias de irregularidades na Petrobrás, o senador é o entrevistado do jornalista José Marcelo Santos na edição nacional do Jogo do poder, que vai ao ar nesta quinta-feira às 23h10, pela Rede CNT. O senador, que é candidato à reeleição, disse que não sabe se vai conseguir torcer contra o Brasil nos jogos mas acha que politicamente seria interessante o país ser derrotado na competição para que a população e os políticos voltem os olhos para os problemas do país. Segundo Álvaro Dias, a maioria esmagadora que o governo tem tanto na Câmara quanto no Senado pode comprometer o trabalho de investigação mas que os representantes da oposição vão unir forças para tentar aprovar o máximo de pedidos de investigação possíveis.

Pedro Simon

Data: 24/04/2014

O Brasil assistiu no ano passado um movimento de revolta, que para muitos pode ser considerado revolução. Os protestos se classificaram como manifestações de caráter popular, foi uma das maiores e mais importantes de todos os tempos, um marco para a política brasileira que se viu obrigada a repensar seus conceitos, agilizando assuntos importantes como o projeto ficha limpa e o julgamento do mensalão. O PT e o PMDB andam fazendo oposição ao governo, para ver se leva o toma lá,dá cá com emendas parlamentares para beneficio próprio. Com a pressão dos psrtidos a presidente Dilma Rousseff, sucumbiu, deixando-se ser dominada pelos partidos aliados. Para falar deste assunto o Senador Pedro Simon do PMDB-RS, conversa com o jornalista José Marcelo Santos no programa Jogo do Poder

Dinarte Freitas

Data: 17/04/2014

O Entrevistado desta semana do jornalista José Marcelo Santos, no programa Jogo do Poder que vai ao ar nesta quinta-feira às 23h10, pela Rede CNT, é o Presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais e Mestre em Direito Constitucional, Dinarte Freitas, que falará dos doze anos de dedicação na área jurídica onde sete foram exclusivamente a defensoria pública federal.

Vicente Paulo dos Santos

Data: 10/04/2014

O líder da bancada do PT na Câmara, Vicente Paulo dos Santos – o Vicentinho, diz que uma volta do ex-presidente Lula à disputa eleitoral este ano enterraria o projeto do PT para 2018 e ainda interromperia o programa colocado em prática pela presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, o próprio Lula descartou a hipótese. O deputado também falou do desafio de liderar a bancada em um momento conturbado, quando parte dos aliados se rebelaram, mas garante que o incêndio liderado pela bancada peemedebista foi apagado. Garantiu que o governo não tem medo da CPI da Petrobrás, mas disse concordar com o presidente Lula, que disse o governo precisa se posicionar diante de todos os ataques e sair em defesa da maior empresa brasileira.

Lindbergh Farias

Data: 03/04/2014

Projeto de renegociação das dívidas dos Estados e municípios com a União, pacto Federativo que visa por fim a guerra fiscal, a Proposta de emenda constitucional para melhorar a segurança no Brasil, foi o tema do programa Jogo do Poder com o senador Lindbergh Farias (PT-RJ).



Vídeo

YouTube

Izar Júnior

Data: 27/03/2014

O Brasil precisa, urgente, de uma política de saúde pública para castrar animais de rua, antes que a saúde de toda a população seja colocada em risco. A avaliação é do deputado federal Ricardo Izar Júnior (PSD-SP). Além de presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Animais, Izar Júnior também é presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, cargo que foi ocupado pelo pai, Ricardo Izar, no auge do escândalo do Mensalão. No programa, o deputado também fala de moralidade na política, sobre a conquista do voto aberto para cassação de mandatos e sobre o papel do PSD no governo Dilma e sucessão.



Vídeo

YouTube

Gleisi Hoffmann

Data: 20/03/2014

A senadora e ex-ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, pré-candidata ao governo do Paraná, fala das divergências entre PT e PMDB, da relação entre ministros e com a presidente Dilma Rousseff e dos rumos da economia. Também fala de copa do mundo, de como o governo se prepara para as manifestações e do legado que os jogos deixarão. O jornalista Carlos Chagas participa, como entrevistador convidado.



Vídeo

YouTube

Abelardo Duarte Sobrinho

Data: 13/03/2014

Os bancos das cooperativas de crédito querem disputar mercado em condições de igualdade com os bancos comerciais. O assunto é tratado na edição nacional do Jogo do Poder, com o diretor do Sicoob, o maior sistema de cooperativas de crédito do Brasil, Abelardo Duarte Sobrinho. Ele explicar as vantagens desta modalidade de crédito, o peso do cooperativismo na economia brasileira e o futuro do crédito em um momento de expansão da economia.



Vídeo

YouTube

Carlos Chagas

Data: 06/03/2014

A história da política brasileira a partir do golpe militar de 1964 é recontada pelo jornalista Carlos Chagas. Mineiro de Três Pontas, Carlos Chagas é um dos jornalistas mais respeitados do Brasil, tanto pelos colegas quanto pelo público e, principalmente pela categoria política, onde transita com desenvoltura e tem fontes como poucos. O jornalista acaba de lançar A ditadura militar e os golpes dentro do golpe: 1964-1969, onde narra as crises internas entre os ditadores do regime.



Vídeo

YouTube

Pauderney Avelino

Data: 27/02/2014

Deputado Federal Pauderney Avelino (DEM / AM), apontado como um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional por defender políticas de desenvolvimento da amazona e da zona franca de Manaus, fala no Programa Jogo do Poder transmitido pela Rede CNT da implantação da TV digital no estado e do aumentou da produção local.



Vídeo

YouTube

Jair Bolsonaro

Data: 20/02/2014

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) ficou conhecido por fazer declarações contra homossexuais e defender a volta dos militares ao poder. Assuntos que ele detalha neste programa, além de manifestar o desejo de fazer parte da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. Nem a sexualidade do cantor Gilberto Gil escapou da conversa.



Vídeo

YouTube

Marcelo Bechara

Data: 13/02/2014

Nesta quinta-feira, 13/02, o Programa Jogo do Poder entrevista Marcelo Bechara, Membro do Conselho Diretor da Anatel e do Comitê Gestor da Internet no Brasil. Ele vai falar sobre qualidade da Internet e segurança de dados além de outros temas ligados ao universo da informática.
O Jogo do Poder, direto de Brasília/DF, começa às 23 horas.

Marcelo Bechara

Data: 13/02/2014

O membro do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) Marcelo Bechara destaca a multiplicação do poder dos movimentos sociais, por meio da internet, da universalização dos serviços de telecomunicações e da promessa do governo de levar o acesso à rede a todas as regiões, até o fim do ano.

Érika Kokay

Data: 06/02/2014

A exploração sexual de crianças e adolescentes é tema central da entrevista da deputada federal Érika Kokay (PT-DF), presidente de uma CPI que investiga o assunto. Ela diz que o caso é mais grave no estado do Amazonas. A deputada diz que o Tribunal de Justiça de Manaus faz vista grossa ao esquema que envolve até recursos públicos na rede que alimenta o turismo sexual na região.

Mendes Thame

Data: 30/01/2014

A adoção da lei que prevê punição para empresas que tentarem subornar servidores públicos pode ajudar a combater a corrupção no país, na avaliação do deputado federal Mendes Thame (PSDB-SP). Ele é membro da Comissão de Relações e Exteriores, da Comissão Representativa do Mercosul e presidente da Organização Mundial de Parlamentares Contra a Corrupção (Gopac).

José Antônio Reguffe

Data: 23/01/2014

Um dos mais jovens parlamentares do Congresso, o deputado federal José Antônio Reguffe (PDT-DF) é o convidado do jornalista José Marcelo Santos, na edição nacional do Jogo do Poder. O deputado defende a redução do custo político no Brasil, a adoção do voto distrital e fala da possibilidade de disputar a eleição para governador este ano.

Luci Choinacki

Data: 16/01/2014

Única agricultora eleita para um mandato na Câmara Federal, a deputada Luci Choinacki (PT-SC) integrou o Movimento de Mulheres Camponesas e defende uma política mais voltada para o desenvolvimento da agricultura familiar no Brasil. Ela é a convidada de José Marcelo dos Santos., na edição nacional do Jogo do Poder e fala também do planop nacional de desenvolvimento da agricultura orgânica brasileira.

Júlio Campos

Data: 14/11/2013

O Congresso é depende químico de Medidas Provisórias, enquanto existem centenas de projetos que se arrastam para serem aprovados tanto na Câmara quanto o Senado. A avaliação é do deputado federal Júlio Campos (DEM-MT). De acordo com o parlamentar, por determinação da pauta, deputado e senadores passam a maior parte do tempo discutindo requerimentos e fazendo audiências públicas.

Benedito Lira

Data: 07/11/2013

BeneditoLira

O Brasil dormiu no ponto ao deixar de adotar uma política de longo prazo para amenizar os efeitos da seca no Nordeste. A avaliação é só senador Benedito Lira (PP-AL). O deputado é relator da proposta aprovada nesta quarta-feira na comissão de Desenvolvimento Regional do Senado, que permite que o governo perdoe dívidas de pequenos produtores atingidos pela estiagem, e cujos valores não ultrapassem R$ 30 mil.



Vídeo

YouTube

Sandro Alex

Data: 31/10/2013

sandroalex

O deputado Sandro Alex (PPS/PR), convidado desta edição do Jogo do poder, entregou um relatório sobre o futuro do rádio AM, veículo que está da mesma forma há 90 anos e apresenta sinais de interferência e baixa frequencia. A solução vai ser migrar as rádios AM para FM, digitalizando-as. A mudança começa ainda este ano.



Vídeo

YouTube

Ruben Figueiró

Data: 24/10/2013

RubenFigueiró

Para controlar e moralizar as contas públicas, o Tribunal de Contas da União precisa de mais poder para punir os políticos corruptos. A avaliação é do senador Ruben Figueiró (PSDB-MS), convidado do Jogo do poder desta quinta-feira.



Vídeo

YouTube

Arnaldo Faria de Sá

Data: 17/10/2013

arnaldo

José Marcelo Santos recebe o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), fala das fragilidades do sistema penitenciário e da sensação geral de insegurança nacional, da necessidade de criação de um piso salarial nacional para policiais.



Vídeo

YouTube

Flávia Morais

Data: 10/10/2013

flavia

A população brasileira está envelhecendo. Os idosos representam hoje, 7,5% da população. Segundo a deputada Flávia Morais (PDT-GO), convidada do Jogo do Poder, titular na Comissão de Trabalho, administração e serviço público e suplente nas CPIs que investigam o tráfico de crianças; este é um indicador positivo. É um sinal de melhoria da qualidade de vida e de que as pessoas estão vivendo mais.



Vídeo

YouTube

Fernando Giacobo

Data: 03/10/2013

fernandogi

Há quem diga que o Brasil é o celeiro da alimentação mundial. Segundo o deputado e presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Câmara, Fernando Giacobo (PR/PR), sem a agricultura e a agricultura familiar, responsável por 70% da produção, não teríamos os números que temos hoje na balança comercial.



Vídeo

YouTube

Rodrigo Maia

Data: 26/09/2013

rodrigo

As estradas no Brasil estão sucateadas e matam quase 30 mil pessoas por ano, vítimas de acidentes. O sistema ferroviário está estagnado há décadas e a presidente Dilma Rousseff acaba de anunciar um modelo de concessão de ferrovias. Mobilidade, urbana, interestadual e intermunicipal é um dos temas abordados nesta edição do Jogo do Poder, em um bate-papo com o deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ) presidente da Comissão de Viação e Transportes.



Vídeo

YouTube

Romero Jucá

Data: 19/09/2013

romero

Enquanto a reforma política não sai, há outro projeto de reforma esperando aprovação. É a minirreforma eleitoral, projeto apresentado pelo senador Romero Jucá (PMDB/RR), convidado desta edição do Jogo do Poder, que traz a promessa de baratear as campanhas e aumentar a transparência nas eleições.



Vídeo

YouTube

Giovani Cherini

Data: 12/09/2013

giovani

O Brasil é o maior consumidor de remédios para déficit de atenção e insônia, segundo o deputado e presidente da frente holística Giovani Cherini (PDT-RS). Para ele, é um dado preocupante.“Temos mais farmácias que livrarias, estamos criando doentes”. Cherini acredita que problemas como o déficit de atenção, podem ser resolvidos em até 30% dos casos, com meditação nas escolas.



Vídeo

YouTube

Sibá Machado

Data: 05/09/2013

siba

Pesquisadores brasileiros enfrentam dificuldades, que vão além da falta de dinheiro para os experimentos científicos. É o que revela o deputado federal Sibá Machado (PT-AC), relator do novo código da Ciência e Tecnologia. Sibá Machado fala do assunto em entrevista à edição nacional do Jogo do poder.



Vídeo

YouTube

Perpétua Almeida

Data: 29/08/2013

perpetua

Os recentes incidentes diplomáticos entre Brasil e Bolívia são analisados e discutidos hoje no Jogo do Poder Nacional. A deputada federal e vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara, Perpétua Almeida (PT-AC), acredita que a relação entre os países foi abalada, anteriormente pela estatização da unidade da Petrobrás, pelo presidente Evo Morales, e atualmente pela recente fuga do senador boliviano Roger Pinto, trazido clandestinamente para o Brasil, por um diplomata brasileiro.



Vídeo

YouTube

Cândido Vaccarezza

Data: 22/08/2013

candido

O financiamento de campanha com dinheiro do contribuinte ou financiamento público de campanha é o tema mais polêmico da reforma política, na avaliação do deputado federal Cândido Vaccarezza (PT-SP). Ele é o entrevistado do Jogo do Poder



Vídeo

YouTube

José Nobre Guimarães

Data: 15/08/2013

jose

A reforma política é um dos assuntos que são tabu na Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Segundo o líder do PT na Câmara, José Nobre Guimarães, convidado do Jogo do Poder, o país não suporta mais o impedimento por parte do Senado e da Câmara com relação ao tema.



Vídeo

YouTube

Alessandro Molon

Data: 08/08/2013

alessandro

A descoberta que o Brasil foi espionado e grampeado pelo governo dos Estados Unidos reacendeu o debate em torno do projeto de lei do Marco Civil da Internet. O projeto está pronto para ser votado há um ano e meio, mas não avança, por causa das pressões das operadoras. É o que garante o relator da proposta na Câmara, o deputado federal Alessandro Molon (PT-RJ).



Vídeo

YouTube

Murilo Aragão

Data: 01/08/2013

murilo

O cientista político Murilo Aragão, um dos mais conceituados analistas do país, é o entrevistado do Jogo do poder desta quinta-feira. No programa, ele faz uma análise dos problemas atuais enfrentados pelo governo, como as recentes manifestações populares, o desgaste da imagem da presidente Dilma Rousseff e a queda dos índices de popularidade que ela sofre, segundo todos os institutos de pesquisa.



Vídeo

YouTube

Ricardo Arruda

Data: 25/07/2013

ricardo

CPI dos bancos, a redução da maioridade penal e a reforma política, foram assuntos do Jogo do Poder com o deputado Ricardo Arruda do PSC do Paraná. Ele quer instaurar uma CPI ara investigar os juros cobrados no sistema financeiro e afirma que é uma taxa impagável e sem razão, porém teme que o brasileiro não esteja preparado para uma redução tão drástica da taxa de juros.



Vídeo

YouTube

Paulo Ziulkoski

Data: 18/07/2013

paulo

O presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski, explica a importância dos municípios, que segundo ele, é onde são pagos os impostos e os inúmeros problemas que devem ser enfrentados, como desvio da verba que é anunciada pelo governo, para educação e saúde.



Vídeo

YouTube

Nilson Leitão

Data: 11/07/2013

nilson

O investimento de 4 milhões de combate ao crack, que se resume em apenas 400 reais realmente aplicados. Sendo que nos tempos atuais, arrecada-se vinte vezes mais, enquanto, 44% da família brasileira está endividada, o líder da oposição na Câmara Nilson Leitão, revela que os valores estão superfaturados e que falta o governo distribuir proporcionalmente o dinheiro das doações públicas entre os entes federativos, deixou-se de aplicar 17 milhões na saúde.



Vídeo

YouTube

Marco Feliciano

Data: 04/07/2013

marco

A polêmica “cura gay”, é explicada pelo igualmente polêmico deputado, e presidente da Comissão de Direitos Humanos, Marco Feliciano. Convidado do Jogo do Poder desta semana.



Vídeo

YouTube

Roberto Bacellar

Data: 27/06/2013

O Judiciário Brasileiro tem mais de mil vagas abertas para o cargo de juiz e não consegue selecionar os profissionais. Parte do problema estaria no alto risco e na falta de segurança para o exercício profissional. Outra possibilidade apontada pelo diretor da Escola Nacional de Magistratura, o juiz Roberto Bacellar seria a despolitização dos jovens.



Vídeo

YouTube

Eduardo Braga

Data: 20/06/2013

Como as manifestações estão sendo avaliadas pelo governo, as preocupações da presidente Dilma Rousseff e o possível impacto delas nas eleições são assuntos da conversa com o líder do Governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM).



Vídeo

YouTube

Daniel Slaviero

Data: 13/06/2013

Explicações das mudanças que estão por vir no rádio e na televisão, questões de liberdade de expressão da mídia e do público, estão no Jogo do Poder desta quinta-feira (13/06). O convidado desta semana é o presidente da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e TV, Daniel Slaviero, e também vice-presidente do Comitê Permanente de Liberdade de Expressão.



Vídeo

YouTube

Conrado Grava de Souza

Data: 06/06/2013

Metrô, transporte público e as vantagens do trilho, foram assuntos do programa desta semana, com o Diretor de Planejamento da ANPTrilhos, Conrado Grava de Souza



Vídeo

YouTube

Fábio Trad

Data: 23/05/2013

Diretor da Associação Internacional de Direito Criminal e relator do projeto da nova lei de licitações, ele fala da redução da maioridade penal, da mudanças na lei de licitação, que completou 20 anos e é considerada ultrapassada por advogados, empresários e o próprio governo.



Vídeo

YouTube

Álvaro Dias

Data: 23/05/2013

alvaro

Autor da PEC que reduz a maioridade penal para 15 anos, falou sobre a demora da Câmara nas votações, as ações da oposição e a proposta aprovada recentemente pela Câmara que prevê o aumento da pena para traficante e internação compulsória para dependentes químicos.



Vídeo

YouTube

Antônio Flávio Testa

Data: 16/05/2013

Antônio Flávio Testa

Data: 16/05/2013

Muita demora na votação da MP dos Portos. O assunto ficou em cima da hora? Faltou habilidade do governo para negociar? É necessária uma reforma política? O Ciêntista Político Antônio Flávio Testa conversa com José Marcelo no Jogo do Poder, para responder às perguntas que surgem neste período de votações e disputas da oposição

Randolfe Rodrigues

Data: 09/05/2013

Senador Randolfe Rodrigues do Psol/AP, é o mais jovem da atual legislatura, é historiador e titular nas Comissões de Justiça e Cidadania, Meio Ambiente, Direitos Humanos e assuntos Econômicos e Sociais. Entre as questões discutidas, estão o código florestal, ações do Psol, PEC 33 (Proposta que permite ao Congresso derrubar decisões do STF) e a criação da Comissão da Verdade.



Vídeo

YouTube

Marina Sant'anna

Data: 02/05/2013


Vídeo

YouTube

Marina Sant'anna

Data: 02/05/2013

A deputada federal Marina Sant’anna (PT/GO), que integra as Comissões de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. Presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Ciclovias, Coordenadora de Goiás da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cultura e titular na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Violência contra a Mulher.

André Vargas

Data: 25/04/2013


Vídeo

YouTube

André Vargas

Data: 25/04/2013

andrevargas

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, André Vargas (PT – PR) está no segundo mandato como deputado federal e filiado ao partido desde 1990. O principal tema de discussão entre o apresentador e jornalista José Marcelo e o vice-presidente, foi a PEC 37, que tenta proibir que o Ministério Público investigue os governos. A Sucessão presidencial e a definição das votações na Câmara também foram assuntos discutidos no programa.

Carlos Zarattini

Data: 18/04/2013

CarlosZarattini

O deputado federal Carlos Zarattini PT/SP, economista e especialista em engenharia de transportes, veio ao Jogo do Poder para conversar sobre a punição para empresa que oferecer propina a servidor público, mudanças no transporte público de passageiros e o fundo dos royalties do pré-sal para a educação.

Ana Rita Esgário

Data: 11/04/2013

anarita

A senadora Ana Rita Esgário do PT/ES, é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa e da CPI que investiga a violência contra a mulher. Apesar da prorrogação de 120 dias, a CPI, possui um relatório de 700 páginas, com contribuição de 17 estados e 363 documentos, que apontam quais os estados com mais número de ocorrências e se a classe social e faixa etária influenciam nos casos de violência.



Vídeo

YouTube

Valdir Pietrobon

Data: 21/03/2013


Vídeo

YouTube

Anthony Garotinho

Data: 14/03/2013


Vídeo

YouTube

Ronaldo Fonseca

Data: 10/01/2013
Deputado Ronaldo Fonseca / PR-DF


Vídeo

YouTube

Luiza Bairros

Data: 27/12/2012


Vídeo

YouTube

Marcelo Matos

Data: 20/12/2012


Vídeo

YouTube

Técio Lins e Silva

Data: 13/12/2012


Vídeo

YouTube

Keiko Ota

Data: 06/12/2012


Vídeo

YouTube

Luis Henrique da Silveira

Data: 29/11/2012

Arnaldo Jordy

Data: 22/11/2012


Vídeo

YouTube

Jorge Hage Sobrinho

Data: 15/11/2012

Marco Feliciano

Data: 08/11/2012

José Luciano Dias

Data: 01/11/2012


Vídeo

YouTube

Roberto Bacellar

Data: 25/10/2012

Senadora Lídice da Mata

Data: 18/10/2012

Dep. Alessandro Molon

Data: 11/10/2012


Vídeo

YouTube

Luiz Pitiman

Data: 04/10/2012

Álvaro Dias

Data: 02/08/2012

Cristovam Buarque

Data: 26/07/2012


Vídeo

YouTube

Pedro Simon

Data: 19/07/2012


Vídeo

YouTube

Jean Wyllys

Data: 12/07/2012


Vídeo

YouTube

Erika Kokay

Data: 05/07/2012


Vídeo

YouTube

Eduardo Azeredo

Data: 28/06/2012


Vídeo

YouTube

Heleno Silva

Data: 21/06/2012


Vídeo

YouTube

Ratinho Junior

Data: 14/06/2012


Vídeo

YouTube

Paulo Teixeira

Data: 07/06/2012


Vídeo

YouTube

Angelo Vanhoni

Data: 31/05/2012


Vídeo

YouTube

José Rocha

Data: 24/05/2012

Rocha é presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados e vai falar sobre a infraestrutura que o país prepara para receber a Copa e as Olimpíadas  O deputado fala também sobre a fiscalização das obras de construção de estádios, ampliação de aeroportos e hotelaria, venda de bebidas alcoólicas durante os jogos da Copa e a flexibilização da hora da Voz do Brasil, nas rádios.

 



Vídeo

YouTube

Flavio Dino

Data: 17/05/2012


Vídeo

YouTube

Vicentinho

Data: 03/05/2012


Vídeo

YouTube

Henrique Fontana

Data: 26/04/2012


Vídeo

YouTube

Osmar Serraglio

Data: 19/04/2012


Vídeo

YouTube

Hugo Leal

Data: 12/04/2012


Vídeo

YouTube

Nelson Marquezelli

Data: 05/04/2012


Vídeo

YouTube

Fernando Ferro

Data: 29/03/2012


Vídeo

YouTube

João Luiz Cordeiro

Data: 25/03/2012

João Luiz Cordeiro “João do Suco” foi eleito presidente nesta segunda-feira (19) com 25 votos contra 11 e duas abstenções. Ele substituiu o vereador João Cláudio Derosso (PSDB), que renunciou ao cargo na semana passada.

O novo presidente é curitibano, casado e pai de duas filhas.



Vídeo

YouTube

Protogenes

Data: 22/03/2012


Vídeo

YouTube

Neucimar Fraga

Data: 15/03/2012


Vídeo

YouTube

Claudio Puty

Data: 08/03/2012

Michel Temer

Data: 01/03/2012

Entre os temas abordados, Michel Temer fala sobre  o Brasil e a crise econômica mundial, a importância da cooperação comercial com a China, andamento das obras de infraestrutura  para a Copa e outros assuntos de interesse nacional.



Vídeo

YouTube

Anthony Garotinho

Data: 16/02/2012


Vídeo

YouTube

Fernando Francischini

Data: 09/02/2012


Vídeo

YouTube

Nelson Calandra.

Data: 02/02/2012


Vídeo

YouTube

Marcelo Itagiba

Data: 19/01/2012


Vídeo

YouTube

Iriny Lopes

Data: 12/01/2012


Vídeo

YouTube

Nelson Calandra

Data: 03/01/2012


Vídeo

YouTube

Sônia Maria Andrade

Data: 29/12/2011

Idealizadora do projeto Carimbo Solidário, Sônia Maria executa uma das ações sociais selecionadas pela ONU – Habitat. O projeto tem por objetivo conceder registro de posse gratuito para moradores de comunidades carentes do Rio de Janeiro, e pretende dobrar o atendimento que já atingiu cerca de 4,5 mil famílias.



Vídeo

YouTube

Manoel Junior

Data: 22/12/2011


Vídeo

YouTube

João Paulo Cunha

Data: 15/12/2011


Vídeo

YouTube

Moreira Franco

Data: 08/12/2011

No Jogo do Poder desta quinta-feira, Celso Russomanno entrevista o ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Moreira Franco.

No programa, o ministro abordará a importância de políticas públicas paraa primeirainfância, destinadas a crianças de0 a3 anos, e  falará também sobre a nova classe média brasileira.

Entre 1999 e 2009, 31 milhões de pessoas deixaram a pobreza. Como o governo pretende evitar que esses brasileiros retornem à condição anterior?

Estes e outros temas de interesse nacional serão debatidos no Jogo do Poder.



Vídeo

YouTube

Candido Vaccarezza

Data: 01/12/2011


Vídeo

YouTube

Garibaldi Alves Filho

Data: 03/11/2011


Vídeo

YouTube

Mara Gabrilli

Data: 27/10/2011

Primeira tetraplégica a eleger-se deputada federal no país, Mara Gabrilli fala da sua luta a favor da inclusão do deficiente físico e das dificuldades que eles ainda encontram no Brasil edos seus desafios no Congresso para mudar esse quadro.



Vídeo

YouTube

Marcelo Crivella

Data: 20/10/2011


Vídeo

YouTube

Cida Borghetti

Data: 28/09/2011


Vídeo

YouTube

José Pimentel

Data: 21/09/2011

O Jogo do Poder recebe como convidado o Senador José Pimentel que falará sobre os avanços no sistema previdenciário, englobando o Supersimples, a Emenda 29 e dissertando sobre outras questões de interesse da Previdência e da população que dela se beneficia.

 



Vídeo

YouTube

Fernando Collor

Data: 14/09/2011


Vídeo

YouTube

Giovani Cherini

Data: 31/08/2011

Ele é presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara e temas como  a importância do desenvolvimento sustentável para o Meio Ambiente, a Política Nacional dos Resíduos Sólidos,  saneamento básico e  produção de energia limpa estão entre  os assuntos que serão debatidos no programa.



Vídeo

YouTube

Aguinaldo Ribeiro

Data: 24/08/2011

Em meio às ameaças de crise entre o Executivo e a base aliada no Congresso, Ribeiro afirma que o PP está disposto a dialogar. Aguinaldo Ribeiro fala também sobre a indústria das multas de trânsito.  O deputado tem proposta que pretende modificar o Código Brasileiro de Transito. O projeto pretende combater a corrupção especialmente diante do aumento da terceirização dos serviços na maioria das cidades brasileiras.  Para o deputado é  fundamental que a exploração e instalação do serviço sejam feitas pelo agente público e não pela iniciativa privada.



Vídeo

YouTube

Lindbergh Farias

Data: 10/08/2011

Celso Russomanno entrevista o senador Lindbergh Farias, do PT do Rio de Janeiro, no Jogo do Poder desta quarta-feira.  A política econômica do governo Dilma, a crise na economia internacional, a CPI do Ecad, os direitos das pessoas com deficiências, estão entre os assuntos tratados no programa de hoje, na CNT, às 23 horas.

 



Vídeo

YouTube

Eduardo Braga

Data: 03/08/2011

Ele é presidente da Comissão de Ciência de Tecnologia do Senado e também da Comissão Externa de Segurança Pública. Entre os temas abordados no programa, o Plano Brasil Maior, que trata da nova política industrial, a regulamentação da internet, o Plano Nacional de Banda Larga, a entrada de empresas de telecomunicação no mercado de TV a cabo, a tramitação do Código Florestal no Senado além de questões da Segurança Pública.



Vídeo

YouTube

Carlos Eduardo Benito Jorge

Data: 27/07/2011


Vídeo

YouTube

João Jornada

Data: 20/07/2011


Vídeo

YouTube

Vanessa Grazziotin

Data: 13/07/2011


Vídeo

YouTube

Aprígio Azevedo

Data: 06/07/2011

O Tenente-Brigadeiro-do-Ar Aprígio Azevedo, da Força Aérea Brasileira, é o entrevistado no programa Jogo do Poder desta quarta-feira, 06 de julho. Entre os assuntos que estão em pauta os 70 anos da FAB, o Sistema de Defesa do Espaço Aéreo Brasileiro, o Controle do Espaço Aéreo Brasileiro, o  Sistema de Vigilância da Amazônia entre outros.

 



Vídeo

YouTube

Eduardo Gomes

Data: 29/06/2011


Vídeo

YouTube

Marco Maia

Data: 22/06/2011

O deputado federal e presidente da Câmara,Marco Maia, do PT do Rio Grande do Sul é o entrevistado de Celso Russomanno no Jogo do Poder desta quarta-feira.

Entre os assuntos, balanço do  primeiro semestre de gestão, perspectivas e desafios da nova legislatura, como votar mais propostas de iniciativa dos parlamentares e menos medidas provisórias. A Câmara promete votar a emenda 29 antes do recesso e o assunto pode se tornar um novo embate político na Casa.

 



Vídeo

YouTube

Domingos Dutra

Data: 15/06/2011


Vídeo

YouTube

Gabriel Chalita

Data: 01/06/2011


Vídeo

YouTube

Eliana Calmon

Data: 25/05/2011


Vídeo

YouTube

Paulo Bernardo

Data: 11/05/2011


Vídeo

YouTube

Dep. Alex Canziani

Data: 04/05/2011


Vídeo

YouTube

Humberto Viana

Data: 27/04/2011


Vídeo

YouTube

Jair Bolsonaro

Data: 08/04/2011


Vídeo

YouTube

Paulo Teixeira

Data: 30/03/2011


Vídeo

YouTube

Maria do Rosário

Data: 16/02/2011


Vídeo

YouTube

Aloysio Nunes Ferreira

Data: 09/02/2011


Vídeo

YouTube

Nelson Calandra

Data: 26/01/2011


Vídeo

YouTube

Gleisi Hoffmann

Data: 12/01/2011


Vídeo

YouTube

Ilimar Franco

Data: 05/01/2011


Vídeo

YouTube

Carlos Zarattini

Data: 29/12/2010


Vídeo

YouTube

Alvaro Dias.

Data: 22/12/2010


Vídeo

YouTube

Marcelo Bechara

Data: 15/12/2010


Vídeo

YouTube

10 comentários a “Jogo do Poder Nacional”

  1. olá celso russomano meu amigão boa noite gostaria de de mudar de tela todos os videos que estão no site da rede cnt tá joia fala com a equipe da rede cnt que vai mudar a tela só amanhã ás 10h30 da manhã tá joia eu espero que muda de tela todos os videos que pegam no site da rede cnt tá certo então um abraço meu amigo celso russomano tenha uma boa noite e uma otima quarta-feira tá bom valeu……….

  2. Francisco Neto diz:

    Bom dia,

    Parabéns pelo trabalho, otimas entrevistas.
    Muito claras, e com o objetivo.

    continue assim.

  3. O nosso país urge pelas reformas eleitoral para termos um sistema político, talvez para um sistema distrital que se alinhe às necessidades da sociedade, através das instituiçoes locais, regionais e nacionais, com melhor representatividade das vontades da sociedade.

  4. Allysson Gustavo Almeida diz:

    Olá Parabéns pelo programa sempre com os melhores entrevistados é imperdível, gostei sobretudo da entrevista com Fernando Collor.

  5. Maria Luisa diz:

    Adoro o Jogo do Poder com Celso Russomano. Ele fez um bom trabalho na Câmara mas fez falta na televisão brasileira. Parabéns a CNT.

  6. Maria Luisa diz:

    Um dos melhores programas de entrevistas da atualidade. É bom ver como ele deixa os telespectadores a vontade. Parabéns, querido Celso. Continue assim.

  7. Adriana Alves diz:

    Fico feliz em ver que ainda existe programas de qualidade. Parabens CNT. Parabéns Celso Rusomanno.
    Mihas quintas-feiras são salvas pelo Jogo do Poder.

  8. boa noite ao celso e ao vicente; assisti a apresentação e sei que isto é muito importante. Isto porque os trabalhadores brasileiros são todos desinformados, e são nos trabalhadores que desenvolvem o país.

  9. Simão Costa diz:

    Gosto muito do senador Pedro Simon e ao ver que ele estava no ar acabei assistindo o Jogo do Poder. E tive uma surpresa boa com esse apresentador, que eu não conhecia. Pareceu uma pessoa séria. O rapaz sabe conduzir uma conversa. Parabéns a CNT.

  10. Isleide diz:

    Dia 08/11/2012, assisti o DP Federal Pastor Marcos Feliciano e fiquei pensando em tudo que dito em relação ao terceiro ser humano,e os direitos que eles querem enfiar dento da minha residência aos meus netos, e as outras crianças.O meu País é o melhor do mundo para se viver,mas eu temo que daqui a alguns anos pode virar SODOMA E GOMORRA!Como liberar ás drogas se o RIO está cheio de zumbi atacando o povo nas ruas? Policiais pedindo socorro e sendo mortos?Ladrões matando e invadindo casas de autoridades,Juízes sendo mortos,pessoas sendo tratados como vermes em hospitais.Revisão de coletes para policiais,mulheres sendo assassinadas pelos seus maridos ou companheiros,todos os dias tem uma notícia de crianças violentadas.JOGO DO PODER,PELO AMOR DE DEUS, entreviste alguém que nos possa dar uma boa notícia!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *